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Art. 6o  Logo que tiver conhecimento da prática da infração penal, a autoridade policial deverá: I - dirigir-se ao local, providenciando para que não se alterem o estado e conservação das coisas, até a chegada dos peritos criminais; II - apreender os objetos que tiverem relação com o fato, após liberados pelos peritos criminais; III - colher todas as provas que servirem para o esclarecimento do fato e suas circunstâncias; IV - ouvir o ofendido; V - ouvir o indiciado, com observância, no que for aplicável, do disposto no Capítulo III do Título Vll, deste Livro, devendo o respectivo termo ser assinado por duas testemunhas que Ihe tenham ouvido a leitura; VI - proceder a reconhecimento de pessoas e coisas e a acareações; VII - determinar, se for caso, que se proceda a exame de corpo de delito e a quaisquer outras perícias; VIII - ordenar a identificação do indiciado pelo processo datiloscópico, se possível, e fazer juntar aos autos sua folha de antecedentes; IX - averiguar a vida pregressa do indiciado, sob o ponto de vista individual, familiar e social, sua condição econômica, sua atitude e estado de ânimo antes e depois do crime e durante ele, e quaisquer outros elementos que contribuírem para a apreciação do seu temperamento e caráter. X - colher informações sobre a existência de filhos, respectivas idades e se possuem alguma deficiência e o nome e o contato de eventual responsável pelos cuidados dos filhos, indicado pela pessoa presa. 
10/05/2024

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ATIVIDADE 1 - TEORIA GERAL DA INVESTIGAÇÃO E PERÍCIA - 52_2024 Em um local de crime com óbito muitas perguntas devem ser respondidas. Quem é essa pessoa? Como faleceu? Há quanto tempo está morta? Se foi homicídio, quem praticou? Para conseguir essas respostas é necessário um trabalho conjunto da polícia judiciária responsável pela investigação criminal e dos peritos oficiais que atuarão no caso. Conforme o artigo 6° do Código de Processo Penal (CPP):
10/05/2024

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Ciente de que a leitura, especialmente no Brasil, é um grande problema e dificuldade comum entre os jovens em idade escolar e, inclusive, entre os adultos, com base nos estudos desta disciplina acerca desse tema, responda, por meio de texto discursivo de até 15 linhas, ao seguinte questionamento: Como a adoção da concepção de leitura como prática social, por parte dos docentes, pode colaborar para que essa atual realidade seja revertida ou, ao menos, minimizada?
10/05/2024

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ATIVIDADE 1 – LET – PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA II – 52_2024 Leia a seguir o significado da palavra “concepção”: Concepção: [...] produção intelectual; teoria; [...] compreensão; percepção; ponto de vista, opinião. Fonte: HOUAISS, A. Minidicionário da Língua Portuguesa. 3. ed. Rio de Janeiro: Objetiva, 2009. p. 176. No que diz respeito à educação, usa-se muito esse termo para se referir à forma como se entende algo relativo a ela. Por exemplo, dedicamo-nos à leitura, sobretudo, como disciplina escolar e, entre os tópicos, estão as concepções, ou seja, maneiras de se entender essa atividade linguística, construídas ao longo da história como reflexo do contexto sócio histórico.
10/05/2024

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A partir da leitura dos excertos acima elabore um texto relacionando a revolta da vacina com a vontade particular do indivíduo e vontade geral do Estado tratada no pensamento de Jean Jacques Rousseau. Conclua o texto apontando qual a reflexão de Rousseau para viabilizar a existência do Estado, e como ela se aplicaria ao caso da vacina.   Orientações: - Assista ao estudo de caso da disciplina antes de realizar a atividade. - Elabore, de forma dissertativa argumentativa, seu posicionamento frente a solicitação. - Seu texto deverá conter no mínimo 15 e no máximo 30 linhas. - Utilize argumentos convincentes, que expressem sua criticidade. - Leia novamente o que escreveu, amplie as ideias e conclua sua atividade. - Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto antes de enviá-lo.
10/05/2024

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TEXTO 2 A renúncia à liberdade do indivíduo é para ele a injustiça primeira, porque equivale a renunciar á humanidade em nós, aos direitos humanos em absoluto, ao agir ético.[...] Rousseau se liga, mais uma vez, à Hobbes: este justificava a sua tese que o Estado nunca pode fazer o mal alegando que, ao “firmar” o pacto de submissão, o indivíduo aprovou tudo aquilo que o Estado poderá dispor. Se o indivíduo tenta opor-se ao Estado, põe-se em contraste com o “contrato”, age injustamente. Welzel observa que esta identidade lógica entre a vontade particular do indivíduo e a vontade geral do Estado, Rousseau procura convertê-la em uma identidade real, mediante a sua teoria da volonté Générale.
10/05/2024

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Dados do Instituto Oswaldo Cruz mostram que, naquele ano, uma epidemia de varíola atingiu a capital. O Rio de Janeiro, aliás, sofria com várias outras doenças (como peste bubônica, tuberculose e febre amarela) e era conhecido no exterior pelo nada elogioso apelido de “túmulo dos estrangeiros”. Só em 1904, cerca de 3.500 pessoas morreram na cidade vítimas da varíola, e chegava a 1.800 o número de internações pela enfermidade apenas em um dos hospitais cariocas, o Hospital São Sebastião. (DANDARA, Luana. Cinco dias de fúria: Revolta da Vacina envolveu muito mais do que insatisfação com a vacinação. Portal Fio Cruz, 9 de setembro de 2022).  
10/05/2024

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ATIVIDADE 1 – FILOSOFIA E ÉTICA – 52_2024 TEXTO 1 Foram apenas cinco dias, mas marcaram a história da saúde pública no Brasil. No início de novembro de 1904, o Rio de Janeiro, então capital federal, foi palco da maior revolta urbana que já tinha sido vista na cidade. A Revolta da Vacina deixou um saldo de 945 prisões, 110 feridos e 30 mortos, segundo o Centro Cultural do Ministério da Saúde. O estopim da rebelião popular foi uma lei que determinava a obrigatoriedade de vacinação contra a varíola. Mas havia um complexo e polêmico panorama social e político por trás da revolta, e diferentes fatores ajudam a explicar melhor os protestos.
10/05/2024

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d) Descreva de que forma a empresa deve construir programas de conscientização ambiental no local/município onde ela está inserida, programas estes que serão formas de fortalecer a logística reversa com a coleta, transporte e processamento adequados dos materiais descartados.
10/05/2024

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c) Desenvolva uma pesquisa na sua cidade ou na internet e faça um levantamento de empresas que já realizam ações voltadas para a logística reversa dos resíduos pós-consumo urbano. Escolha uma dessas empresas, especifique que tipo de produto ou serviço ela vende, assim como a cidade a qual está localizada. Descreva como essa organização consegue promover um ecossistema capaz de reaproveitar o que é descartado por outros. Informe se a empresa promove programas de coleta seletiva, incentivo à separação adequada de resíduos e ações voltadas à educação sobre a logística reversa. Você pode inserir imagens que julgue importantes para descrever sua resposta.
10/05/2024

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