Considerando as informações acima, imagine a seguinte situação hipotética: A loja onde você atua como gerente de vendas, é a segunda maior de uma cidade do interior que tem o comércio forte e as vendas serão disputadas nesse período. Atualmente 10 vendedores atuam em escalas na empresa, sendo que o número mínimo na loja são 6 vendedores. A maioria dos vendedores tem bom desempenho, contudo 2 deles há três meses não atingem as metas. As metas de vendas para o período do dia das mães serão altas, pois cresceram os mesmos 20% esperados no incremento das vendas. Para motivar os vendedores a empresa decidiu oferecer além da remuneração fixa, uma remuneração variável, um bônus se a meta for atingida. O gerente de vendas precisa decidir se irá contratar mais vendedores ou manter o quadro atual e ainda definir como será essa bonificação pelo alcance da meta.
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MAPA - GCOM - ESTRATÉGIAS E PROMOÇÃO DE VENDAS - 54_2024 O dia das mães é considerado a segunda melhor data do ano para as vendas do comércio varejista, ficando atrás apenas do Natal. Os calçados estão entre os presentes preferidos para essa data, que prevê um aumento nas vendas de até 20% em relação aos anos anteriores. O gerente de vendas de uma loja de sapatos precisa tomar algumas decisões quanto a sua força de vendas.
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2) Conforme o que foi relatado no estudo de caso acima, e conforme o texto da página 171 do seu livro “TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO E ORATÓRIA” de (BUQUERQUE; MINÉ, 2020), “Tendo definido o tema, é necessário, agora, pensar no objetivo. Por que você quer realizar essa apresentação? Lucas (2014) diz que os objetivos de uma palestra, normalmente, ocorrem para satisfazer duas necessidades: informar ou persuadir. No caso de uma apresentação, com o objetivo informativo, você deverá se colocar como um professor ou palestrante de modo que possa transmitir a informação de uma maneira clara, precisa e interessante e, para isso, deve se preocupar em levar informações das quais o público desconheça.” Baseado nestas premissas elabore um objetivo com 2 ou 3 linhas que sirva de guia, para que Maria possa criar a sua apresentação.
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A partir do que foi apresentado acima, e com base nos estudos na disciplina, você deverá responder aos seguintes itens: 1) Escolha três estratégias das elencadas abaixo e explique porque elas podem ajudar Maria, conforme Anderson (2016), a minimizar o medo de falar em público. Estratégias: a) Use o medo como motivação. b) Deixe seu corpo ajudar. c) Evite o estômago vazio. d) Lembre-se do poder da vulnerabilidade. e) Procure “amigos” na plateia. f) Tenha um plano B. g) Concentre-se no que está dizendo.
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Estudo de caso Maria sempre foi uma profissional dedicada e apaixonada pelo que fazia. Ela trabalhava como engenheira de software em uma empresa de tecnologia renomada, onde frequentemente compartilhava suas ideias e insights com colegas durante reuniões e workshops. No entanto, Maria nunca havia feito uma apresentação formal em uma palestra, e isso sempre foi um desafio que ela queria superar. Um dia, seu gerente, impressionado com sua habilidade de comunicação e conhecimento técnico, convidou Maria para palestrar em uma conferência sobre inovação em tecnologia que seria transmitida ao vivo pela internet. Maria ficou emocionada com a oportunidade, mas também um pouco nervosa. Ela viu isso como uma chance de compartilhar suas ideias com um público mais amplo e demonstrar sua expertise. Maria começou a se preparar com semanas de antecedência. Ela pesquisou intensamente sobre o tema da palestra, explorando novas tendências e estudos de caso relevantes. Maria queria garantir que sua apresentação fosse informativa, envolvente e inspiradora. Além da pesquisa, Maria praticou sua apresentação várias vezes em frente ao espelho e para amigos próximos. Ela trabalhou na estrutura da palestra, garantindo que ela tivesse uma introdução cativante, um desenvolvimento claro dos tópicos e uma conclusão impactante. À medida que o dia da palestra se aproximava, os nervos de Maria aumentavam. Ela se lembrava de conselhos de colegas e instrutores sobre como controlar o nervosismo e manter a calma no palco. Maria visualizou o sucesso da sua apresentação e focou em transmitir sua paixão pelo assunto aos ouvintes.
