Search for:
Search Button
Fale Conosco
HOME
PERGUNTAS FREQUENTES
MAPAS
CARRINHO
BLOG
MATERIAIS GRATUITOS
FECHAR
HOME
PERGUNTAS FREQUENTES
MAPAS
CARRINHO
BLOG
MATERIAIS GRATUITOS
Conteúdos
ADMINISTRAÇÃO
administraçao de marketi
AGRONEGÓCIO
AGRONOMIA
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
as sombras machucadas por onde
BEM ESTAR
BIOMEDICINA
CIÊNCIA DA FELICIDADE
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
COMÉRCIO EXTERIOR
ECONOMIA
EDUCAÇÃO ESPECIAL
Educação Física
ENEM
ENFERMAGEM
engenh
ENGENHARIA
ESTÉTICA E COSMÉTICA
ESTUDO CONTEMPORÂNEO
far
FARMÁCIA
FISIOTERAPIA
FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL E ÉTICA
GASTRONOMIA
GEOGRAFIA
GERONTOLOGIA
GESTÃO AMBIENTAL
GESTÃO COMERCIAL
GESTÃO DA QUALIDADE
Gestão de Farmácia
Gestâo de Preços e Vendas
GESTÃO FINANCEIRA
GESTÃO HOSPITALAR
GESTÃO IMOBILIÁRIA
GESTÃO PÚBLICA
Girassol da madrugada Teu dedo curioso me segue lento no rosto Os sulcos
HISTÓRIA
INVESTIGAÇÃO FORENSE E CRIMINAL
LETRAS
LOGÍSTICA
mapa
MARKETING
MATEMÁTICA
MÍDIAS DIGITAIS
NUTRIÇÃO
PEDAGOGIA
PODOLOGIA
PSICOPEDAGOGIA
RECURSOS HUMANOS
REDES
SAÚDE
SAÚDE PÚBLICA
SECRETARIADO
SEGURANÇA ALIMENTAR
SEGURANÇA DO TRABALHO
SEGURANÇA PRIVADA
SEGURANÇA PÚBLICA
SEMANA DE CONHECIMENTOS GERAIS
SERVIÇO SOCIAL
TEATRO
TEOLOGIA
TERAPIA INTEGRATIVA
terapia ocupacional
TI
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Ver Cursos
“Segmentação é a divisão dos consumidores por produtos adquiridos e pelas características comuns da maioria desses consumidores. [...] A empresa busca conhecer seu consumidor para atendê-lo da melhor forma, pois, atingindo o perfil correto de clientes, as vendas aumentarão e, por consequência, aumenta sua participação no mercado, porque a empresa pode começar a atingir novos clientes que antes não compravam, aumentando, dessa forma, a imagem da empresa com clientes e concorrentes”.
16/04/2024
ADMINISTRAÇÃO
R$ 40,00
Comprar
Conhecer o público de uma organização é fundamental para que uma marca consiga definir suas ações, estratégias e objetivos de mercado. Por isso, é preciso pesquisar, definir e segmentar seu público. Segundo Vieira e Shimohigashi (2021, p.171):
16/04/2024
ADMINISTRAÇÃO
R$ 40,00
Comprar
Para finalizar, é hora de apresentar à Cibele o perfil de seu público. Assim, elabore um texto, entre 7 e 15 linhas, apresentado e definindo o perfil do público-alvo da empresa Sol e Praia, sugerindo 1 (uma) ação de comunicação e marketing que pode ser realizada pela empresa com base no perfil do público definido. Não é preciso descrever a ação, apenas sugerir e justificar o porquê de sua escolha. A ação deve ser escolhida com base na Unidade 2, páginas 82 a 96, Gestão do Composto de Marketing – Promoção.
16/04/2024
ADMINISTRAÇÃO
R$ 40,00
Comprar
Você pode, e deve, usar o material da disciplina como apoio, na Unidade 4, para compreender os pontos que devem ser analisados em cada um dos tipos de segmentação. Elabore textos para definir e explicar o perfil do público.
16/04/2024
ADMINISTRAÇÃO
R$ 40,00
Comprar
SEGMENTAÇÃO DEMOGRÁFICA (apresente o perfil do público da empresa Sol e Mar, com base na segmentação demográfica – idade, gênero, renda, entre outros). SEGMENTAÇÃO GEOGRÁFICA (apresente o perfil do público da empresa Sol e Mar, com base na segmentação geográfica – localização do público-alvo). SEGMENTAÇÃO PSICOGRÁFICA (apresente o perfil do público da empresa Sol e Mar, com base na segmentação psicográfica – personalidade e estilo de vida). SEGMENTAÇÃO COMPORTAMENTAL (apresente o perfil do público da empresa Sol e Mar, com base na segmentação comportamental – ocasião de compra, benefícios esperados, fidelidade a marca).
