Search for:
Search Button
Fale Conosco
HOME
PERGUNTAS FREQUENTES
MAPAS
CARRINHO
BLOG
MATERIAIS GRATUITOS
FECHAR
HOME
PERGUNTAS FREQUENTES
MAPAS
CARRINHO
BLOG
MATERIAIS GRATUITOS
Conteúdos
ADMINISTRAÇÃO
administraçao de marketi
AGRONEGÓCIO
AGRONOMIA
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
as sombras machucadas por onde
BEM ESTAR
BIOMEDICINA
CIÊNCIA DA FELICIDADE
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
COMÉRCIO EXTERIOR
ECONOMIA
EDUCAÇÃO ESPECIAL
Educação Física
ENEM
ENFERMAGEM
engenh
ENGENHARIA
ESTÉTICA E COSMÉTICA
ESTUDO CONTEMPORÂNEO
far
FARMÁCIA
FISIOTERAPIA
FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL E ÉTICA
GASTRONOMIA
GEOGRAFIA
GERONTOLOGIA
GESTÃO AMBIENTAL
GESTÃO COMERCIAL
GESTÃO DA QUALIDADE
Gestão de Farmácia
Gestâo de Preços e Vendas
GESTÃO FINANCEIRA
GESTÃO HOSPITALAR
GESTÃO IMOBILIÁRIA
GESTÃO PÚBLICA
Girassol da madrugada Teu dedo curioso me segue lento no rosto Os sulcos
HISTÓRIA
INVESTIGAÇÃO FORENSE E CRIMINAL
LETRAS
LOGÍSTICA
mapa
MARKETING
MATEMÁTICA
MÍDIAS DIGITAIS
NUTRIÇÃO
PEDAGOGIA
PODOLOGIA
PSICOPEDAGOGIA
RECURSOS HUMANOS
REDES
SAÚDE
SAÚDE PÚBLICA
SECRETARIADO
SEGURANÇA ALIMENTAR
SEGURANÇA DO TRABALHO
SEGURANÇA PRIVADA
SEGURANÇA PÚBLICA
SEMANA DE CONHECIMENTOS GERAIS
SERVIÇO SOCIAL
TEATRO
TEOLOGIA
TERAPIA INTEGRATIVA
terapia ocupacional
TI
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Ver Cursos
c) Conclua seu texto apontando a importância do professor apresentar conhecimentos sobre os Transtornos Funcionais Específicos e realizar adaptações curriculares necessárias à especificidade do aluno. Orientações: – Utilize o formulário padrão para o envio do MAPA (disponível no Material da Disciplina). – Assista ao vídeo de orientação sobre essa atividade na Sala do Café – Em caso de dúvidas entre em contato com seu professor Mediador.
10/05/2024
PEDAGOGIA
R$ 40,00
Comprar
b) Proponha uma estratégia de trabalho na sala de aula para cada dificuldade apresentada que atenda às suas necessidades e justifique por que as utilizou, explicando a relação entre a dificuldade e a estratégia proposta.
10/05/2024
PEDAGOGIA
R$ 40,00
Comprar
- Elabore um texto dissertativo de no mínimo 25 e no máximo 35 linhas, seguindo estas orientações: a) Descreva duas dificuldades apresentadas pelo personagem no vídeo, como se você estivesse na sala de aula acompanhando o processo de ensino e aprendizagem do estudante.
10/05/2024
PEDAGOGIA
R$ 40,00
Comprar
Considerando as características da discalculia, assista ao vídeo “A Discalculia”, de Diana T. Coelho, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=8m14OxENQ6g (link do vídeo também disponível na Sala do Café) e faça a leitura do tópico 2 da Unidade 4 do livro didático, “Recomendações para o Trabalho Educacional e Inclusivo dos Estudantes do Público-Alvo da Educação Especial na Sala de Aula Comum”. Agora vamos aos passos do MAPA:
10/05/2024
PEDAGOGIA
R$ 40,00
Comprar
MAPA – PED – POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA – 52_2024 A discalculia é considerada um “distúrbio de aprendizagem que interfere negativamente nas competências de matemática de alunos que, em outros aspetos, são normais”. Fonte: REBELO, J. A. Dificuldades de Aprendizagem em Matemática: as suas relações com problemas emocionais. Revista Portuguesa de Pedagogia, Coimbra, v. 2, p. 227–249, 1998. p. 230. Para Bridi (2016, p. 259), a discalculia “não é uma doença generalizada do campo do aprender, é um transtorno específico de aprendizagem, com prejuízo na matemática, com consequências graves em todo o processo de aprendizagem, e na constituição do sujeito, quando não percebida, diagnosticada e tratada adequadamente”.
