FECHAR

Conteúdos

Ver Cursos
Segundo a Embrapa, “[...] Comparada com outros tratamentos, a irradiação de alimentos ainda é pouco conhecida e divulgada. Inúmeras pesquisas têm demonstrado que a primeira reação do consumidor em relação ao processo é de ceticismo, principalmente devido à desinformação e aos preconceitos oriundos da associação indevida à tecnologia nuclear. No entanto, depois de ser devidamente esclarecido com relação às vantagens do processo e de poder comprová-las na prática, sua reação passa a ser favorável a ela.
17/04/2024

R$ 40,00

É muito comum encontrar situações como a da imagem acima em cozinhas profissionais e domésticas e, por isso, os manipuladores de alimentos devem ser constantemente capacitados para evitar a contaminação cruzada e produzir alimentos seguros.  
17/04/2024

R$ 40,00

A contaminação cruzada pode ocorrer de várias formas. Uma delas ocorre quando um alimento é manipulado em uma superfície (tábua de corte, bancada, faca) e, em seguida, outro alimento é manipulado na mesma superfície sem que ela tenha sido lavada e higienizada adequadamente.  
17/04/2024

R$ 40,00

1- Mencione o nome do patrimônio e a cidade. 2- Envie uma foto do patrimônio. 3- Faça uma descrição do patrimônio (estética/estrutura). 4- Pesquise e descreva como surgiu este patrimônio (intencional ou não intencional) 5- Função primária – para que surgiu este patrimônio?
17/04/2024

R$ 40,00

O fenômeno da crescente patrimonialização de “bens” culturais, que se assiste nas últimas décadas, tem suscitado entre historiadores e cientistas sociais, de modo geral, intensa reflexão. Na esteira do que Nora (1993) denominou de “lugares de memória”, a onda patrimonialista foi tema de reflexão de historiadores como François Hartog (2003; 2006), que se dedica a refletir sobre o tempo e o patrimônio, para sinalizar que este fenômeno pode ser compreendido no interior da onda presentista assistida na contemporaneidade, e que talvez este fervor seja indício de um novo regime de historicidade. É no bojo dessas questões, portanto, que vale a pena tecer uma reflexão sobre o lugar que o historiador tem ocupado nesse debate, como tem se posicionado diante da crescente patrimonialização da memória e história. É certo que não se trata de questões meramente retóricas, pois colocam o exercício da história em um debate ético e político ao qual não podemos nos furtar. 
17/04/2024

R$ 40,00

Tendo isso em vista, sugerimos a seguinte atividade: 1) Leia os seguintes materiais: ENSINANDO HISTÓRIA COM GAMIFICAÇÃO, de Leandro Rezende da Silva e Carlos Edinei de Oliveira: https://www.perspectivas2020.abeh.org.br/resources/anais/19/epeh2020/1605212757_ARQUIVO_f0f2051e7b0b37ba88e6162299dfcccf.pdf
17/04/2024

R$ 40,00

Dentro dessa discussão um tema importante de ser estudado e abordado é a gamificação. Tendo em vista que a gamificação desempenha um papel crucial na transformação do ambiente educacional, tornando-o mais atrativo e eficaz. A história, muitas vezes percebida como uma disciplina densa e distante, pode se beneficiar enormemente da aplicação de métodos inovadores. Ao incorporar tecnologias educacionais e abordagens criativas, os educadores conseguem envolver os alunos de maneira mais profunda, estimulando o interesse e a participação ativa.
17/04/2024

R$ 40,00

Na atividade MAPA da disciplina de História Contemporânea, sempre busco temas que sejam importantes para a formação dos nossos estudantes enquanto professores e não apenas historiadores. Para isso, todos os anos trago temas que estão em debate na atualidade, e hoje muito se fala sobre as tecnologias e inovação.
17/04/2024

R$ 40,00

Segunda Etapa: Crie uma apresentação em PowerPoint, seguindo o padrão estabelecido a seguir: - Slide 1: Apresente os detalhes pessoais, como nome, curso, instituição, módulo, ano e RA. - Slide 2, 3 e 4: Inclua cada uma das três fotos selecionadas, acompanhadas de uma descrição que justifique sua escolha, com no máximo 10 linhas. Utilize recursos visuais, como fotos, gifs ou vídeos, para tornar a apresentação mais dinâmica e didática. Destaque a relação entre sua proposta e a ideia de globalização em cada slide.
17/04/2024

R$ 40,00

Primeira Etapa: Releia o enunciado e busque fontes que ampliem seu entendimento sobre o tema da globalização. Familiarize-se com as ideias apresentadas. Segunda Etapa: Crie uma apresentação em PowerPoint, seguindo o padrão estabelecido a seguir:
17/04/2024

R$ 40,00

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho

FECHAR
crossmenu