FECHAR

Conteúdos

Ver Cursos
Olá, estudantes! Prontos(as) para elaboração do MAPA? Vamos lá! No cenário dinâmico e competitivo dos negócios, a segmentação de mercado surge como uma ferramenta fundamental para orientar estratégias eficazes. Essa prática consiste em dividir o mercado em grupos distintos de consumidores com características e necessidades semelhantes, permitindo que as empresas personalizem suas abordagens e entreguem valor de forma mais eficiente. A necessidade de segmentação é intrínseca e se torna ainda mais crucial na medida em que as organizações buscam se destacar e prosperar em um ambiente complexo.
17/04/2024

R$ 40,00

3) Com base nos dados coletados sobre o consumo de combustível faça uma análise geral dessas informações, enfatizando a média de consumo por pessoa e, para esta situação em específico, explique como é possível reduzir esse consumo de forma sustentável.
17/04/2024

R$ 40,00

2) Apresente um relatório com uma análise estatística e descritiva da pesquisa que você realizou. Dentro dessa análise, cujo objetivo é entender o consumo e o mercado de combustíveis ao seu redor, é fundamental que você apresente e descreva: 2.1 Cálculo da média de veículos por residência. 2.2 Por meio de um gráfico de setores, por exemplo, o combustível mais utilizado. 2.3 Cálculo da média de consumo de combustível (aqui é importante separar e agrupar veículos que utilizam o mesmo tipo de combustível). 2.4 Cálculo da média do valor pago pelo litro do combustível (aqui é importante separar e agrupar veículos que utilizam o mesmo tipo de combustível).
17/04/2024

R$ 40,00

Você, querido(a) aluno(a), poderá elaborar as questões do formulário para a entrevista, porém, algumas informações são essenciais e PRECISAM constar em sua pesquisa: 1.1 Qual sua cidade/estado? 1.2 Possui veículo motorizado? Qual? (carro, moto, caminhão etc.) 1.3 Quantos veículos possui em sua residência? 1.4 Qual tipo de combustível utiliza normalmente? (gasolina, gasolina aditivada, etanol, diesel) 1.5 Qual o consumo normal de combustível do seu veículo? 1.6 Qual o valor pago pelo litro do combustível no último abastecimento? 1.7 Notou alguma variação do preço do combustível?
17/04/2024

R$ 40,00

1) Sua missão é realizar uma pesquisa de mercado. Para isto, faça uma pesquisa, possivelmente entre colegas e familiares sobre o consumo de combustível. Dessa forma, você deverá realizar a coleta de dados por meio de entrevista com, no mínimo, 15 pessoas. Essa pesquisa pode ser realizada mediante a construção de um formulário online (google forms, por exemplo – no vídeo explicativo do MAPA, haverá um passo a passo para a criação do formulário) ou, a pesquisa pode ocorrer presencialmente, coletando as informações individualmente.
17/04/2024

R$ 40,00

Etapa 2: Agora é com você! A partir da leitura do texto de apoio e considerando os estudos sobre pesquisa de mercado, faça o que se pede a seguir. 1) Sua missão é realizar uma pesquisa de mercado. Para isto, faça uma pesquisa, possivelmente entre colegas e familiares sobre o consumo de combustível. Dessa forma, você deverá realizar a coleta de dados por meio de entrevista com, no mínimo, 15 pessoas. Essa pesquisa pode ser realizada mediante a construção de um formulário online (google forms, por exemplo – no vídeo explicativo do MAPA, haverá um passo a passo para a criação do formulário) ou, a pesquisa pode ocorrer presencialmente, coletando as informações individualmente.
17/04/2024

R$ 40,00

AÇÃO/AVALIAÇÃO: Dentre os principais benefícios de uma pesquisa de mercado estão a identificação de problemas ou necessidades de materiais de consumo. Um desses materiais de consumo é o combustível e sua volatilidade. Estima-se que o consumo de gasolina no Brasil, em 2024, crescerá em 0,3% e de etanol, 8%, prevê StoneX. Fonte: adaptado de: https://www.udop.com.br/noticia/2023/11/09/consumo-de-gasolina-no-brasil-em-2024-crescera-0-3-o-de-etanol-8-preve-stonex.html. Acesso em: 30 jan. 2024. Mediante o exposto, com base nos conhecimentos adquiridos na disciplina de Estatística, nossa atividade MAPA, será sobre o consumo de combustível.
17/04/2024

R$ 40,00

Para amenizar a situação, evitar polêmicas e esclarecer o assunto, ELABORE um material informativo no formato de “folder” (folha A4) e CITE, pelo menos, três vantagens da utilização deste método.
17/04/2024

R$ 40,00

SUPONHA que você é  Responsável Técnico de Segurança Alimentar de uma grande distribuidora de frutas e hortaliças minimamente processadas. Com o intuito de melhorar os padrões de qualidade dos produtos finais e agilizar os processos, o diretor da empresa optou por trabalhar com a técnica de radiação ionizante, o que gerou muita polêmica entre os colaboradores. A maior preocupação deles é saber se os alimentos podem se tornar radioativos quando são irradiados, afetando a saúde do consumidor e suas próprias saúde.
17/04/2024

R$ 40,00

A propaganda de produtos irradiados deve ser feita de forma bastante meticulosa e criteriosa. É necessário informar ao consumidor que o alimento tratado por irradiação não fica radioativo e que, em relação ao seu similar não irradiado, ele apresenta uma melhor qualidade sanitária e que por isso seu consumo é mais seguro. Além disso, em geral, pode ser ressaltado que o alimento continuará saboroso, nutritivo e apropriado para o consumo por um período significativamente mais longo [...]”.
17/04/2024

R$ 40,00

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho

FECHAR
crossmenu