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ATIVIDADE 1 - GAS - COZINHA CLÁSSICA - 52/2024 A luta entre o novo e o velho, o simples e o complicado é constante na história de todas as artes. A culinária não é exceção. Inevitavelmente, o conceito do que é bom ou mau em matéria de cozinha muda através dos tempos. Assim, tomar como definitivas as características da culinária de um momento, transformando-as em dogmas gastronômicos, é esquecer o fato de que a maneira de comer, além de expressão de uma realidade complexa, é também moda. 
09/05/2024

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b) Nesse almoço serão ao total 100 convidados, quantos kg de arroz deverão ser adquirido no fornecedor? E quantos kg de arroz renderá a receita? Sabendo que o IR (Índice de reidratação) do arroz 2,40 e foi calculado 40g de arroz cru por convidado.
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De acordo com o texto acima, as fichas técnicas auxiliam a calcular o custo de cada ingrediente, sendo assim, você foi convidado para fazer um almoço e precisa fazer orçamento e bem como lista de compras para os anfitriões do evento. Portanto, responda as perguntas a seguir: a) O cardápio terá feijão e arroz, considerando que para cada convidado consumirá em média 70g de feijão pronto, calcule quanto de feijão e arroz deverá ser comprado por pessoa. Sabendo que o feijão tem o IR (Índice de reidratação) 1,807.
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ATIVIDADE 1 - GAS - PLANEJAMENTO DE CARDÁPIOS - 52_2024 A ficha técnica de alimentos normalmente é usada com dois objetivos: estabelecer padrão e qualidade e descobrir o custo unitário de cada prato ou drink preparado na cozinha. Uma determinada receita pode ser feita sempre com as mesmas proporções e garantir um nível de qualidade e previsibilidade para o resultado final. E a ficha ajuda a calcular o custo fracionado de cada ingrediente utilizado, estabelecendo uma melhor margem de lucro para o negócio.
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Faça o download do formulário padrão obrigatório para a atividade, nele consta todas as orientações. Para sua atividade 1 você precisará: Preencher o formulário padrão da atividade com os dados solicitados Elaborar uma (1) sugestão de atividade com uma caixa sensorial e/ou tapete sensorial. Lembre-se que sua atividade deve estar adequada a uma turma de infantil III (3 anos). Indicar os materiais que seriam necessários para a realização do plano de aula.
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Veja as informações que norteiam o seu plano de aula: PLANO DE AULA - INFANTIL III (3 ANOS) CAMPO DE EXPERIÊNCIA: Traços, sons, cores e formas. OBJETIVO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO: Utilizar diferentes materiais, suportes e procedimentos para grafar, explorando cores, texturas, superfícies, planos, formas e volumes.
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Imagine que você foi contratado(a) para assumir uma turma de Infantil III (3 anos) e terá que elaborar um plano uma aula que atenda a um campo de experiência e objetivo específico da BNCC. Sua proposta de aula deve englobar a utilização de um recurso sensorial, como uma caixa de texturas ou tapete sensorial e, também, uma proprosta de atividade que utilize esse recurso.
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ATIVIDADE 1 - PRÁTICA PEDAGÓGICA: EDUCAÇÃO INFANTIL - 52_2024 Como futuro profissional que lidará com os processos de ensino e aprendizagem é preciso conhecer as teorias que nortearão sua prática, mas também vivenciar momentos que aplicação, e\ou sintetização dessa teoria, na prática. Maria Montessori iniciou sua carreira com crianças que eram privadas de estimulação sensorial e, muito cedo, observou que o desenvolvimento infantil era potencializado quando tal estimulação era fornecida. Com base nessas observações, Montessori começou a desenvolver seu próprio conjunto de materiais que ela chamou de “Educação sensorial”.
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ATIVIDADE 1 - CBIO - ZOOLOGIA II - 52_2024 Os animais cordados são classificados dentro do Filo Chordata e compartilham características evolutivas exclusivas do grupo, ou seja, que são encontradas apenas nesse filo e estão presentes em todos os indivíduos do Filo em algum período do seu desenvolvimento. O filo Chordata é composto por três subfilos, são eles: Urochordata, Cephalochordata e Vertebrata, sendo o último o mais estudado, pois abrange 98% dos representantes cordados. Elabore um texto dissertativo citando e definindo quais são as características diagnósticas dos Cordados responsáveis por separar esse filo dos demais filos de animais existentes.
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Ao se depararem com tal questionamento atentavam-se para a angústia desencadeada pelos alunos que não aprendiam conforme o esperado, as dificuldades disciplinares enfrentada no manejo de turmas, a suposta falta de interesse e comprometimento dos discentes com seus compromissos escolares. Pois bem, os temas elencados evidenciam justamente algumas temáticas abordadas nesta disciplina, que se constitui como fundamental para o exercício do profissional da educação de uma forma consciente e efetiva. Desse modo, proponho que sistematize em, no mínimo 10 e no máximo 15 linhas, qual o objetivo da Psicologia da Educação e a sua importância na práxis do profissional da educação.
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