Search for:
Search Button
Fale Conosco
HOME
PERGUNTAS FREQUENTES
MAPAS
CARRINHO
BLOG
MATERIAIS GRATUITOS
FECHAR
HOME
PERGUNTAS FREQUENTES
MAPAS
CARRINHO
BLOG
MATERIAIS GRATUITOS
Conteúdos
ADMINISTRAÇÃO
administraçao de marketi
AGRONEGÓCIO
AGRONOMIA
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
as sombras machucadas por onde
BEM ESTAR
BIOMEDICINA
CIÊNCIA DA FELICIDADE
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
COMÉRCIO EXTERIOR
ECONOMIA
EDUCAÇÃO ESPECIAL
Educação Física
ENEM
ENFERMAGEM
engenh
ENGENHARIA
ESTÉTICA E COSMÉTICA
ESTUDO CONTEMPORÂNEO
far
FARMÁCIA
FISIOTERAPIA
FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL E ÉTICA
GASTRONOMIA
GEOGRAFIA
GERONTOLOGIA
GESTÃO AMBIENTAL
GESTÃO COMERCIAL
GESTÃO DA QUALIDADE
Gestão de Farmácia
Gestâo de Preços e Vendas
GESTÃO FINANCEIRA
GESTÃO HOSPITALAR
GESTÃO IMOBILIÁRIA
GESTÃO PÚBLICA
Girassol da madrugada Teu dedo curioso me segue lento no rosto Os sulcos
HISTÓRIA
INVESTIGAÇÃO FORENSE E CRIMINAL
LETRAS
LOGÍSTICA
mapa
MARKETING
MATEMÁTICA
MÍDIAS DIGITAIS
NUTRIÇÃO
PEDAGOGIA
PODOLOGIA
PSICOPEDAGOGIA
RECURSOS HUMANOS
REDES
SAÚDE
SAÚDE PÚBLICA
SECRETARIADO
SEGURANÇA ALIMENTAR
SEGURANÇA DO TRABALHO
SEGURANÇA PRIVADA
SEGURANÇA PÚBLICA
SEMANA DE CONHECIMENTOS GERAIS
SERVIÇO SOCIAL
TEATRO
TEOLOGIA
TERAPIA INTEGRATIVA
terapia ocupacional
TI
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Ver Cursos
3) Com base nos dados coletados sobre o consumo de combustível faça uma análise geral dessas informações, enfatizando a média de consumo por pessoa e, para esta situação em específico, explique como é possível reduzir esse consumo de forma sustentável.
17/04/2024
ADMINISTRAÇÃO
R$ 40,00
Comprar
2) Apresente um relatório com uma análise estatística e descritiva da pesquisa que você realizou. Dentro dessa análise, cujo objetivo é entender o consumo e o mercado de combustíveis ao seu redor, é fundamental que você apresente e descreva: 2.1 Cálculo da média de veículos por residência. 2.2 Por meio de um gráfico de setores, por exemplo, o combustível mais utilizado. 2.3 Cálculo da média de consumo de combustível (aqui é importante separar e agrupar veículos que utilizam o mesmo tipo de combustível). 2.4 Cálculo da média do valor pago pelo litro do combustível (aqui é importante separar e agrupar veículos que utilizam o mesmo tipo de combustível).
17/04/2024
ADMINISTRAÇÃO
R$ 40,00
Comprar
Você, querido(a) aluno(a), poderá elaborar as questões do formulário para a entrevista, porém, algumas informações são essenciais e PRECISAM constar em sua pesquisa: 1.1 Qual sua cidade/estado? 1.2 Possui veículo motorizado? Qual? (carro, moto, caminhão etc.) 1.3 Quantos veículos possui em sua residência? 1.4 Qual tipo de combustível utiliza normalmente? (gasolina, gasolina aditivada, etanol, diesel) 1.5 Qual o consumo normal de combustível do seu veículo? 1.6 Qual o valor pago pelo litro do combustível no último abastecimento? 1.7 Notou alguma variação do preço do combustível?
17/04/2024
ADMINISTRAÇÃO
R$ 40,00
Comprar
1) Sua missão é realizar uma pesquisa de mercado. Para isto, faça uma pesquisa, possivelmente entre colegas e familiares sobre o consumo de combustível. Dessa forma, você deverá realizar a coleta de dados por meio de entrevista com, no mínimo, 15 pessoas. Essa pesquisa pode ser realizada mediante a construção de um formulário online (google forms, por exemplo – no vídeo explicativo do MAPA, haverá um passo a passo para a criação do formulário) ou, a pesquisa pode ocorrer presencialmente, coletando as informações individualmente.
17/04/2024
ADMINISTRAÇÃO
R$ 40,00
Comprar
Etapa 2: Agora é com você! A partir da leitura do texto de apoio e considerando os estudos sobre pesquisa de mercado, faça o que se pede a seguir. 1) Sua missão é realizar uma pesquisa de mercado. Para isto, faça uma pesquisa, possivelmente entre colegas e familiares sobre o consumo de combustível. Dessa forma, você deverá realizar a coleta de dados por meio de entrevista com, no mínimo, 15 pessoas. Essa pesquisa pode ser realizada mediante a construção de um formulário online (google forms, por exemplo – no vídeo explicativo do MAPA, haverá um passo a passo para a criação do formulário) ou, a pesquisa pode ocorrer presencialmente, coletando as informações individualmente.
