 “Um dos problemas enfrentados por docentes de todo país foi a falta de preparo para lidar com o ensino remoto, síncrono ou assíncrono, palavras que até então não faziam parte do vocabulário desses profissionais. Do dia para a noite, muitos professores se viram diante de um grande desafio: o de continuar levando conhecimento através de ambientes virtuais”.
      
	
  
	“Um dos problemas enfrentados por docentes de todo país foi a falta de preparo para lidar com o ensino remoto, síncrono ou assíncrono, palavras que até então não faziam parte do vocabulário desses profissionais. Do dia para a noite, muitos professores se viram diante de um grande desafio: o de continuar levando conhecimento através de ambientes virtuais”.
    
	
    R$ 40,00
 As plataformas digitais, como o Book Creator e o Canva, abrem novas possibilidades para o ensino de todas as disciplinas, permitindo uma abordagem mais interativa e envolvente. A tecnologia digital, quando integrada ao currículo, pode transformar a maneira como os conteúdos são ensinados e percebidos pelos alunos. Ela oferece uma oportunidade para que os estudantes não apenas consumam conteúdo, mas também se tornem criadores.
      
	
  
	As plataformas digitais, como o Book Creator e o Canva, abrem novas possibilidades para o ensino de todas as disciplinas, permitindo uma abordagem mais interativa e envolvente. A tecnologia digital, quando integrada ao currículo, pode transformar a maneira como os conteúdos são ensinados e percebidos pelos alunos. Ela oferece uma oportunidade para que os estudantes não apenas consumam conteúdo, mas também se tornem criadores.
    
	
    R$ 40,00
 Por fim, você deverá informar brevemente as escolhas realizadas (obra e técnica(s)) e explicar sobre a sua releitura, ou seja, como foi o processo de criação da imagem, qual ideia de educação escolar ela passa e com base em qual direito da lei analisada. Justifique o motivo de você considerar uma conquista importante. Mínimo de 15 e máximo de 20 linhas.
      
	
  
	Por fim, você deverá informar brevemente as escolhas realizadas (obra e técnica(s)) e explicar sobre a sua releitura, ou seja, como foi o processo de criação da imagem, qual ideia de educação escolar ela passa e com base em qual direito da lei analisada. Justifique o motivo de você considerar uma conquista importante. Mínimo de 15 e máximo de 20 linhas.
    
	
    R$ 40,00
 A partir das escolhas apresentadas, você fará a releitura pensando nas obras dentro de um contexto que retrate a educação escolar brasileira, ilustrando uma conquista que você identifique na legislação escolhida para análise. A releitura deverá constar no formulário padrão, no campo destinado à imagem.
      
	
  
	A partir das escolhas apresentadas, você fará a releitura pensando nas obras dentro de um contexto que retrate a educação escolar brasileira, ilustrando uma conquista que você identifique na legislação escolhida para análise. A releitura deverá constar no formulário padrão, no campo destinado à imagem.
    
	
    R$ 40,00
 A releitura pode ser realizada a partir do uso de uma ou da combinação das duas técnicas a seguir: a) Recorte, montagem e colagem de imagens; e/ou b) Edição de imagens com recurso tecnológico.
      
	
  
	A releitura pode ser realizada a partir do uso de uma ou da combinação das duas técnicas a seguir: a) Recorte, montagem e colagem de imagens; e/ou b) Edição de imagens com recurso tecnológico.
    
	
    R$ 40,00
 Leia atentamente a Lei nº 9.394/96 e selecione o direito que deseja retratar em sua atividade. Escolha a obra de arte com a qual fará a releitura: a) A criação de Adão, de Michelangelo; ou b) O lavrador de café, de Candido Portinari.
      
	
  
	Leia atentamente a Lei nº 9.394/96 e selecione o direito que deseja retratar em sua atividade. Escolha a obra de arte com a qual fará a releitura: a) A criação de Adão, de Michelangelo; ou b) O lavrador de café, de Candido Portinari.
    