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MAPA - GCOM - TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO E ORATÓRIA - 52_2024 Como lidar com o medo de falar em público? Como lidar com o medo de falar em público e suas variações, especialmente em um contexto contemporâneo em que a tecnologia amplifica a audiência e introduz novos desafios de comunicação? Essa problemática surge, considerando o medo de falar em público, alimentado pela preocupação com julgamentos e sensações negativas, e pode ser exacerbado nesse cenário, onde a exposição é amplificada e permanente. Além disso, os aspectos psicológicos e experiência sobre o assunto podem representar uma ajuda ou um obstáculo significativo para superar barreiras para alcançar uma comunicação eficaz e autoconfiante, crucial em diversas áreas profissionais. Portanto, mediante as transformações tecnológicas e das questões psicológicas envolvidas no medo e na timidez, torna-se fundamental explorar estratégias e abordagens que ajudem as pessoas a enfrentar e superar esses obstáculos, capacitando-as a se expressarem de forma assertiva e impactante em um contexto cada vez mais digitalizado e conectado. Neste contexto apresentamos o estudo de caso a seguir:
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Observação Importante Para realização da atividade considere apenas as informações apresentadas, não sendo necessário considerar cobrança de Imposto de Renda, emolumentos e outros custos envolvidos nesse tipo de negociação. TERCEIRA ETAPA: AÇÃO - Envio da atividade Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: Materiais >> Material da Disciplina; A entrega deve ser feita exclusivamente por meio do Template de entrega da atividade MAPA disponível no material da disciplina. Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica. Após o envio não são permitas alterações, ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar. Lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências serão inquestionavelmente zerada. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação. Procure sanar suas dúvidas junto a mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação. Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software, etc. e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.
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Com base na situação hipotética, imagine que na data de vencimento do Contrato de Opção, a ação da Petrobrás esteja sendo negociada no mercado à vista por R$ 32,00 (trinta e dois reais). Dessa forma, respondas os seguintes questionamentos: Rafaela é Lançadora ou Titular de uma Call ou uma Put? Justifique a sua reposta. Qual será o lucro ou prejuízo caso Rafaela não exerça a opção na data de vencimento? Qual será o lucro ou prejuízo caso Rafaela exerça a opção na data de vencimento e compre as ações no mercado à vista (por R$ 32,00) para as entregar? Explique se Rafaela deverá ou não exercer a opção na data de vencimento.
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SEGUNDA ETAPA: ANÁLISE - Situação Problema e Realização Rafaela é uma especuladora do mercado financeiro que está negociando Contratos de Opções das ações da Petrobrás, por acreditar que as ações da empresa irão desvalorizar. Nessa operação, Rafaela tem como objetivo comprar Opções de Venda da ação, mesmo não possuindo as ações para vender. Caso na data de vencimento do Contrato de Opção, a ação da Petrobrás esteja com um preço interessante no mercado à vista, Rafaela comprará as ações nesse mercado e as venderá por meio do Contrato de Opções adquirido. Para realizar essa estratégia, Rafaela comprou 500 (quinhentas) Opções de Venda do Modelo Europeu, sendo o Preço de Exercício unitário de R$ 38,50 (trinta e oito reais e cinquenta centavos) e o Prêmio de R$ 1,50 (um real e cinquenta centavos) por Opção.
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PRIMEIRA ETAPA: AQUECIMENTO - Leitura do texto de apoio No mercado de opções são negociados os direitos de compra ou venda de determinado ativo para uma data futura. Ou seja, as opções são apenas direitos de compra ou venda, não são obrigações e se um contrato não for cumprido, ele simplesmente perde a validade. Para adquirir o direito de compra ou venda, é preciso pagar um prêmio. O valor do prêmio não corresponde ao preço do ativo. Ele funciona apenas como uma forma de pagamento pelo direito de compra ou venda do ativo por determinado valor em uma data futura. A negociação de contratos de opções possui três figuras: a B3, o titular e o lançador. A B3 serve para garantir que os contratos sejam respeitados. Já o titular é a pessoa que compra a opção e passa a ter direito de compra ou venda. Por fim, o lançador é a pessoa que vende o seu direito de compra ou venda.
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