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3. Quais são os principais fatores que devem ser considerados ao combinar as fichas técnicas para a composição de um cardápio equilibrado? Dê exemplos de como esses fatores podem influenciar na seleção dos pratos.
09/05/2024
GASTRONOMIA
R$ 40,00
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2. Explique a importância da elaboração de fichas técnicas na gestão de uma cozinha. Quais informações devem ser apresentadas em uma ficha técnica e como elas auxiliam no planejamento de cardápios?
09/05/2024
GASTRONOMIA
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Pensando nisso, como futuro Gastrólogo e/ou responsável técnico na área de alimentos, realize o que se pede, na sequência: 1. Por que é importante considerar os indicadores de preparo dos alimentos ao elaborar um cardápio? Discuta pelo menos três indicadores e como eles influenciam no processo de produção, compra de matéria-prima e rendimento dos alimentos.
09/05/2024
GASTRONOMIA
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MAPA - GAS - PLANEJAMENTO DE CARDÁPIOS - 52_2024 O índice de parte comestível (IPC) e indicador de conversão (IC) são ideais para evitarem perdas e, consequentemente, proporcionar mais economia dentro de uma cozinha, esses índices são largamente utilizados pelos gestores e equipes de restaurantes, padarias ou qualquer outro estabelecimento atuante na preparação de pratos ou produtos alimentícios. E assim que você começar a empregá-lo, conseguirá notar uma grande diferença — tanto financeira quanto na otimização de cada processo.
09/05/2024
GASTRONOMIA
R$ 40,00
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POR ESTE MOTIVO, CERTIFIQUE-SE DE QUE O ARQUIVO É O CORRETO, POIS NÃO HÁ COMO REENCAMINHÁ-LO. A Unicesumar não se responsabiliza por arquivos de atividades NÃO FINALIZADAS por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação na internet, congestionamento das linhas de comunicação e falta de energia, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferência de dados, sendo, portanto, não recebidas em nosso sistema. Estejam atentos para conferir o arquivo enviado e finalizar o questionário.
09/05/2024
EDUCAÇÃO ESPECIAL
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Confeccione seu tapete ou caixa sensorial. Ele deve ter o tamanho de no mínimo uma folha A4 e no máximo um metro quadrado de extensão. Você poderá usar como base um papelão, cartolina ou tecido. Utilize ao menos 3 (três) texturas diferentes para melhor exploração (se quiser poderá utilizar mais), utilize materiais que você tem em casa, como, por exemplo, reciclável (tampinhas de garrafa, rolos vazios de papel alumínio, algodão), recortes de tecidos, lixas de parede, etc. Veja um exemplo de caixa sensorial, e um exemplo e de tapete sensorial nas imagens abaixo: Durante a confecção do seu material tire uma (1) foto de você confeccionando. Após a conclusão tire uma (1) foto junto ao material já concluído. Grave um vídeo de 2 a 5 minutos no máximo, no qual você explicará a sua atividade 1, dando ênfase na sugestão de atividade que pensou e mostrando o tapete/caixa sensorial. Poste esse vídeo como NÃO LISTADO no youtube (tutorial na sala do café); Faça o download do formulário padrão obrigatório para a atividade (está na pasta: Material da Disciplina); Copie e cole o link do seu vídeo no arquivo do MAPA, no local indicado; Após inserir o link do vídeo, prossiga com a elaboração da resposta argumentativa: elabore um texto que deve ter de 10 a 25 linhas e escreva sobre: A importância de vivências sensoriais na Educação Infantil. Salve oarquivo do formulário MAPA e, em seguida, poste-o no campo da atividade MAPA.
09/05/2024
EDUCAÇÃO ESPECIAL
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Na atividade 1, lhe colocamos em uma situação hipotética na qual você assumiu uma turma de Infantil III. Para essa atividade MAPA, continuamos nessa mesma situação. ou seja, imaginando que você assumiu uma turma de Infantil III e planejou uma atividade utilizando um tapete e/ou caixa sensorial (atividade 1 desempenhada por você), agora você irá nos explicar a sua sugestão de atividade e construir o recurso, nos mostrando ele no vídeo. Dessa forma: siga o passo a passo abaixo:
09/05/2024
EDUCAÇÃO ESPECIAL
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MAPA - PRÁTICA PEDAGÓGICA: EDUCAÇÃO INFANTIL - 52_2024
09/05/2024
EDUCAÇÃO ESPECIAL
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A proposta dessa atividade é que você, futuro professor, elabore um mapa mental cujo tema é VERTEBRADOS. A partir desse tema, construa um mapa mental que aborde as cinco classes de vertebrados, citando as principais características de cada um desses grupos (por exemplo: controle de temperatura corporal, reprodução, respiração, anexos corporais etc.) e cite um exemplo de representante para cada uma dessas cinco classes.
09/05/2024
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
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MAPA - CBIO - ZOOLOGIA II - 52_2024 Uma ferramenta muito utilizada por professores é a construção de mapa mental, o qual consiste em uma estrutura visual cujo objetivo é organizar ideias, pensamentos ou conceitos mais complexos. O diagrama parte de uma ideia central e, a partir dela, criam-se ramificações (linhas de conexão) para assuntos relacionados ao núcleo central. Tais ramificações com ideias ou características ligadas ao tema podem vir acompanhadas de frases curtas ou tópicos. A ideia do mapa mental é organizar, de forma leve e visual, os conceitos, as classificações e as características de um tema central mais complexo, desencadeando uma linha de raciocínio. A utilização de cores, formatos, escritas de diferentes tamanhos e inserção de imagens é incentivada, pois facilita a memorização e a síntese das informações de forma criativa.
09/05/2024
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
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