FECHAR

Conteúdos

Ver Cursos
Após a elaboração do jogo, você deverá: 1- Inserir uma foto do layout do jogo produzido 2- Responder as questões abaixo (mínimo de 15 linhas e máximo 20 linhas no total): a) Como pensou na estruturação do jogo b) Como o jogo pode possibilitar a avaliação da mentalidade matemática de uma criança na faixa etária de 7 anos.
09/05/2024

R$ 40,00

Nesta disciplina você pode perceber como intervenções inovadoras podem ser efetivas para o diagnóstico e a intervenção psicopedagógica. Entre os recursos que podemos utilizar em nossa prática, encontram-se os jogos digitais que possibilitam visualizar as dificuldades da criança em relação algum aspecto de seu desenvolvimento. Vamos supor que você atua em uma clínica multidisciplinar e deverá realizar o atendimento de uma criança, matriculada no 2° ano do ensino fundamental, cuja a queixa da família relaciona-se a dificuldade no aprendizado dos conteúdos da área da matemática. Para realizar o diagnóstico psicopedagógico, entre os testes elencados, você opta por realizar um jogo digital com a criança. Sendo assim, nesta atividade MAPA você deverá elaborar um jogo, que pode ser utilizado para a avaliação da mentalidade matemática de uma criança de 7 anos de idade. Você deve elaborar o jogo tendo como objetivo a avaliação da mentalidade matemática do aluno.
09/05/2024

R$ 40,00

Os jogos eletrônicos, video games e tablets, principalmente, vêm ganhando destaque ao longo dos anos e se tornando os favoritos das crianças. [...] A possibilidade de identificar alguns tipos de comportamentos e patologias através de uma ferramenta que atrai o sujeito, principalmente no caso das crianças, que em geral costumam ter facilidade e preferência por esses itens, pode ser de muita valia para o andamento do processo, além de servir como uma boa forma de estabelecer vínculo com o indivíduo.
09/05/2024

R$ 40,00

MAPA – PSICO – INTERVENÇÕES INOVADORAS NA PSICOPEDAGOGIA EM DIFERENTES CONTEXTOS DE APRENDIZAGEM – 52_2024 Leia os trechos a seguir: Quando a criança ou o adolescente inicia o atendimento psicopedagógico, é comum que tenha dificuldades de expor seus problemas, expressar suas dificuldades por acumular sentimentos de insegurança sobre si mesmo e sobre sua performance, mas com a utilização de jogos, brincadeiras, histórias, desenhos, modelagens, colagens, pinturas, entre outras tantas possibilidades, a intervenção é facilmente aderida. DAROS. Thuinie Medeiros Vilela. Intervenções Inovadoras na Psicopedagogia em Diferentes Contextos de Aprendizagem. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020. Reimpresso 2021.
09/05/2024

R$ 40,00

O problema é complexo, não pode ser tratado com simplismos e banalizações e, muito menos, com visões puramente ideológicas, românticas e sentimentalistas.  Todos percebem a pobreza, porém nem todos conseguem compreendê-la e explicá-la.  
09/05/2024

R$ 30,00

ATIVIDADE 1 - SSOC - GESTÃO EM PROGRAMAS E PROJETOS SOCIAIS - 52_2024 ANALISANDO A POBREZA Não é mais possível ficar culpando esse ou aquele pelas mazelas da humanidade. É preciso integrar recursos, esforços, desejos, sonhos para que o todo possa ser de benefício geral da sociedade e nisso o Serviço Social e os(as) assistentes sociais têm um papel vital, o de ser um mediador de processos e interligar pessoas, setores e saberes para os fins de intervenção social e transformação social, reafirmar a necessidade de integração dos esforços e otimização dos recursos, tanto públicos como privados. 
09/05/2024

R$ 30,00

Considerando o contexto da pandemia de Covid-19, explique, em um texto dissertativo de 250 a 350 palavras, como líderes políticos e religiosos podem se valer do medo escatológico para promover agendas pessoais em detrimento das medidas sanitárias cruciais para a saúde pública. Utilize exemplos históricos e contemporâneos para embasar sua análise, considerando a influência do medo escatológico na formulação de políticas e no comportamento social.
09/05/2024

R$ 30,00

Na segunda metade do século XIV, a ascensão do forte medo escatológico estava ligada à difusão da Peste Negra e também dos problemas relacionados ao grande cisma que dividiu a cristandade ocidental entre Avignon e Roma, colocando em xeque a legitimidade entre as massas de excomungados de ambos os lados. Nesses tempos, estoura a Guerra dos Cem Anos entre França e Inglaterra, no início, impulsionada por disputas sucessórias ao trono francês, depois acentuada pela dominação da rica região de Flandres. São desse período as revoltas populares, ocasionadas nas regiões onde se instalaram os conflitos da guerra em questão, ocasionados pelos altos impostos cobrados para a manutenção do conflito" (Oliveira; Silva, 2018, p. 81).
09/05/2024

R$ 30,00

TEXTO 2 "As sociedades europeias dos séculos que marcam o início da modernidade tinham uma religiosidade exacerbada, digo religiosidade entendendo-a como formas e práticas para além do limite institucional, vivenciados nas mais diversas configurações. No entanto, o discurso dos religiosos, como padres, bispos, arcebispos e freis, sempre teve grande recepção e repercussão no ocidente europeu. Trabalhar com o medo sempre foi, desde os tempos imemoriais, uma excelente tática de se fazer ouvir, um trunfo. Neste aspecto, as mazelas pelas quais a sociedade passava serviu de munição para Igreja, que intensificou a ideia de: arrependei-vos, pois o fim está próximo.
09/05/2024

R$ 30,00

ATIVIDADE 1 - TEOL - HISTÓRIA DO CRISTIANISMO: DAS COMUNIDADES CRISTÃS PRIMITIVAS À REFORMA PROTESTANTE - 52_2024 TEXTO 1 Figura 1 – Paul Fürst, Der Doctor Schnabel von Rom (coloured version) Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Paul_F%C3%BCrst,_Der_Doctor_Schnabel_von_Rom_(coloured_version).png. Acesso em: 23 abr. 2024.
09/05/2024

R$ 30,00

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho

FECHAR
crossmenu