Etapa 3 – Reflexão e Proposta Pedagógica Além de preencher o template da atividade MAPA, escreva um texto reflexivo de 20 a 30 linhas, abordando os seguintes pontos (não em formato de tópicos): - Revisão da evolução histórica do conceito matemático escolhido. - Descrição dos materiais didáticos desenvolvidos e como incorporam elementos históricos. - Reflexão sobre o valor de integrar a história da Matemática no ensino e aprendizagem. - Proposta pedagógica para utilização dos materiais em sala de aula, incluindo estratégias de avaliação.
R$ 40,00
Atividade MAPA: Etapa 1 – Pesquisa e Seleção de Tema Escolha um conceito matemático que tenha uma história rica de desenvolvimento, como: - A evolução do conceito de número. - O desenvolvimento da álgebra. - História da geometria euclidiana e não euclidiana. - Origens e aplicações do cálculo. - Pesquise a evolução histórica do conceito, destacando momentos-chave, figuras influentes e como o entendimento do conceito mudou ao longo do tempo.
R$ 40,00
Objetivos: - Explorar a evolução de um conceito matemático específico através da história. - Desenvolver uma compreensão profunda de como os conceitos matemáticos evoluíram e como isso pode ser usado para enriquecer o ensino. - Criar materiais didáticos que incorporem a história da Matemática para facilitar o aprendizado.
R$ 40,00
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA PARA FUTUROS PROFESSORES Introdução: A história da Matemática oferece uma rica tapeçaria de conhecimento que não apenas informa sobre a evolução dos conceitos matemáticos, mas também sobre como ensiná-los de maneira eficaz. Esta atividade desafia você a mergulhar na história da Matemática, identificar inovações significativas e desenvolver materiais didáticos que possam ser utilizados em sala de aula.
R$ 40,00
4) A partir da estratégia de inbound criada, descreva a jornada de compra na livraria, detalhando cada uma das etapas. Não esqueça que para uma estratégia omnicanal, você deverá utilizar canais físicos e digitais.
R$ 40,00
1) Contextualize sobre o mercado de livraria utilizando dados e informações de sites e portais sobre marketing e mercado. 2) Crie uma persona para a qual as estratégias mercadológicas serão desenvolvidas. 3) Com base na imagem a seguir, crie uma ação de inbound marketing para cada etapa do funil de vendas.
R$ 40,00
Deste modo, imagine que você é um profissional de marketing e foi chamado para desenvolver uma estratégia mercadológica para uma rede de livrarias que atua na região nordeste do Brasil. Essa rede possui pelo menos uma loja em cada uma das capitais da região, além dos canais digitais, aplicativo, e-commerce, WhatsApp e Instagram. Deste modo, você deverá propor o seguinte:
R$ 40,00
Já o inbound marketing pode ser definido como: “Inbound Marketing é um conjunto de técnicas que envolve a criação e o compartilhamento de materiais específicos para um determinado público que será impactado de acordo o que busca na Internet.”
R$ 40,00