FECHAR

Conteúdos

Ver Cursos
Na presente atividade MAPA, vamos partir da seguinte situação hipotética: Você foi convidado para ministrar uma formação a professores de uma escola de ensino fundamental a respeito da neurociência e o aprendizado. Quando a escola realizou o convite, informou que gostaria que essa formação abordasse as funções de cada área cerebral e como elas influenciam a aprendizagem. Para tornar a formação mais atrativa aos professores, você decidiu elaborar um recurso pedagógico que trabalha a temática. Assim, nesta atividade você irá apresentar o recurso desenvolvido pensando na situação acima, seguindo as etapas a seguir:
09/05/2024

R$ 40,00

A partir do conhecimento do cérebro da criança é possível compreender como a aprendizagem acontece. A formação dos profissionais da educação deveria perpassar por essa temática, abrangendo conhecimentos específicos sobre a função de cada parte do cérebro para a aprendizagem infantil.
09/05/2024

R$ 40,00

O estudo da Neurociência considera o conhecimento das funções cerebrais como peça chave para o estímulo de um desenvolvimento cognitivo saudável. Sabendo que o cérebro se reorganiza constantemente, em acordo com os estímulos externos, o desafio é facilitar a absorção do estímulo correto e positivo. Os primeiros mecanismos para tal absorção são a atenção e a memória.
09/05/2024

R$ 40,00

MAPA – PSICO – NEUROPATOLOGIA APLICADA À PSICOPEDAGOGIA – 52_2024 O aprendizado transcorre no cérebro. É evidentemente que existem vários outros componentes também envolvidos nesse processo, tais como o ambiente, o aprendiz, o professor, o estado emocional, etc. Mas, sob o ponto de vista neurobiológico, ele ocorre no cérebro da criança.
09/05/2024

R$ 40,00

Após a elaboração do jogo, você deverá: 1- Inserir uma foto do layout do jogo produzido 2- Responder as questões abaixo (mínimo de 15 linhas e máximo 20 linhas no total): a) Como pensou na estruturação do jogo b) Como o jogo pode possibilitar a avaliação da mentalidade matemática de uma criança na faixa etária de 7 anos.
09/05/2024

R$ 40,00

Nesta disciplina você pode perceber como intervenções inovadoras podem ser efetivas para o diagnóstico e a intervenção psicopedagógica. Entre os recursos que podemos utilizar em nossa prática, encontram-se os jogos digitais que possibilitam visualizar as dificuldades da criança em relação algum aspecto de seu desenvolvimento. Vamos supor que você atua em uma clínica multidisciplinar e deverá realizar o atendimento de uma criança, matriculada no 2° ano do ensino fundamental, cuja a queixa da família relaciona-se a dificuldade no aprendizado dos conteúdos da área da matemática. Para realizar o diagnóstico psicopedagógico, entre os testes elencados, você opta por realizar um jogo digital com a criança. Sendo assim, nesta atividade MAPA você deverá elaborar um jogo, que pode ser utilizado para a avaliação da mentalidade matemática de uma criança de 7 anos de idade. Você deve elaborar o jogo tendo como objetivo a avaliação da mentalidade matemática do aluno.
09/05/2024

R$ 40,00

Os jogos eletrônicos, video games e tablets, principalmente, vêm ganhando destaque ao longo dos anos e se tornando os favoritos das crianças. [...] A possibilidade de identificar alguns tipos de comportamentos e patologias através de uma ferramenta que atrai o sujeito, principalmente no caso das crianças, que em geral costumam ter facilidade e preferência por esses itens, pode ser de muita valia para o andamento do processo, além de servir como uma boa forma de estabelecer vínculo com o indivíduo.
09/05/2024

R$ 40,00

MAPA – PSICO – INTERVENÇÕES INOVADORAS NA PSICOPEDAGOGIA EM DIFERENTES CONTEXTOS DE APRENDIZAGEM – 52_2024 Leia os trechos a seguir: Quando a criança ou o adolescente inicia o atendimento psicopedagógico, é comum que tenha dificuldades de expor seus problemas, expressar suas dificuldades por acumular sentimentos de insegurança sobre si mesmo e sobre sua performance, mas com a utilização de jogos, brincadeiras, histórias, desenhos, modelagens, colagens, pinturas, entre outras tantas possibilidades, a intervenção é facilmente aderida. DAROS. Thuinie Medeiros Vilela. Intervenções Inovadoras na Psicopedagogia em Diferentes Contextos de Aprendizagem. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020. Reimpresso 2021.
09/05/2024

R$ 40,00

O problema é complexo, não pode ser tratado com simplismos e banalizações e, muito menos, com visões puramente ideológicas, românticas e sentimentalistas.  Todos percebem a pobreza, porém nem todos conseguem compreendê-la e explicá-la.  
09/05/2024

R$ 30,00

ATIVIDADE 1 - SSOC - GESTÃO EM PROGRAMAS E PROJETOS SOCIAIS - 52_2024 ANALISANDO A POBREZA Não é mais possível ficar culpando esse ou aquele pelas mazelas da humanidade. É preciso integrar recursos, esforços, desejos, sonhos para que o todo possa ser de benefício geral da sociedade e nisso o Serviço Social e os(as) assistentes sociais têm um papel vital, o de ser um mediador de processos e interligar pessoas, setores e saberes para os fins de intervenção social e transformação social, reafirmar a necessidade de integração dos esforços e otimização dos recursos, tanto públicos como privados. 
09/05/2024

R$ 30,00

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho

FECHAR
crossmenu