17/04/2024
ADMINISTRAÇÃO
R$ 40,00
Comprar
AÇÃO/AVALIAÇÃO: Dentre os principais benefícios de uma pesquisa de mercado estão a identificação de problemas ou necessidades de materiais de consumo. Um desses materiais de consumo é o combustível e sua volatilidade. Estima-se que o consumo de gasolina no Brasil, em 2024, crescerá em 0,3% e de etanol, 8%, prevê StoneX. Fonte: adaptado de: https://www.udop.com.br/noticia/2023/11/09/consumo-de-gasolina-no-brasil-em-2024-crescera-0-3-o-de-etanol-8-preve-stonex.html. Acesso em: 30 jan. 2024. Mediante o exposto, com base nos conhecimentos adquiridos na disciplina de Estatística, nossa atividade MAPA, será sobre o consumo de combustível.
17/04/2024
ADMINISTRAÇÃO
R$ 40,00
Comprar
EXPERIMENTAÇÃO Não há como negar que o avanço da tecnologia influenciou em novas oportunidades para as empresas, independente do segmento de atuação. Neste contexto, a pesquisa de mercado é de suma importância, tendo em vista que permite identificar as oportunidades e problemas no mercado em que está inserida.
16/04/2024
ADMINISTRAÇÃO
R$ 40,00
Comprar
“A coleta sistemática e o registro, classificação, análise e apresentação objetiva de dados sobre hábitos, comportamentos, atitudes, valores, necessidades, opiniões e motivações de indivíduos e organizações dentro do contexto de suas atividades econômicas, sociais, políticas e cotidianas”.
16/04/2024
ADMINISTRAÇÃO
R$ 40,00
Comprar
Uma definição de pesquisa de mercado, segundo a Associação Nacional de Empresas de Pesquisa de Mercado (ANEP): “A coleta sistemática e o registro, classificação, análise e apresentação objetiva de dados sobre hábitos, comportamentos, atitudes, valores, necessidades, opiniões e motivações de indivíduos e organizações dentro do contexto de suas atividades econômicas, sociais, políticas e cotidianas”.
16/04/2024
ADMINISTRAÇÃO
R$ 40,00
Comprar
EXPERIMENTAÇÃO Não há como negar que o avanço da tecnologia influenciou em novas oportunidades para as empresas, independente do segmento de atuação. Neste contexto, a pesquisa de mercado é de suma importância, tendo em vista que permite identificar as oportunidades e problemas no mercado em que está inserida.
16/04/2024
ADMINISTRAÇÃO
R$ 40,00
Comprar
« Anterior
1
…
14
15
16
17
18
…
29
Próximo »
Item adicionado com sucesso ao carrinho
Este item já foi adicionado ao carrinho
FECHAR
ADMINISTRAÇÃO
administraçao de marketi
AGRONEGÓCIO
AGRONOMIA
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
as sombras machucadas por onde
BEM ESTAR
BIOMEDICINA
CIÊNCIA DA FELICIDADE
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
COMÉRCIO EXTERIOR
ECONOMIA
EDUCAÇÃO ESPECIAL
Educação Física
ENEM
ENFERMAGEM
engenh
ENGENHARIA
ESTÉTICA E COSMÉTICA
ESTUDO CONTEMPORÂNEO
far
FARMÁCIA
FISIOTERAPIA
FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL E ÉTICA
GASTRONOMIA
GEOGRAFIA
GERONTOLOGIA
GESTÃO AMBIENTAL
GESTÃO COMERCIAL
GESTÃO DA QUALIDADE
Gestão de Farmácia
Gestâo de Preços e Vendas
GESTÃO FINANCEIRA
GESTÃO HOSPITALAR
GESTÃO IMOBILIÁRIA
GESTÃO PÚBLICA
Girassol da madrugada Teu dedo curioso me segue lento no rosto Os sulcos
HISTÓRIA
INVESTIGAÇÃO FORENSE E CRIMINAL
LETRAS
LOGÍSTICA
mapa
MARKETING
MATEMÁTICA
MÍDIAS DIGITAIS
NUTRIÇÃO
PEDAGOGIA
PODOLOGIA
PSICOPEDAGOGIA
RECURSOS HUMANOS
REDES
SAÚDE
SAÚDE PÚBLICA
SECRETARIADO
SEGURANÇA ALIMENTAR
SEGURANÇA DO TRABALHO
SEGURANÇA PRIVADA
SEGURANÇA PÚBLICA
SEMANA DE CONHECIMENTOS GERAIS
SERVIÇO SOCIAL
TEATRO
TEOLOGIA
TERAPIA INTEGRATIVA
terapia ocupacional
TI
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
facebook
instagram
dot-circle-o
pinterest-p
whatsapp
cross
menu