10/05/2024
PEDAGOGIA
R$ 40,00
Comprar
ATENDIMENTO (11) 9 1467-6527
10/05/2024
PEDAGOGIA
R$ 40,00
Comprar
Texto 2 A relação entre escola, comunidade e os pais é um importante quesito para a boa qualidade e o bom funcionamento da instituição escolar. Essa relação pode ser construída de modo lento e informal, mas deve ser realizada de forma organizada. Com a sistematização e organização desse processo, os resultados são mais positivos. A gestão democrática vai muito além da participação dos membros da comunidade escolar nas instâncias colegiadas, ela precisa estar aberta ao diálogo constantemente com a comunidade, proporcionando que os envolvidos diretamente tenham condições de expor suas necessidades. A escola consegue, assim, tornar-se uma unidade social efetiva, sendo possível apenas com a junção da participação da comunidade. Parcerias entre as escolas e a comunidade podem ser formadas, inclusive com a participação de empresas. As empresas podem agir de forma a trazer tutores e palestrantes, fazer doações financeiras, proporcionar capacitações, entre outros. As parcerias que duram e trazem resultados são aquelas recíprocas, em que ambos os lados saem com algum benefício e possuem objetivos e metas bem definidos.
10/05/2024
PEDAGOGIA
R$ 40,00
Comprar
Estimular o diálogo entre as famílias e a escola. Utilizar a reunião de pais para discutir temas de interesse mútuo. Criar oportunidades de integração nos eventos oficiais. Entender como a instituição impacta o bairro. Dialogar com o poder público da cidade. Criar ações sociais e que envolvam as famílias.
10/05/2024
PEDAGOGIA
R$ 40,00
Comprar
MAPA - PED - GESTÃO ESCOLAR E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA - 52_2024 Leia os textos 1 e 2 a seguir: Texto 1 6 AÇÕES QUE VÃO TE AJUDAR A CONSTRUIR UMA BOA COMUNIDADE ESCOLAR A comunidade escolar pode ser considerada o coração da escola, uma vez que reúne todas as pessoas envolvidas de alguma maneira pela instituição. Esse grande grupo de indivíduos inclui, principalmente, os atores diretos das atividades pedagógicas e institucionais, como gestores, coordenadores, colaboradores, professores, alunos, pais e familiares. Mas a comunidade escolar não se encerra aí. Até mesmo profissionais não ligados à educação, mas que auxiliam na vida da escola, podem ser considerados parte dela, como auxiliares de trânsito, policiais, seguranças, cantineiros e servidores de limpeza e manutenção. Ainda, a presença da escola impacta também a região onde está localizada. Nesse sentido, a instituição pode considerar os moradores do entorno ou até o bairro todo como parte desse conjunto. Com isso, o senso de comunidade escolar vai muito além dos muros da escola, resultando em uma extensa rede de relacionamentos que deve ser positivamente estimulada, uma vez que reverbera na educação dos estudantes. Para tanto, a instituição precisa promover uma cadeia de ações estratégicas com o intuito de aproximar quem faz parte da escola direta ou indiretamente. Alguns exemplos dessas ações estratégicas são:
10/05/2024
PEDAGOGIA
R$ 40,00
Comprar
De acordo com o material didático e as aulas conceituais, desenvolva um texto de 15 a 20 linhas, apresentando a importância da formação de docentes em nível médio para a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental.
10/05/2024
PEDAGOGIA
R$ 30,00
Comprar
« Anterior
1
…
3
4
5
6
7
…
12
Próximo »
Item adicionado com sucesso ao carrinho
Este item já foi adicionado ao carrinho
FECHAR
ADMINISTRAÇÃO
administraçao de marketi
AGRONEGÓCIO
AGRONOMIA
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
as sombras machucadas por onde
BEM ESTAR
BIOMEDICINA
CIÊNCIA DA FELICIDADE
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
COMÉRCIO EXTERIOR
ECONOMIA
EDUCAÇÃO ESPECIAL
Educação Física
ENEM
ENFERMAGEM
engenh
ENGENHARIA
ESTÉTICA E COSMÉTICA
ESTUDO CONTEMPORÂNEO
far
FARMÁCIA
FISIOTERAPIA
FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL E ÉTICA
GASTRONOMIA
GEOGRAFIA
GERONTOLOGIA
GESTÃO AMBIENTAL
GESTÃO COMERCIAL
GESTÃO DA QUALIDADE
Gestão de Farmácia
Gestâo de Preços e Vendas
GESTÃO FINANCEIRA
GESTÃO HOSPITALAR
GESTÃO IMOBILIÁRIA
GESTÃO PÚBLICA
Girassol da madrugada Teu dedo curioso me segue lento no rosto Os sulcos
HISTÓRIA
INVESTIGAÇÃO FORENSE E CRIMINAL
LETRAS
LOGÍSTICA
mapa
MARKETING
MATEMÁTICA
MÍDIAS DIGITAIS
NUTRIÇÃO
PEDAGOGIA
PODOLOGIA
PSICOPEDAGOGIA
RECURSOS HUMANOS
REDES
SAÚDE
SAÚDE PÚBLICA
SECRETARIADO
SEGURANÇA ALIMENTAR
SEGURANÇA DO TRABALHO
SEGURANÇA PRIVADA
SEGURANÇA PÚBLICA
SEMANA DE CONHECIMENTOS GERAIS
SERVIÇO SOCIAL
TEATRO
TEOLOGIA
TERAPIA INTEGRATIVA
terapia ocupacional
TI
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
facebook
instagram
dot-circle-o
pinterest-p
whatsapp
cross
menu