FECHAR

Conteúdos

Ver Cursos
QUESTÃO 4 Ao olharmos para a realidade da qual participamos, percebemos, sem dificuldades, a presença de várias ações formativas sobre o corpo. Isso acontece tanto fora da escola quanto no interior dessa instituição de ensino. No entanto, nem sempre tais ações foram valorizadas dentro dos espaços de ensino, sendo por muitos anos uma educação associada aos costumes familiares da elite. HEROLD JÚNIOR, Carlos. História da Educação Física. Maringá-PR.: UniCesumar, 2021. Considerando o fragmento acima, em especial sobre as ações formativas sobre o corpo nos séculos XVI e XVII, avalie as afirmações abaixo. A educação corporal sistemática tem seu lugar mais visível, durante esse período, nos colégios Jesuítas que nasciam com a modernidade. Nesse período, é no âmbito familiar, extraescolar, que muitas práticas e atividades corporais são defendidas como fundamentais à educação da juventude. III. Educar sistematicamente o corpo, nesse momento histórico, era importante e fundamental para os jovens de todas as classes sociais, não sendo uma prerrogativa de classe.
10/05/2024

R$ 30,00

TCC
10/05/2024

R$ 0,00

PROJETO DE EXTENSÃO
10/05/2024

R$ 30,00

ATIVIDADE 1 - ATV INTEGRADORA COMUM I: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA - 52_2024 QUESTÃO 1 Nota-se, atualmente, a presença de várias ações formativas que são desprendidas ao corpo humano sob diferentes óticas e perspectivas. Tal processo acontece em diferentes esferas de nossa sociedade, sendo a escola uma das instituições que acaba interferindo/influenciando essa ação. Contudo, nem sempre tais ações formativas sobre o corpo foram valorizadas dentro dos espaços de ensino, sendo por muitos anos uma educação associada aos costumes familiares da elite. HEROLD JÚNIOR, Carlos. História da Educação Física. Maringá-PR.: UniCesumar, 2022. Considerando o fragmento acima, em especial sobre as ações formativas sobre o corpo nos séculos XVI e XVII, avalie as afirmações abaixo com V para verdadeiras e F para falsas: No período dos séculos XVI e XVII, é no âmbito familiar, extraescolar, que muitas práticas e atividades corporais são defendidas como fundamentais à educação da juventude. Educar sistematicamente o corpo, no período dos séculos XVI e XVII, era considerado importante e fundamental para os jovens de todas as classes sociais, não sendo uma prerrogativa de classe. III. Durante o período dos séculos XVI e XVII, a educação corporal sistemática tem seu lugar mais visível nos espaços formativos e colégios ligados aos Jesuítas que nasciam com a modernidade. As afirmações I, II e III são, respectivamente: Alternativas  Alternativa 1 - V, V, F.  Alternativa 2 - V, F, F.  Alternativa 3 - F, V, F.  Alternativa 4 - F, V, V.  Alternativa 5 - F, F, V.    
10/05/2024

R$ 30,00

LEIA COM ATENÇÃO AS INFORMAÇÕES ABAIXO: - Assista ao vídeo de explicação da atividade disponível no fórum das aulas ao vivo. É essencial que você assista ao vídeo COMPLETO. - Você deverá realizar todas as demonstrações utilizando um modelo que pode ser feito com itens de sua casa, como travesseiro, almofada, coberta, lençóis e similares (Utilize o ROTEIRO DO MAPA, disponível no “Material da disciplina”, como guia para desenvolver seu MAPA). - Está proibida a utilização de outras pessoas elém e você para demonstração. Siga as orientações contidas no Manual das disciplinas práticas, que se encontra no “Material da disciplina”, sobre a forma como você deve estar vestido para a prática. - Grave seu vídeo na horizontal (celular, câmera ou computador deitado). - Inicie seu vídeo falando seu nome completo e RA (registro acadêmico). - Este MAPA deverá ser entregue no campo de resposta da atividade no Studeo como LINK para vídeo no YouTube. - Lembre-se de cadastrar seu vídeo como NÃO LISTADO. - A Sala do Café da disciplina dispõe links com tutoriais sobre gravação, edição e publicação de vídeos, caso necessite. - Antes de postar a atividade, confira se o link do YouTube do seu vídeo está funcionando corretamente e está cadastrado como NÃO LISTADO. Atente-se, pois vídeos privados impossibilitam a correção. - Mantenha o vídeo em seu canal até que seja realizada a correção da atividade. - Confira sua atividade antes de finalizar a mesma, pois a Unicesumar não se responsabiliza por atividades postadas erradas. - Leia atentamente todas as orientações e tire suas dúvidas com o professor mediador antes de entregar sua atividade. - Muito importante! Essa é uma atividade individual, sendo assim, trabalhos com cópias integrais ou parciais de outros alunos ou da internet terão desconto na nota total. - Todas as atividades do curso são avaliadas conforme o que está sendo solicitado e as instruções fornecidas. Sendo assim, o descumprimento dessas orientações sempre acarreta em algum desconto na nota.  Os prazos das atividades NÃO SERÃO ALTERADOS, portanto, EVITE deixar a realização para última hora. BONS ESTUDOS!
10/05/2024

