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Certamente, neste momento, você já está refletindo sobre o processo de atendimento à saúde, educação, transporte, dentre outros, que fundamentam a vida dessa população que reside em localidades próximas e geralmente trabalham em grandes centros urbanos, retornando aos seus lares somente ao fim do dia!
17/04/2024

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Você já estudou e compreendeu a importância da região metropolitana? Já fez uma análise das possibilidades para melhoria de infraestrutura para as cidades que compõem as regiões metropolitanas? Já refletiu sobre o sistema de transporte público, coleta e destinação de resíduos, do tratamento para saúde da população regional? Como deve ocorrer a implementação de uma Região Metropolitana (RM)?
17/04/2024

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Os profissionais que desejam ser aprovados em concursos públicos, bem como após sua nomeação, visam garantir um futuro profissional com informações relevantes para diagnosticar questões que impactam no dia a dia de cada cidadão, tais como: enchentes, deslizamentos, contaminação hídrica, doenças provocadas por vetores, dentre tantos outros problemas urbanos, que necessitam de melhor intervenção de planejamento urbano para desenvolvimento local.
17/04/2024

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Desse modo, é importante ressaltar que o conhecimento ao planejamento e desenvolvimento urbano metropolitano é fundamental para profissionais que atuam ou que desejam atuar na gestão pública, pois esses são um dos maiores desafios aos gestores, que buscam se aprofundar e obter a formação acadêmica necessária para atuar na área pública e atendimento aos cidadãos e a si mesmo!
17/04/2024

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REGIÕES METROPOLITANAS: A EVOLUÇÃO DA GESTÃO COMPARTILHADA Você já ouviu falar em Região Metropolitana? Sabe do que se trata e de como são formadas essas regiões? Já parou para pensar sobre a importância em gerenciar as cidades que compõem as áreas próximas a uma metrópole? Atualmente a gestão pública se depara com a evolução permanente das regiões metropolitanas, onde a reflexão integrativa dessa população se faz necessária em um processo de gestão compartilhada! Assim, averiguando a importância do tema, vamos conhecer melhor o desenvolvimento urbano, englobando uma das mais importantes políticas públicas, integrativas e sua evolução perante as tentativas de implementar estruturas de planejamento regional que possam atender à população com dignidade e qualidade na prestação dos serviços públicos metropolitanos.
17/04/2024

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Olá, estudante do Curso de Gestão Pública e da disciplina de Planejamento e Desenvolvimento Urbano. A atividade proposta corresponde ao Material de Avaliação Prática de Aprendizagem (MAPA). O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo em uma análise de imagem territorial que compreenda as normas urbanísticas que fazem parte do universo de conhecimento para aprofundar um bom planejamento de políticas públicas urbanas.
17/04/2024

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Portanto, com base no texto apresentado acima, do livro da disciplina e nas aulas conceituais, responda o que é solicitado a seguir: a) Cite e descreva as sete etapas envolvendo o processo de segmentação. b) Cite e descreva os oito elementos que envolve o posicionamento da marca c) Explique a diferença entre os pontos de Paridade e Diferença, para a estratégia de comunicação de uma marca.
17/04/2024

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Compreendendo que o posicionamento é chave para a estratégia de comunicação da uma empresa, no contexto das cooperativas é ainda mais sensível, já que seu mercado, em suma, é composto por nichos de mercado, por exemplo: ração e suplementação animal. Neste simples exemplo, uma cooperativa que possui esse tipo de produto no portfólio, não deve promover o produto para um mercado abrangente, já que seu consumidor alvo será os cooperados com atividades ligadas à pecuária. Perceba que diante dos conceitos expostos acima, podemos concluir, que o modelo S-T-P (Segmentação – Target – Posicionamento) é uma ótima ferramenta didática para estabelecer a definição do composto de comunicação de um produto ou empresa.
17/04/2024

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Em poucas palavras, a segmentação de mercado oferece um direcionamento para concentrar esforços de marketing aos grupos de consumidores que podem, efetivamente, se interessar pela oferta.
17/04/2024

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Segundo Kotler e Keller (2013, p. 227), as empresas “não podem atender a todos os clientes em mercados amplos e diversificados, mas podem dividir tais mercados em grupos de consumidores com diferentes desejos e necessidades”.
17/04/2024

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