FECHAR

Conteúdos

Ver Cursos
Um dos primeiros motivos pelo qual o modelo STP é adotado está diretamente ligado com a comunicação que é necessária entre o público e uma empresa. Esse fator acaba proporcionando um direcionamento mais amplo do marketing, oferecendo experiências personalizadas, que abranjam o maior número de clientes possível.
17/04/2024

R$ 40,00

A sigla “STP” vem do inglês, mas, predominantemente, quer dizer “Segmentação, Target e Posicionamento”. Caso seja bem aplicada, essa estratégia pode gerar bons resultados para uma empresa. Por isso, veja, abaixo, os principais pontos a serem abordados nesse modelo de jogada de marketing.
17/04/2024

R$ 40,00

Trabalhar em cima da segmentação de mercado e do posicionamento de uma empresa é o primeiro passo a ser dado para que uma estratégia, na área de marketing, possa dar certo. Este é um dos modelos mais aplicados e, no entanto, seu surgimento é bastante recente. Antes que pudesse vir a fazer sucesso, as abordagens eram mais rasas e se baseavam, especificamente, nos produtos no lugar do cliente.
17/04/2024

R$ 40,00

3º) Por quê? Fundamente o texto com citações diretas ou indiretas referenciando o autor, relacionando os benefícios que a estratégia escolhida pode alcançar para superar com seu objetivo principal (criar um vínculo positivo e conseguir atuar com êxito na instituição).
17/04/2024

R$ 40,00

2°) Como? Escolha uma (1) das estratégias apresentadas no tópico anterior e estabeleça um plano de execução. Escreva, com detalhes, como João poderia realizar a estratégia.
17/04/2024

R$ 40,00

1°) O quê? Pesquise e cite três (3) estratégias que João poderia realizar na escola para criar um vínculo positivo com os docentes que atuam diretamente com o estudante que está apresentando dificuldades de aprendizagem.
17/04/2024

R$ 40,00

Diante dessa situação hipotética, solicitamos que você elabore um texto (de no mínimo 15 e no máximo 40 linhas) com os seguintes itens: 1°) O quê? Pesquise e cite três (3) estratégias que João poderia realizar na escola para criar um vínculo positivo com os docentes que atuam diretamente com o estudante que está apresentando dificuldades de aprendizagem.
17/04/2024

R$ 40,00

Pense na seguinte situação hipotética: João, um competente profissional da psicopedagogia, encontra dificuldades ao tentar atuar com os estudantes que apresentam dificuldades de aprendizagem em uma escola primária. Além de ele perceber que a abordagem tradicional empregada não está resultando nos avanços desejados, ele sente que há resistência da instituição com relação às suas sugestões e orientações, dificultando o diálogo e a implementação de estratégias inovadoras. Para superar esses desafios, João pode buscar formas de sensibilizar o corpo docente da instituição sobre a importância da psicopedagogia, procurar maneiras de colaborar mais efetivamente com os professores e buscar alternativas criativas para contornar as limitações impostas à sua atuação.
17/04/2024

R$ 40,00

“A Psicopedagogia institucional é um campo de estudo que vem se desenvolvendo como ação preventiva de muita importância, mas é vista como ameaçadora, ao ter por objetivo fortalecer a identidade do grupo e transformar a realidade escolar. Torna-se ameaçadora, pois em muitos casos, o psicopedagogo poderá propor mudanças para que determinadas crianças aprendam, mas, infelizmente, muitos educadores resistem a essas mudanças e interpretam o que lhes foi dito como se não estivessem dando conta do papel que exercem” (Vercelli, 2012, p. 73 apud Campos, 2021, p. 14).
17/04/2024

R$ 40,00

Na disciplina Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógico Institucional, você estudou que a atuação do psicopedagogo no contexto educacional deve ser ética e responsavelmente técnica para auxiliar no processo de aprendizagem. Contudo, é possível identificar alguns obstáculos que dificultam a eficácia do atendimento, entre eles a incompreensão por parte de alguns profissionais, como podemos ver na seguinte citação:
17/04/2024

R$ 40,00

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho

FECHAR
crossmenu