R$ 40,00

  Saber identificar os sinais e sintomas e realizar as técnicas e procedimentos da convulsão corretamente é extremamente importante, principalmente para você, futuro profissional de Educação Física. Portanto, para a realização do MAPA da disciplina de Técnicas e Procedimentos de Primeiros Socorros, você deverá demonstrar e explicar o atendimento a uma vítima com convulsão, conforme as orientações a seguir.   ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE Para essa atividade, você deverá gravar um vídeo de no mínimo 5 e no máximo 10 minutos, demonstrando e explicando os procedimentos e técnicas descritos a seguir: Explicar e demonstrar como avaliar a convulsão. Explicar e demonstrar como reconhecer a convusão. Dizer para qual sistema de atendimento deverá ser ligado, bem como mencionar as informações que devem ser passadas a esse atendimento. Explicar e demonstrar como proceder diante de uma situação de convulsão. É necessário que, nesse item, você explique a posição do seu corpo em relação à vítima, a posição que a vitima deve ficar, cuidado com as roupas e cintos da vítima.  
10/05/2024

R$ 40,00

MAPA - TÉCNICAS E PROCEDIMENTOS DE PRIMEIROS SOCORROS - 52_2024 A convulsão é um episódio de atividade elétrica anormal no cérebro, que pode ocasionar mudanças repentinas no estado de alerta, comportamento e controle muscular de um indivíduo Pode ser classificada em dois tipos: parcial (focal), na qual apenas uma parte do hemisfério cerebral é afetada, ou generalizada, na qual os dois hemisférios cerebrais são atingidos. De acordo com o comprometimento dos hemisférios cerebrais, o episódio pode se resumir a apenas uma crise de ausência (pequeno mal), período de segundos a poucos minutos, em que a vítima permanece com os olhos abertos e apresenta movimentos de automatismo, como estalar os lábios ou deglutir, esfregar as mãos e alisar ou pegar objetos sem propósito definido, piscar de olhos. Entretanto as crises mais conhecidas sã o as chamadas convulsões tônico-clônicas (grande mal).  
10/05/2024

R$ 40,00

1) O Guia alimentar para a população brasileira se baseia em 9 princípios básicos para a construção de uma alimentação adequada, neste sentido aponte e explique os 9 princípios básicos do Guia alimentar. ​2) O Guia alimentar para a população brasileira traz também uma categorização dos alimentos, onde os mesmos são distribuídos em quatro classificações de acordo com os tipos e quantidades de processamentos que o alimento passou. Neste sentido aponte e descreva quais são as quatro classificações e cite 3 alimentos presentes em cada uma das quatro classificações.
10/05/2024

R$ 40,00

​ATIVIDADE 2- GUIA ALIMENTAR PARA A POPULAÇÃO BRASILEIRA O Guia Alimentar é um instrumento amplo e constituído pelos grupos de alimentos, genuinamente, construídos, entendendo as especificidades da população brasileira, dentro dos seus variados contextos culturais, geográficos, sociais, políticos e econômico. O Guia é estruturado respeitando a cultura alimentar brasileira, tendo como objetivo simplificar e otimizar os conhecimentos de nutrição e alimentação, de uma forma que a população possa acessá-lo, conhecê-lo e, assim, fazer suas escolhas alimentares de forma segura, colocando, em primeiro lugar, a promoção da saúde.
10/05/2024

R$ 40,00

OBS: Caso precise adicionar mais linhas no recordatório alimentar, basta copiar a última linha em branco e colar logo abaixo da última linha da tabela.   2) A avaliação nutricional ou inquéritos alimentares são abordagens realizadas para diagnosticar o estado nutricional por meio do histórico médico, alimentar e medicamentoso, exame físico, das medidas antropométricas e dos exames bioquímicos. Neste sentido aponte de acordo com o livro da disciplina quais são os métodos para avaliação do estado nutricional e da composição corporal dos indivíduos.  
10/05/2024

R$ 40,00

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho

FECHAR
crossmenu