FECHAR

Conteúdos

Ver Cursos
Considerando que você é um dos docentes que atendem essa turma, elabore uma intervenção que contemple temas como comunicação interpessoal, empatia, tolerância e diversidade. Para tanto, você deverá sistematizar as seguintes etapas: Defina, a partir de Minucucci, sensibilidade social e flexibilidade de comportamento. Explique os tipos de comunicação interpessoal proposto pelo autor. III. Elabore um plano de ação elencando um dos temas citados, propondo uma intervenção, que pode ser desde um debate a dinâmicas de grupo, no qual você descreva o tema selecionado, objetivos, metodologia e resultados esperados
09/05/2024

R$ 40,00

Na reunião, então, ficou evidente que não se tratava de uma questão disciplinar e sim de manejo das relações interpessoais estabelecidas naquele contexto e demandava dos profissionais atuantes junto a turma trabalharem os conflitos que estavam surgindo em decorrência da dificuldade de convivência ali posta entre os discentes. Ficou deliberado, então, que cada docente iria elaborar uma atividade que visasse o desenvolvimento das habilidades sociais de resolução de conflito, destacando a capacidade de comunicação interpessoal dos discentes em um projeto interdisciplinar
09/05/2024

R$ 40,00

Desta forma, proponho a você que analise a situação descrita a seguir:   Durante a reunião pedagógica de uma escola pública a equipe diretiva se queixa, junto aos professores, que uma turma de 9º ano tem apresentado problemas recorrentes de indisciplina e a conduta dos docentes tem sido a retirada da sala de aula sem averiguação do que está acontecendo para desencadear tal comportamento por parte dos discentes. Após o burburinho entre os docentes, um professor se posiciona e relata que dois alunos tem intimidado sistematicamente um grupo de alunos por se tratarem de refugiados africanos.
09/05/2024

R$ 40,00

O exemplo do bullying aqui trazido com finalidade de impacto para sensibilizar o profissional da educação no que tange o desenvolvimento das relações interpessoais, uma vez que, ao ser manejado situações de conflito conforme surjam no ambiente educacional, as chances da situação agravar é muito menor.
09/05/2024

R$ 40,00

Ao longo de sua atuação profissional irá se deparar com inúmeras ocorrências de conflitos entre discentes dos quais terá que se posicionar e propor soluções para a sua resolução. Tendo como princípio que o papel de educador transpassa a função de transmitir o conhecimento cientifico específico de sua área ao tomar como objetivo da educação o desenvolvimento integral dos sujeitos, saber manejar conflitos e conduzir os discentes em seu processo de desenvolvimento psicossocial é fundamental compreender o papel da sensibilidade social e flexibilidade comportamental proposta por Minicucci (apud GARCIA, 2021).
09/05/2024

R$ 40,00

Corroborando com o dado elencado por Dunker (2024), Marcelo Cunha Bueno em entrevista para a revista Crescer (2024) afirmou que o bullying é silencioso e acontece sob o olhar dos educadores. O silêncio aqui referido não se trata das ações cometidas pelos diferentes autores desse processo de violência, mas sim da falta de ação dos profissionais da educação que variam desde participar dos atos violentos a omissão por falta de condições de manejo.
09/05/2024

R$ 40,00

MAPA - CBIO - PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO - 52_2024 Christian Dunker, renomado psicanalista e professor da Universidade de São Paulo – USP, trouxe uma discussão significativa sobre um dos principais problemas que ocorrem no ambiente escolar em seu programa Falando Nisso, disponível no YouTube em 07 de março de 2024: Bullying. O psicanalista traz um dado alarmante ao sinalizar que 54% dos autores de bullying afirmam que nunca receberam uma orientação adequada sobre o comportamento que estão praticando.
09/05/2024

R$ 40,00

Descreva de forma dissertativa a evolução da Cozinha Francesa, desde os primórdios da haute cuisine até a revolução da nouvelle cuisine, destacando a importância de cada um desses movimentos para a gastronomia mundial.
09/05/2024

R$ 30,00

ATIVIDADE 1 - GAS - COZINHA CLÁSSICA - 52/2024 A luta entre o novo e o velho, o simples e o complicado é constante na história de todas as artes. A culinária não é exceção. Inevitavelmente, o conceito do que é bom ou mau em matéria de cozinha muda através dos tempos. Assim, tomar como definitivas as características da culinária de um momento, transformando-as em dogmas gastronômicos, é esquecer o fato de que a maneira de comer, além de expressão de uma realidade complexa, é também moda. 
09/05/2024

R$ 30,00

b) Nesse almoço serão ao total 100 convidados, quantos kg de arroz deverão ser adquirido no fornecedor? E quantos kg de arroz renderá a receita? Sabendo que o IR (Índice de reidratação) do arroz 2,40 e foi calculado 40g de arroz cru por convidado.
09/05/2024

R$ 30,00

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho

FECHAR
crossmenu