	
    R$ 40,00
 Considerando o exposto, para esta atividade, você deverá pensar de forma crítica sobre as conquistas que tivemos no campo da Educação e expressar sua visão de forma criativa. Por isso, sua ação nessa atividade consiste em criar uma releitura de uma grande obra de arte, inserindo-a dentro do contexto da Educação no Brasil, a fim de retratar uma das grandes conquistas que tivemos a partir das políticas da década de 1990, considerando a maior legislação específica da educação institucional: LDBEN, Lei nº 9.394, de 1996. Para tanto, siga os passos a seguir:
      
	
  
	Considerando o exposto, para esta atividade, você deverá pensar de forma crítica sobre as conquistas que tivemos no campo da Educação e expressar sua visão de forma criativa. Por isso, sua ação nessa atividade consiste em criar uma releitura de uma grande obra de arte, inserindo-a dentro do contexto da Educação no Brasil, a fim de retratar uma das grandes conquistas que tivemos a partir das políticas da década de 1990, considerando a maior legislação específica da educação institucional: LDBEN, Lei nº 9.394, de 1996. Para tanto, siga os passos a seguir:
    
	
    R$ 40,00
 Foi com base na Constituição de 1988 que o Brasil iniciou a Reforma do Estado, agora, democrático de direitos. Dessa forma, é a nossa CF/88 o marco inicial das atuais políticas educacionais brasileiras. Obedecendo essa Carta Magna que garante “a educação como direito de todos e dever do Estado”, vieram a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDBEN), os Planos Nacionais de Educação (PNE) e muitas outras. Convido você a experienciar a leitura das maiores legislações vigentes da Educação e seu percurso histórico desde a década de 1990. Após esse aprofundamento nas atuais políticas educacionais, reflita sobre quais foram as conquistas que tivemos para a educação escolar em nosso país.
      
	
  
	Foi com base na Constituição de 1988 que o Brasil iniciou a Reforma do Estado, agora, democrático de direitos. Dessa forma, é a nossa CF/88 o marco inicial das atuais políticas educacionais brasileiras. Obedecendo essa Carta Magna que garante “a educação como direito de todos e dever do Estado”, vieram a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDBEN), os Planos Nacionais de Educação (PNE) e muitas outras. Convido você a experienciar a leitura das maiores legislações vigentes da Educação e seu percurso histórico desde a década de 1990. Após esse aprofundamento nas atuais políticas educacionais, reflita sobre quais foram as conquistas que tivemos para a educação escolar em nosso país.
    
	
    R$ 40,00
 Fazendo um recorte dessa longa jornada, citamos, a fim de contextualização, o final do Regime Militar no Brasil. A década era de 1980 e a Educação passou por uma intensa crise de qualidade, evasão e repetência de alunos. Em 1985 o militarismo deixava de vez o comando do país e José Sarney assumia o governo. As escolas se tornaram instituições assistencialistas e deixaram o caráter científico em segundo plano (Figueiredo, 2001). Foi nessa conjuntura que o então presidente liderou as políticas que culminaram na criação da Constituição Federal (CF) de 1988, que está em vigor até hoje, com atualizações sempre que necessárias.
      
	
  
	Fazendo um recorte dessa longa jornada, citamos, a fim de contextualização, o final do Regime Militar no Brasil. A década era de 1980 e a Educação passou por uma intensa crise de qualidade, evasão e repetência de alunos. Em 1985 o militarismo deixava de vez o comando do país e José Sarney assumia o governo. As escolas se tornaram instituições assistencialistas e deixaram o caráter científico em segundo plano (Figueiredo, 2001). Foi nessa conjuntura que o então presidente liderou as políticas que culminaram na criação da Constituição Federal (CF) de 1988, que está em vigor até hoje, com atualizações sempre que necessárias.
    
	
    R$ 40,00
 A história política da Educação é extensa e cheia de detalhes importantes, que precisamos conhecer para compreender os pontos positivos e negativos que temos na educação escolar de hoje. Considerando as políticas atuais, você sabe qual foi o marco inicial em nosso país para a elaboração das leis, decretos e portarias que estão em vigência na Educação?
      
	
  
	A história política da Educação é extensa e cheia de detalhes importantes, que precisamos conhecer para compreender os pontos positivos e negativos que temos na educação escolar de hoje. Considerando as políticas atuais, você sabe qual foi o marco inicial em nosso país para a elaboração das leis, decretos e portarias que estão em vigência na Educação?
    
	
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