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2) Agora, diga qual arquétipo de personalidade predomina na brand persona escolhida, apresentando argumentos e exemplos que justifiquem sua resposta.
18/04/2024

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1) Pesquise na internet e escolha uma marca que tenha uma brand persona que você goste e que tenha uma personagem social. Tire print screen de 3 conteúdos que você considera que transmitem a brand persona (por exemplo, comentários ou posts em mídias sociais, website da marca etc.), e depois cole os prints no seu formulário padrão, juntamente com uma imagem da personagem social da marca escolhida. Atenção: não vale escolher a Lu, da Magalu!
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Desse modo, diversas empresas criam brand persona e personagens sociais para fortalecerem a imagem da marca, conectarem-se com seus clientes e maximizarem seus resultados. No Tema 6 do seu material são apresentados nas páginas 13 a 17 os arquétipos de marca, que auxiliam na elaboração destes dois elementos (brand persona e personagem social). Para auxiliar na compreensão dos arquétipos, acesse o conteúdo da Rock Content, indicado em seu material de estudo para aprofundamento nos arquétipos (copie e cole em seu navegador:
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Um exemplo de brand persona muito conhecido no Brasil é a Lu, do Magalu, que é também a personagem social da empresa. Lu foi criada com a proposta de humanizar o contato com os clientes da marca nos ambientes virtuais e apresenta, através de sua personalidade, os valores e personalidade da marca Magalu também.
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"A criação de uma brand persona traz diversos benefícios, como a definição de uma linguagem de comunicação da marca/organização que permite melhor percepção da marca por meio das intera-ções em mídias sociais, contribui para a definição dos melhores canais para se relacionar (de acordo com a personalidade de marca), maior clareza na seleção e definição das palavras-chave e na própria construção do SEO off-line, além de contribuir para a definição de estilo e criação de e-mails, links, adds etc." (Rocha; Trevisan, 2020, p.162).
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1) Cite o objetivo de aprendizagem e desenvolvimento (conforme a faixa etária) que pretende alcançar com a brincadeira (copie como está na BNCC). 2) Escreva o nome da brincadeira, o espaço no qual ela ocorrerá e a sua duração. 3) Escreva quais materiais serão utilizados para realizar a brincadeira. 4) Escreva como será o desenvolvimento da brincadeira. 5) Escreva qual será a intervenção pedagógica (orientar, conversar, levar a criar hipóteses etc.). 6) Escreva qual será a forma de registro da brincadeira (desenho, fotografia, colagem, relatório etc.). 7) Escreva um texto dissertativo (mínimo 15 e máximo 25 linhas) justificando a importância do brincar para o desenvolvimento infantil. Utilize duas referências (livro da disciplina, artigos, dissertações, teses) para embasar seu texto (utilize uma citação direta e outra indireta).
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A partir disso, imagine que você trabalha como regente de uma turma em uma creche, com crianças bem pequenas (1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses) e elaborará uma brincadeira, buscando alcançar um dos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento que compõem o campo de experiência “corpo, gestos e movimentos”. Para desenvolver sua atividade, você considerará os seguintes aspectos:
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A organização do currículo desta etapa da educação na BNCC é estruturada em cinco campos de experiências, a partir dos quais são definidos os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento. Um dos campos de experiência trazido pela organização curricular da Educação Infantil na BNCC é o “corpo, gestos e movimentos”, no qual, por meio da ludicidade e da interação, a criança deve ter a possibilidade de explorar e experienciar sons, gestos, movimentos e mímica com o corpo para se perceber no espaço.
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Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), na Educação Infantil, a interação e a brincadeira são os eixos que estruturam as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças, o que garante os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se. O brincar deve estar presente em espaços e tempos diversos, em uma variedade de formas, na interação com crianças e adultos, para que as crianças aumentem suas “produções culturais, seus conhecimentos, sua imaginação, sua criatividade, suas experiências emocionais, corporais, sensoriais, expressivas, cognitivas, sociais e relacionais” (BRASIL, 2018, p. 38).
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Parte 3: Fechamento – Considerando que as crianças da Educação Infantil apresentam facilidade em incorporar novos hábitos e estão na melhor fase do aprendizado, discorra sobre a importância do profissional da Educação Infantil desenvolver um trabalho contínuo relacionado a educação em saúde bucal.
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