FECHAR

Conteúdos

Ver Cursos
1ª etapa: Título do projeto Justificativa (o porquê do projeto) Objetivo geral (o que se quer alcançar ao final do projeto) Objetivos específicos (como fará para alcançar o objetivo geral): um para cada atividade.
18/04/2024

R$ 40,00

Assim, a sua atividade MAPA consiste em elaborar um projeto de Combate à intimidação Sistemática (Bullying) que contemple uma atividade que propicie conhecimento aos professores sobre o Bullying, e uma atividade lúdica que trabalhe a diversidade, com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.
18/04/2024

R$ 40,00

Imagine você, pedagogo formado, atuando em uma escola de Ensino Fundamental como coordenador pedagógico, depara-se com a seguinte situação: no momento de intervalo das aulas, inicia-se uma discussão entre alguns professores sobre as dificuldades referentes ao comportamento dos alunos – agressividade, discriminação e desrespeito com a diversidade. Neste contexto, alguns deles afirmaram que o Bullying era algo recorrente na sala de aula. Ouvindo esta conversa, você ficou preocupado com esta situação e resolveu elaborar um projeto de Combate à intimidação Sistemática (Bullying), conforme propõe a Lei nº 13.185/2015.
18/04/2024

R$ 40,00

Etapa 3: você deverá realizar uma apresentação do e-book desenvolvido com um grupo de, pelo menos, três pessoas. Esse grupo pode incluir estudantes reais, funcionários do polo ou membros da sua família. Como parte desse processo, é essencial comprovar a aplicação da atividade por meio de fotografias ou prints de telas; enfim, registros que evidenciam a interação das pessoas com o seu recurso. Por fim, esse projeto deve ser entregue em uma escola ou no seu polo.
18/04/2024

R$ 40,00

Etapa 2: como futuro professor, você deve escolher um (01) conteúdo da sua disciplina de formação e produzir um e-book utilizando uma ferramenta digital (sugestão: Canva ou Book Creator), destinado aos alunos da educação básica, contendo de 8 a 12 páginas.
18/04/2024

R$ 40,00

c) Considerando as limitações e possibilidades do ensino remoto, quais estratégias você adotaria para apresentar e discutir os trabalhos criados pelos alunos, promovendo um ambiente de feedback construtivo e aprendizado colaborativo?
18/04/2024

R$ 40,00

b) De que maneira a tecnologia pode ser empregada para que os alunos não apenas consumam conteúdos, mas também criem e compartilhem suas próprias interpretações?
18/04/2024

R$ 40,00

a) Como você pode utilizar plataformas digitais, como o Canva e o Book Creator, para superar desafios do ensino remoto e promover uma aprendizagem mais interativa e envolvente?
18/04/2024

R$ 40,00

Essa citação evidencia um ponto crítico na educação contemporânea: a necessidade de formação e adaptação dos professores às novas realidades tecnológicas. A pandemia de COVID-19 acelerou esse processo, expondo lacunas na preparação dos docentes para o uso eficaz de ferramentas digitais em suas práticas pedagógicas. A integração de plataformas como o Book Creator e o Canva no ensino é um exemplo de como a tecnologia pode não apenas auxiliar na superação desses desafios, mas também enriquecer a experiência educacional.
18/04/2024

R$ 40,00

No capítulo Plataformas Digitais e o Ensino de Literatura: Book Creator na Releitura de Clássicos, de Carla Maria do Carmo Ravaneda de Antonio e Raul Greco Júnior, a discussão se aprofunda na interseção entre tecnologia e educação, especialmente diante dos desafios impostos pela necessidade de adaptação ao ensino remoto. Essa transição repentina para o ensino virtual, como destacado pelos autores, trouxe consigo desafios significativos. Muitos educadores, acostumados ao modelo presencial de ensino, foram obrigados a se adaptarem rapidamente a um ambiente digital desconhecido.
18/04/2024

R$ 40,00

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho

FECHAR
crossmenu