FECHAR

Conteúdos

Ver Cursos
ATIVIDADE 1 - GCOM - ESTRATÉGIAS E PROMOÇÃO DE VENDAS - 54_2024 Omnichannel é uma estratégia de uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação, com o objetivo de estreitar a relação entre online e offline, aprimorando, assim, a experiência do cliente. Essa tendência do varejo permite a convergência do virtual e do físico.
10/05/2024

R$ 30,00

Para que possamos construir uma reflexão significativa sobre a gestão da informação no mundo organizacional, vamos realizar a presente atividade em 2 momentos. 1. Defina e diferencie: DADO, INFORMAÇÃO e CONHECIMENTO. 2. Faça uma reflexão sobre o uso da informação no contexto organizacional que está inserido na sociedade do conhecimento, destacando qual a relevância do uso das tecnologias digitais como apoio para a gestão da informação.
10/05/2024

R$ 30,00

ATIVIDADE 1 – GCOM – GESTÃO DA INFORMAÇÃO – 52_2024 No mundo digital atual, a informação é considerada uma das principais matérias-primas para o desenvolvimento econômico e social. Com a evolução tecnológica e a disseminação da internet, a quantidade de dados gerados e disponíveis diariamente cresce de forma exponencial. Nesse contexto, a gestão da informação assume um papel fundamental para as organizações, uma vez que permite a captação, armazenamento, processamento, análise e disseminação dos dados de forma estruturada e eficiente.
10/05/2024

R$ 30,00

Com base nessas informações, responda: Qual é o Custo Médio Ponderado de Capital (CMPC)? Se o projeto Alfa obteve uma Taxa Interna de Retorno (TIR) de 9,00%, esse projeto é aceitável do ponto de vista econômico-financeiro? Justifique sua resposta
10/05/2024

R$ 30,00

Nesse contexto, suponha que, para investir nas fontes de energia renováveis, a Petrobras tenha o seguinte cenário: Fonte de Capital Proporção Custo de Capital Capital Próprio 40% 13,75% Emissão de Debêntures 30% 8,50% Financiamento BNDES 30% 7,35% Fonte: o autor.
10/05/2024

R$ 30,00

ATIVIDADE 1 - GFIN - ANÁLISE DE INVESTIMENTOS E VIABILIDADE - 52_2024 "A Petrobras do futuro será uma companhia com retorno operacional superior ao seu custo de capital, posicionada em ativos de classe mundial, com operação focada em óleo e gás, avançando na exploração e na produção do pré-sal brasileiro, um parque de refino eficiente, com capacidade para processar 1,1 milhão de bpd. Com respeito a fontes de energia renováveis, a companhia atuará em pesquisas, buscando adquirir competências para o eventual posicionamento no longo prazo em energia eólica e solar".
10/05/2024

R$ 30,00

Etapa 3 - Monte um Diagrama de causa e efeito (Diagrama de Ishikawa), para que seja identificado, as possíveis causas que tem provocado, atraso na entrega e defeitos no produto final. Etapa 4 - Apresente as melhorias que devem ser feitas para que a empresa consiga obter melhores resultados.
10/05/2024

R$ 40,00

Etapa 2 - Desenvolva uma folha de verificação, para que consiga fazer um levantamento de todos os problemas que tem provocado falhas no setor de produção, colocando a quantidade de cada um deles, e os totais desses problemas. Após e identificação e quantidade de cada problema por meio da folha de verificação, utilize o sistema da Matriz GUT, para que consiga identificar se maior índice de problema encontrado, precisa ser resolvido com base na Gravidade, Urgência e Tendência. Ou seja, pegue a situação com maior número de problema e responda as perguntas que segue a baixo: Gravidade (G): Caso não seja resolvido, o que acarretará em médio e longo prazo? Urgência (U): Isso pode esperar? Tendência (T): Se eu não resolver isso hoje, o problema vai piorar aos poucos ou bruscamente?
10/05/2024

R$ 40,00

15 - Inspecionar e Retirada de linhas: Nesta etapa é feita a inspeção da camiseta e retirada de linhas em excesso caso necessário; muitas peças ao ser retirada a linha tem feito um pequeno corte no tecido da peça pronta. Mês de janeiro 14 peças chegou com defeito ao cliente Mês de fevereiro 36 peças chegou com defeito ao cliente 16 – Embalar o produto: Nesta etapa a camiseta é passada, dobrada e colocada na embalagem; 17 - Armazenagem: Local onde é estocado a camiseta até a entrega ao cliente 18 – Transporte do produto final ao cliente: Tem ocorrido atraso devido falhas no processo de produção e problemas com a transportadora contratada. Mês de janeiro 6 reclamações de atrasos por parte dos clientes. Mês de fevereiro 12 reclamações de atrasos, por parte dos clientes
10/05/2024

R$ 40,00

10- Passar o viés da gola: Na máquina Overloque é feita a etapa de passar o viés da gola. Nessa atividade tem dado problema, e o produto tem saído com defeito, visto que, a peça do viés da gola, tem vindo menor. Mês de janeiro 12 camisas com defeito na gola. Mês de fevereiro 38 camisas com defeito na gola. 11- Costurar mangas; 12- Costurar laterais; 13 - Fazer a barra da camiseta; 14 - Transporte da seção de costura para seção de Inspeção;
10/05/2024

R$ 30,00

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho

FECHAR
crossmenu