MAPA - GQ - CONTROLE DA QUALIDADE E METROLOGIA - 52_2024 Uma empresa fabricante de bobinas de papel tem recebido muitas reclamações de seus clientes com relação à qualidade dos produtos vendidos. Para entender a situação e priorizar as ações de melhoria, você, gestor da qualidade, fez um levantamento dos defeitos que vêm ocorrendo na linha de produção. Dentre os defeitos encontrados, cinco se destacaram. Os defeitos foram registrados por itens, conforme descrito a seguir: Item A: baixa resistência ao teste de esmagamento do anel. Item B: absorção de água fora do padrão. Item C: baixa resistência ao teste de Arrebentamento. Item D: gramatura fora do padrão. Item E: umidade fora do padrão.
R$ 40,00
ATIVIDADE/AVALIAÇÃO: A partir dos textos apresentados como material extra, bem como o livro da disciplina, considere as discussões e os conceitos a respeito da eficiência e eficácia da comunicação empresarial e responda as questões a seguir: a) Descreva o conceito de eficácia na comunicação. b) Descreva o conceito de eficiência na comunicação. c) Identifique e descreva os sete passos necessários que podem maximizar a qualidade e produtividade da comunicação empresarial.
R$ 40,00
MAPA - GQ - COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO - 52_2024 M.A.P.A. A comunicação, por sua própria origem e finalidade, é um instrumento pertencente às organizações, o que permite o compartilhamento de informações e é um dos fatores que trazem impactos e desafios no cotidiano das instituições. A literatura ressalta ainda que a comunicação é uma ferramenta útil dentro da organização, contribuindo para o controle, a manutenção, o desenvolvimento e para a durabilidade da empresa. A comunicabilidade perpassa toda a existência e as atividades da empresa, assim, sem essa ferramenta, todas as relações seriam inviáveis, sejam elas comerciais, de trabalho ou afetivas. Assim, a comunicação empresarial amplia a sua visão e deixa de ser um simples conjunto de atividades, desenvolvidas de maneira fragmentada, para constituir-se em um processo integrado que orienta o relacionamento da empresa ou entidade com todos os seus públicos de interesse.
R$ 40,00
Página 2: Coloque as seguintes informações: Sumário (Tamanho da fonte 14) Introdução..........................................página (Tamanho da fonte 14) Desenvolvimento...............................página (Tamanho da fonte 14) Conclusão..........................................página (Tamanho da fonte 14) Referências........................................página (Tamanho da fonte 14) Página 3: Introdução (uma lauda/página de 20 até 30 linhas), Corpo do texto (Tamanho da fonte 12). Questões que podem ser focalizadas na introdução: o que é dissertação? Qual é a sua importância social? Em quais processos seletivos, a dissertação é solicitada? Página 4: Desenvolvimento, corpo do texto (tamanho da fonte 12). Aspectos que podem constituir o desenvolvimento: definição da tipologia dissertativa; exposição de provas anteriores do ENEM (comentários gerais); modelo de dissertação do ENEM (comentários); indicações de possíveis temas. Conclusão (uma lauda de 20 até 30 linhas),. Fecho geral sobre a dissertação e a sua relevância social, considerando os diferentes processos seletivos (tamanho da fonte 12). Referências/formatação - corpo do texto (tamanho da fonte 12). (Apresente as referências dos materiais utilizados). Salvar seu trabalho no formato PDF e enviar pelo Studeo.
R$ 40,00
Organização do e-book Para a produção deste e-book alguns passos e informações precisam ser seguidos: Abra o programa Word. Na barra de Ferramentas, configure as margens para: Superior 2 cm x Inferior 2 cm x Direita 2 cm x Esquerda 2 cm. Tamanho da Página: A4 (21 cm x 27,9 cm). Orientação da página: Retrato. Fonte: Arial. Na Página 1: escolha uma imagem que representa quaisquer práticas de linguagem: https://pixabay.com/pt/ ou https://www.pexels.com/pt-br/. Nome Completo e RA (Tamanho da fonte 14). Título do seu e-book (Tamanho da fonte 16). Polo e Estado (Tamanho da fonte 14).
R$ 40,00
Após essa etapa, deverá pesquisar sobre a dissertação-argumentativa e, na sequência, elaborar um material teórico, considerando que nas aulas de Língua Portuguesa é recorrente que o professor entregue/exponha um material ou redija informações no quadro. Aqui, vamos considerar que você entregou essas informações em um e-book. Depois disso, você deverá escolher duas provas que foram aplicadas no Enem, devendo expô-las e fazer um breve comentário sobre cada uma delas, focalizando como o candidato/o aluno poderia escrevê-las. Na sequência, você deve selecionar um texto dissertativo-argumentativo que foi escrito para o Enem e que obteve uma nota expressiva (o texto pode ser retirado da internet, fazendo-se a referência). Você deverá fazer um comentário geral do modo ex
R$ 40,00
MAPA - LET - PRÁTICA PEDAGÓGICA: DIFERENTES LINGUAGENS- 52_2024 Como futuro professor(a) de Língua Portuguesa, você deverá ensinar os seus alunos a produzirem os diferentes gêneros textuais e tipologias. Um dos tipos textuais mais solicitado em nossas práticas sociais é a dissertação-argumentativa. Agora, sua tarefa é organizar um e-book que deve trazer as conceituações referentes à tipologia dissertativa. Em primeiro lugar, você deverá fazer uma pesquisa sobre a elaboração do e-book, tendo em vista que os conteúdos teóricos e práticos deverão estar expostos nesse suporte.
R$ 40,00
Nesse sentido, tendo em vista todos os estudos da disciplina, situe-se no seguinte contexto: Você é professor(a) de língua portuguesa de uma escola e responsável por uma sala de contra turno, na qual desenvolve atividades que reforcem o hábito da leitura, sobretudo em um nível mais elevado (ver os níveis do processo de leitura na unidade I do livro desta disciplina). Assim, como primeiro exercício do ano, você escolheu a charge a seguir para trabalhar com os alunos.
R$ 40,00
Esse índice reflete uma realidade que já conhecemos, ou seja, a falta de acesso a livros, jornais, revistas e outros materiais e, ainda, muitas vezes, o não estímulo, seja em casa ou na escola, o que resulta em desmotivação e leituras rasas. Dessa forma, é papel do docente incentivar os alunos e mediar as práticas de leitura, de modo que consigam ler além do explícito, tornando-se, assim, cidadãos autônomos, críticos e participativos na sociedade.
R$ 40,00
MAPA – LET – PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA II – 52_2024 Conforme a 5ª edição do estudo “Retratos da leitura no Brasil”, perto de 52% dos brasileiros têm o costume de ler. Esse dado pode parecer positivo, porém esse hábito ainda é pouco comum entre os cidadãos. Mesmo entre os leitores, o brasileiro costuma ler somente cerca de quatro livros por ano, bem abaixo da média em relação a outros países, inclusive da América do Sul. Segundo o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), na Prova Pisa realizada em 2022, o Brasil teve o desempenho médio de 410 pontos em leitura, pontuação inferior à média do Chile (448) e Uruguai (430), por exemplo. Os dados mostram também que 50% dos estudantes tiveram baixo desempenho em leitura.
R$ 40,00