FECHAR

Conteúdos

Ver Cursos
A logística é o processo-chave para qualquer negócio, ainda mais o negócio eletrônico que requer agilidade e eficiência em suas etapas. Atuar na área da logística e operação das empresas requer flexibilidade e agilidade nas tomadas de decisão; entender, compreender e implantar processos robustos fazem com que o processo de atendimento dos pedidos e entrega seja concluído com êxito.
18/04/2024

R$ 40,00

Manter um site na internet sem se preocupar com a estrutura de logística significa não esperar retorno algum e, talvez, ter prejuízos enormes. O processo de atendimento dos pedidos e entrega dos produtos (a logística de distribuição) é um dos principais problemas do comércio eletrônico”.
18/04/2024

R$ 40,00

(1) PRIMEIRA ETAPA - Análise da Situação Problema A Transportadora X, empresa de médio porte com atuação no mercado nacional há 20 anos, buscava modernizar suas operações com a implementação de um novo sistema de gerenciamento de transporte. O objetivo era otimizar processos, reduzir custos e aumentar a eficiência da cadeia logística. O projeto, com orçamento de R$ 1 milhão e prazo de 6 meses, foi iniciado em janeiro de 2023, seguindo as diretrizes do PMBOK e com a participação de uma equipe interna e consultores externos.
18/04/2024

R$ 40,00

Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina e para realizar a atividade Mapa você precisa cumprir três etapas, a saber:
18/04/2024

R$ 40,00

b) Após estruturar o modelo de negócio digital, considere especificamente o componente Canais de Distribuição e faça uma análise sobre os pontos levantados, comentando sobre como a estrutura proposta pode representar um diferencial competitivo para a organização e influenciar o relacionamento com os clientes?
18/04/2024

R$ 40,00

Neste sentido, considerando o caso hipotético exposto e a ferramenta Modelo Business Canvas, sua tarefa nesta nova fase da empresa será: a) Delinear como deve se estruturar o modelo de negócio da empresa em sua versão digital empregando a ferramenta Modelo Business Canvas. Para isso, você deve considerar, a partir das informações dadas sobre a empresa, como o e-commerce deverá se preparar quanto ao:
18/04/2024

R$ 40,00

Neste processo, um ponto importante à ser considerado, é a noção de modelo de negócio, ou seja, a lógica de como uma organização cria, entrega e captura valor, cujo conceito de valor refere-se às qualidades específicas de um produto ou serviço percebido pelos clientes em relação às suas necessidades. Dado sua importância, o modelo de negócio pode ser elaborado por meio de uma ferramenta de grande utilidade para o empreendedor, denominada Modelo Business Canvas, pelo qual se tem um meio visual e dinâmico e que considera elementos centrais para dar sustentação ao empreendedor quanto a converter o conhecimento sobre o negócio em informações claras e visuais, seja para os demais participantes do empreendimento ou para potenciais investidores.
18/04/2024

R$ 40,00

Imagine que você é líder do setor logístico de uma empresa varejista no segmento supermercadista que está prestes à migrar suas vendas para o digital, acompanhando a tendência de outros supermercados, motivados principalmente pelas novas necessidades dos consumidores potencializadas durante a pandemia da COVID-19. Além disso, o plano reflete um objetivo já programado pela empresa, que, além de satisfazer melhor as necessidades dos seus clientes, entregando produtos de qualidade com rapidez e comodidade também contemplava a expansão da marca e de espaço no mercado.
18/04/2024

R$ 40,00

Bom, e que tal assistir um vídeo explicando o Modelo Business Model Canvas, e experimentar um exemplo prático da realização dessa ferramenta para a Netflix? Sendo assim, lhe convido a assistir os vídeos dos links abaixo:
18/04/2024

R$ 40,00

A pandemia pode ser considerada uma grande mola propulsora para a digitalização de diversos setores da economia, principalmente, o varejo. É o que mostra a pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira do Varejo e Consumo (SBVC), onde no ano de 2021, o crescimento de varejistas que apostaram na transformação digital dentro das companhias foi de 21%, sendo que 57% dos entrevistados apontaram que a transformação digital é prioridade nas empresas, fazendo parte do desenvolvimento de planos estratégicos, com investimentos e ações definidas.
18/04/2024

R$ 40,00

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho

FECHAR
crossmenu