FECHAR

Conteúdos

Ver Cursos
MAPA - MAT - GEOMETRIA COM CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS - 52_2024 Suponha que você seja o professor de Matemática de uma turma do primeiro ano do ensino médio. A Geometria está inserida na grade curricular da escola por ela ser um dos principais ramos da matemática, tornando-a indispensável no processo de ensino e aprendizagem. Então, você começará o estudo de Geometria utilizando uma metodologia ativa de aprendizagem. Para iniciar a aula você apresenta uma discussão para tentar fazer um mapeamento do nível de conhecimentos dos alunos e triar estratégias caso a turma seja heterogênea. Durante a discussão a primeira pergunta foi:
10/05/2024

R$ 40,00

Você acessa mais informações sobre a matéria da Revista Vogue por meio do endereço: https://vogue.globo.com/marcas-parceiras/noticia/2023/07/parintins-tudo-sobre-o-maior-festival-a-ceu-aberto-do-mundo.ghtml (copie e cole em seu navegador). Para pensarmos em uma estratégia de marketing em determinado evento, precisamos estudar muito bem as suas características se quisermos acertar na nossa proposta. Portanto, existem dimensões a serem analisadas pelos gestores de marketing para delinear o seu projeto de anúncios, propagandas, experiências ao cliente, etc, para um evento que se pretende participar. Com base nos seus conhecimentos sobre Marketing de Eventos e a partir da leitura da reportagem da Vogue mencionada acima, cite e argumente sobre as características de i) Porte; ii) Data de Realização; iii) Perfil dos Participantes; iv) Objetivos; v) Categoria; vi) Área de Interesse; e vii) Extensão, do evento de Parintins.
10/05/2024

R$ 40,00

No Brasil um dos maiores festivais culturais é o Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas. Tendo como protagonistas as agremiações folclóricas dos bois Garantido (representado pela cor vermelha) e Caprichoso (azul), o festival atrai pessoas do mundo todo anualmente, sempre no último final de semana do mês de junho. Atualmente, é considerado o maior festival a céu aberto do mundo e é laureado com o título de Patrimônio Cultural brasileiro. O show acontece no Bumbódromo, arena em formato estilizado que lembra a cabeça de um boi. Durante as apresentações, a torcida, chamada de “galera”, fica em completo silêncio no momento da apresentação do boi adversário. Os jurados vêm de outros estados e até de outros países e seus nomes ficam sob sigilo até o primeiro dia de apresentação. Eles têm a tarefa de julgar 21 itens, analisando as toadas e alegorias e os personagens de cada agremiação a fim de laurear um dos bois (CUNHA, 2023).
10/05/2024

R$ 40,00

​​MAPA - MKT - TÓPICOS CONTEMPORÂNEOS EM MARKETING - 52_2024 Quando falamos em eventos, pensamos em locais de grandes magnitudes, com bufê, shows, intervenções artísticas, entre outros elementos que abordaremos ao longo da unidade. Entretanto um evento não se restringe apenas aos grandes momentos, é possível criar algo mais intimista para um público seleto, com o objetivo de reunir pessoas e transmitir a mensagem principal. .
10/05/2024

R$ 40,00

1) Nome e endereço da loja escolhida 2) Foto da fachada e/ou interior da loja 3) Segmento da loja 4) Persona (Você deverá descrever a persona da loja, que pode ser real, se tiver essas informações, ou fictícia) 5) Elabore uma ação de inbound marketing para cada etapa do funil de vendas (pg. 163 do livro) 6) A partir das estratégias de conteúdo criada no item 5, você deverá descrever a jornada de compra dessa loja, detalhando cada uma das etapas. Não esqueça que para uma estratégia omnicanal, você deverá utilizar, pelo menos dois canais, sejam físicos e/ou digitais.
10/05/2024

R$ 40,00

Agora chegou a sua vez de colocar em prática as estratégias de omnichannel e inbound marketing. Para realizar essa atividade, você deverá escolher uma empresa varejista real na cidade onde você mora, que pode ser uma loja de pequeno porte ou uma grande varejista. O objetivo é que você como profissional de Marketing deverá elaborar uma estratégia de integração de canais para essa empresa, pensando na Data do Dia dos Namorados, que será no mês de junho. Pense que tipo de ações podem ser implementadas para atrair os clientes e fazer com que eles comprem os produtos dessa loja. Par isso, você deverá utilizar o roteiro a seguir:
10/05/2024

R$ 40,00

- As mudanças ocorridas no cenário mercadológico trouxeram novas perspectivas para a dinâmica do varejo. A evolução, por meio da internet, as novas tecnologias e, por consequência, as mudanças de comportamento dos consumidores, atreladas a todo esse cenário, proporcionaram uma nova dinâmica de venda e comunicação entre as empresas e seu público-alvo, dando início a era do omnichannel. O omnichannel tem como objetivo oferecer uma experiência de compra completa e única ao consumidor, independentemente do canal em que irá ocorrer, permitindo uma interação em que o indivíduo consegue comprar a qualquer momento e em qualquer lugar, sem que haja limites ou barreiras entre os canais, já que esses estão interligados, facilitando a operacionalização e a efetivação do processo.
10/05/2024

R$ 40,00

- Deste modo, imagine que você estava procurando por um produto para ser utilizado em seu trabalho e ao abrir o Instagram viu um anúncio que contava as facilidades na utilização do tal produto procurado. Nesse momento, ao clicar no vídeo, você é direcionado para um site de compras onde há um detalhamento do produto e as condições de compra. - Será que o conteúdo de fato pode auxiliar no processo de compra? Um conteúdo bem detalhado e relevante ajuda no processo de integração de canais?
10/05/2024

R$ 40,00

MAPA - MKT - OMNI CHANNEL E INBOUND MARKETING - 52_2024 Jornada integrada por meio de conteúdos - Você já realizou uma jornada de compra integrada, na qual passou por diferentes canais para realizar a compra, sendo atraído por um conteúdo relevante? - O principal objetivo de todo conteúdo omnichannel é atender às necessidades dos clientes, a partir da produção de conteúdos úteis que sejam relevantes para o problema que cada um está resolvendo e com informações de fonte primária. Um exemplo disso são vídeos tutoriais que possam auxiliar os usuários em suas compras, dicas de como escolher um determinado produto ou mesmo uma simples mas útil explicação sobre as características dele.
10/05/2024

R$ 40,00

Slides 6 e 7: Trazer um exemplo real de gestão sustentável da água (utilizar uma imagem, relacionada ao tema, em um dos slides).​​ Slides 8 e 9:  ​Trazer um exemplo real que mostre a oferta de saneamento básico para todos (utilizar uma imagem, relacionada ao tema, em um dos slides).​ Slides 10, 11: Considerações finais (breve retomada dos aspectos principais da apresentação).​ Slides 13: Referência de todos os materiais utilizados.
10/05/2024

R$ 40,00

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho

FECHAR
crossmenu