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2.) De acordo com o conceito e definição das classes do 1º nível categórico (ordens), descreva o Argissolo em relação aos horizontes, atividade argilosa, drenagem, cor e textura.
08/05/2024

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Responda as questões abaixo: 1.) Em relação aos atributos diagnósticos de classificação de solos, responda: a.) Descreve o que é saturação de bases e exemplifique quais valores são utilizados para considerar solos eutróficos e distróficos. b.) Descreva o que consiste o atributo mudança textural abrupta.
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ATIVIDADE 1 – AGRON – EDAFOLOGIA E GEOMORFOLOGIA – 52_2024 O livro “Sistema Brasileiro de Classificação de Solos” elaborado pela Embrapa, é uma obra fundamental para a ciência do solo. Ele apresenta uma abrangente e detalhada classificação dos solos do Brasil, fornecendo uma estrutura sistemática para entender e categorizar a diversidade de solos encontrados no país. Com base em estudos e pesquisas extensivas, este livro é uma referência essencial para agrônomos, geólogos e outros profissionais que lidam com a gestão e conservação dos solos brasileiros, contribuindo significativamente para o desenvolvimento sustentável e a agricultura produtiva.
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PARTE 2: Como temos um movimento retilíneo uniformemente variado, a velocidade de crescimento é dada por: Sabendo que o milho para de crescer quando a sua velocidade for nula, determine: a) Quanto tempo leva para o milho parar de crescer em dias? b) Qual é a altura final do milho?
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PARTE 1: a) Calcule qual é a velocidade inicial de crescimento do milho em metros por segundo (m/s). b) Calcule qual é a aceleração de crescimento do milho em metros por segundo ao quadrado (m/s2).
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A equação deste movimento será: Para o caso do milho que você está estudando, os valores das constantes são: h: altura. Vo: velocidade inicial. V: velocidade. a: aceleração de crescimento. t: tempo.
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PROBLEMÁTICA: Agora, você aplicará seus conhecimentos em Física para resolver um problema do seu dia a dia. Analisando o crescimento de uma planta, como a de milho, por exemplo, você percebeu que ele cresce muito mais rápido no início, enquanto ainda é um broto, do que em seus estágios finais, próximo à colheita. Assim, podemos descrever a altura de um pé de milho como um movimento retilíneo uniformemente variado, que você já conhece.
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Figura 1 – Pesagem de bezerros. Fonte 1: https://visgar.vetmed.ufl.edu/en_bovrep/normal-calving/normal-calving.html A parte interna do dinamômetro funciona como ilustra a seguinte figura:
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ATIVIDADE 1 – AGRON – CÁLCULO E FÍSICA PARA AGRONOMIA – 52 _2024 Nesta atividade, estudaremos uma situação comum em campo que é medir a massa de objetos. Entenderemos que podemos usar uma régua para isso!!! Uma atividade corriqueira em campo é medir o peso de animais, sacos de sementes, dentre outros objetos. Na ausência de balanças eletrônicas de precisão, podemos usar um antigo método para medir massa: usando um dinamômetro. Esse dispositivo utiliza o princípio de equilíbrio entre a força peso e a força elástica para medir massa como ilustrado na figura a seguir:
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3) (1,5 ponto) As arquiteturas de redes de computadores aplicam-se à cadeia de valor, na qual os dados do chão de fábrica são convertidos em informações com o uso de tecnologias adequadas, envolvendo recursos de hardware e software. A partir de um diagrama, demonstre um sistema de redes de computadores e de dispositivos industriais que permita identificar no chão de fábrica dispositivos industriais, nas camadas mais elevadas de gestão as redes e sistemas distribuídos e seus dispositivos de armazenamento (servidores) e sistemas de gestão, identificando a tecnologia de cada barramento de rede utilizado.
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