FECHAR

Conteúdos

Ver Cursos
  A publicidade greenwashing acontece por diferentes motivos, mas principalmente os econômicos. Isso porque o Marketing Verde é uma tendência crescente dos mercados. Verificamos isso no nosso dia-a-dia ao observarmos o aumento no número de produtos com apelos de “produto orgânico”, “produto vegano”, “sem testes em animais”, etc. Considerando o exposto, elabore um texto de até 15 linhas, apresentando com suas palavras dois motivos pelos quais empresas utilizam o Marketing Verde (também chamado de Marketing Ecológico) em suas atuações.
10/05/2024

R$ 30,00

ATIVIDADE 1 - MKT - TÓPICOS CONTEMPORÂNEOS EM MARKETING - 52_2024 De acordo com Barbieri (2016), algumas organizações apresentam informações enganosas no rótulo de seus produtos e em locais de publicidade ou, ainda, informações que não condizem com o praticado pela organização, favorecendo os aspectos ecológicos e ocultando, na maioria das vezes, riscos ao consumidor. Um exemplo disso é quando uma empresa afirma que seu produto é 100% natural e oculta o risco ao consumidor de algum tipo de substância perigosa. A essa publicidade enganosa chamamos greenwashing, lavagem verde ou maquiagem verde.
10/05/2024

R$ 30,00

Gol Linhas Aéreas A empresa trabalhou o benchmarking internacional, trazendo para o Brasil o modelo de gestão “low cost”, isto é, as passagens com um custo inferior ao dos concorrentes. A irlandesa Ryanair e a britânica EasyJet já utilizavam a prática e obtiveram bons resultados. A redução nos custos é possível por meio da retirada de algumas benesses, como alimentação gratuita, por exemplo. A empresa implantou cobranças para passageiros que fazem questão de determinada numeração para o banco, e também começou a cobrar uma taxa por excesso de bagagens. Cada uma dessas medidas possibilitaram a redução nas passagens aéreas, jogando o preço bem abaixo dos cobrados pelos concorrentes.”
10/05/2024

R$ 30,00

“Coca-Cola Nem toda sua história de sucesso de mais de 125 anos permitiu que a marca imaginasse que teria que concorrer com empresas de café e empresas de picolés. Se você, como a maioria das pessoas, acredita que a Pepsi é sua maior concorrente, saiba que você está enganado. A Coca-Cola afirmou que sua maior concorrente é a água de torneira. A empresa não observou com atenção seus concorrentes indiretos. Ela focou no mercado de refrigerantes e, quando menos podia esperar, notou que estava perdendo espaço para o café e os picolés de frutas. O que na realidade não é difícil de entender. A marca é consumida para qual finalidade? Refrescar (claro!) e espantar a sonolência por conta da cafeína. Percebe? É preciso estar muito atento às concorrentes diretas, mas também às indiretas que podem estar levando seu público embora, e você nem se deu conta.
10/05/2024

R$ 30,00

ATIVIDADE 1 – RH – ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS – 52_2024 Na unidade 5 do livro didático da disciplina, é abordado o Benchmarking, uma importante ferramenta para a gestão organizacional. Abaixo dois exemplos de como pode ser utilizado pelas organizações com o objetivo de melhoria contínua e diferenciação no mercado:
10/05/2024

R$ 30,00

Formato da entrega: Seu vídeo deve ser gravado na horizontal (imagem deitada). A duração da aula deve ser entre 10 e 15 minutos, abrangendo todos os pontos anteriores. Comece o vídeo se identificando, por exemplo: “Meu nome é… Sou estudante do Polo de… “, na sequência, dê início à sua aula sobre a temática. Grave o vídeo e coloque em seu canal no YouTube. A privacidade do vídeo deve ser "NÃO LISTADA”; se não souber como fazer, uma breve pesquisa na internet lhe ajudará. Depois de colocar o vídeo no YouTube, copie o link e cole no template disponível na pasta MATERIAL DA DISCIPLINA. Antes de finalizar o envio, garanta que qualquer pessoa com o link consiga acessar o seu vídeo. Se necessário, encaminhe o link para um familiar ou amigo para testar – vídeos privados serão zerados.
10/05/2024

R$ 40,00

Nessa atividade, você deverá elaborar um vídeo em formato de aula que aborde os seguintes pontos levantados pela sua comunidade de fé: - Quem destruiu o Templo? Por que ele foi destruído? - Qual era a importância do Templo para o povo de Jerusalém naquele tempo? (Aspectos políticos, econômicos e religiosos). - O Templo foi totalmente destruído ou sobrou alguma parte visível nos dias de hoje? - Existe alguma coisa no lugar do Templo judaico? - Pode-se perceber alguma disputa por aquele território na atualidade?
10/05/2024

R$ 40,00

Situação hipotética: Você é responsável pelo ensino da sua comunidade de fé, e a temática que precisa abordar é sobre o Templo Sagrado de Jerusalém. Muitos irmãos não entendem o porquê ele foi destruído pelos Romanos no ano 70 d.C. Diante disso, você resolveu elaborar uma rápida aula, de 10 a 15 minutos, para explicar este momento histórico.
10/05/2024

R$ 40,00

TEXTO 2 "Com a destruição do Templo, não fazia mais sentido a vida em Jerusalém, isto é, como todas as instituições políticas, econômicas e religiosas dependiam da Casa do Altíssimo, nesse momento tem-se o início da segunda diáspora judaica pelo mundo, ou seja, a dispersão dos judeus que se fixaram em variados lugares do planeta. [...] Ainda hoje, mesmo depois da fundação do Estado de Israel, em 1947, podemos ver judeus espalhados pelo mundo. Para muitos, quando o messias, que ainda esperam, vier, reunirá o povo escolhido e reconstruirá o Templo Sagrado" (Oliveira; Silva, 2018, p. 81).
10/05/2024

R$ 40,00

TEXTO 1 Quando Jesus saía do templo, um de seus discípulos disse: "Mestre, olhe que construções magníficas! Que pedras impressionantes!". Jesus respondeu: "Está vendo estas grandes construções? Serão completamente destruídas. Não restará pedra sobre pedra!" (Marcos 13, 1-2; NVT).
10/05/2024

R$ 40,00

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho

FECHAR
crossmenu