16/04/2024
ADMINISTRAÇÃO
R$ 40,00
Comprar
Agora é hora de colocar em prática o que você aprendeu sobre Segmentação de Mercado e auxiliar Cibele a definir o público de sua empresa. Analise o estudo de caso apresentado, estude o mercado local, seus concorrentes e o perfil dos possíveis consumidores da marca Sol e Praia. Em seguida, preencha a tabela a seguir:
16/04/2024
ADMINISTRAÇÃO
R$ 40,00
Comprar
Mercado Local (pesquise e apresente 2 possíveis concorrentes da empresa Sol e Praia. Defina nome, produtos vendidos, valores, canais de comunicação e localização) CONCORRENTE 1 (Apresente aqui as informações coletadas) CONCORRENTE 2 (Apresente aqui as informações coletadas) Público-Alvo da Empresa (pesquise o perfil do público das empresas concorrentes apresentadas anteriormente) CONCORRENTE 1 (apresente informações referentes a idade, gênero, perfil e hábito de consumo dos consumidores desse concorrente) CONCORRENTE 2 (apresente informações referente a idade, gênero, perfil e hábito de consumo dos consumidores desse concorrente)
16/04/2024
ADMINISTRAÇÃO
R$ 40,00
Comprar
Para realizar essa atividade MAPA, você deve usar a cidade que você reside como mercado da empresa de Cibele e, assim, realizar a coleta de informações necessárias para a segmentação de mercado. Começaremos entendendo o mercado no qual a empresa Sol e Praia atua. Pesquise o mercado local, procurando entender os possíveis concorrentes da marca e como está o segmento de atuação da empresa. Em seguida, preencha a tabela a seguir com base nas informações solicitadas:
16/04/2024
ADMINISTRAÇÃO
R$ 40,00
Comprar
Cibele possui uma marca de moda praia em sua cidade, a Sol e Praia, produzindo biquínis e maiôs infantis e adultos. Por ser uma marca nova, ainda não possui uma loja física, realizando suas vendas on-line. Sua página na internet apresenta poucos modelos à disposição das clientes, pois seu foco está na venda de produtos personalizados, ou seja, suas consumidoras indicam o modelo que gostaram, e a produção é feita de maneira exclusiva e sob medida. O preço varia conforme o modelo e a necessidade de cada cliente, sendo que seus produtos partem do valor de R$ 100,00.
16/04/2024
ADMINISTRAÇÃO
R$ 40,00
Comprar
Falar de grandes marcas e seus públicos talvez seja até mais fácil de se entender do que quando falamos de pequenas empresas que, ainda, estão nesse processo de compreender mercado, concorrentes e consumidores. Afinal, nem sempre as empresas compreendem a importância em segmentar seus consumidores e acabam realizando suas ações de comunicação e marketing para todos os públicos, de maneira massiva e não direcionada.
16/04/2024
ADMINISTRAÇÃO
R$ 40,00
Comprar
« Anterior
1
…
2.328
2.329
2.330
2.331
2.332
…
2.374
Próximo »
Item adicionado com sucesso ao carrinho
Este item já foi adicionado ao carrinho
FECHAR
ADMINISTRAÇÃO
administraçao de marketi
AGRONEGÓCIO
AGRONOMIA
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
as sombras machucadas por onde
BEM ESTAR
BIOMEDICINA
CIÊNCIA DA FELICIDADE
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
COMÉRCIO EXTERIOR
ECONOMIA
EDUCAÇÃO ESPECIAL
Educação Física
ENEM
ENFERMAGEM
engenh
ENGENHARIA
ESTÉTICA E COSMÉTICA
ESTUDO CONTEMPORÂNEO
far
FARMÁCIA
FISIOTERAPIA
FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL E ÉTICA
GASTRONOMIA
GEOGRAFIA
GERONTOLOGIA
GESTÃO AMBIENTAL
GESTÃO COMERCIAL
GESTÃO DA QUALIDADE
Gestão de Farmácia
Gestâo de Preços e Vendas
GESTÃO FINANCEIRA
GESTÃO HOSPITALAR
GESTÃO IMOBILIÁRIA
GESTÃO PÚBLICA
Girassol da madrugada Teu dedo curioso me segue lento no rosto Os sulcos
HISTÓRIA
INVESTIGAÇÃO FORENSE E CRIMINAL
LETRAS
LOGÍSTICA
mapa
MARKETING
MATEMÁTICA
MÍDIAS DIGITAIS
NUTRIÇÃO
PEDAGOGIA
PODOLOGIA
PSICOPEDAGOGIA
RECURSOS HUMANOS
REDES
SAÚDE
SAÚDE PÚBLICA
SECRETARIADO
SEGURANÇA ALIMENTAR
SEGURANÇA DO TRABALHO
SEGURANÇA PRIVADA
SEGURANÇA PÚBLICA
SEMANA DE CONHECIMENTOS GERAIS
SERVIÇO SOCIAL
TEATRO
TEOLOGIA
TERAPIA INTEGRATIVA
terapia ocupacional
TI
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
facebook
instagram
dot-circle-o
pinterest-p
whatsapp
cross
menu