Conteúdos

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
Leia a seguinte situação hipotética: Após terminar sua graduação, você foi convidado para trabalhar em uma Escola de Ensino Fundamental 1 (Anos Iniciais) com uma turma de alunos do primeiro ano. Logo no início, você percebe que estes estão com dificuldades em suas aquisições psicomotoras, principalmente no que se refere ao conceito psicomotor funcional global de coordenação motora fina e o conceito funcional perceptivo de lateralidade. Diante disso, a sua atividade MAPA é composta de duas etapas:
28/06/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
MAPA - PED - DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA - 52_2024
28/06/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
Quais são as regras para jogá-lo? (Descreva como jogar, quantidade mínima e máxima de participantes, o que o jogador precia fazer para ser o vencedor e outras informações importantes do jogo escolhido). Como o jogo favorece o aprendizado do conteúdo acerca da medida de tendência central escolhida?
28/06/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
Responder às questões abaixo: Quais objetivos do jogo? (Citar no mínimo dois objetivos) Para qual idade e série é sugerida a aplicação do jogo?
28/06/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
No formulário de atividade disponível no material da disciplina deverá conter os seguintes itens: Foto do jogo em construção; Foto do jogo finalizado.
28/06/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
Agora que você já conhece sobre jogos de tabuleiro e como confeccioná-lo, o que acha de sabermos o que vamos fazer de fato? Nessa atividade mapa você deverá criar um jogo de tabuleiro que explore o conhecimento de um das três medidas de tendência central: MODA, MÉDIA E MEDIANA. Muito bem! Após criar o jogo de tabuleiro acerca de uma das três medidas de tendência central, basta redigir o formulário de entrega com todas as observações abaixo e entregar sua atividade mapa dentro do prazo.
28/06/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
A Estatística na Educação Básica no Brasil contribui para o desenvolvimento de habilidades que fomentam a interpretação, raciocínio lógico e alfabetização estatística, possibilitando a construção do pensamento estatístico em nossos discentes. Nesta perspectiva, ao ensinar estatística, o professor deve apresentar atividades que envolvam o discente e partam de situações do cotidiano para que o aluno seja capaz de interagir com situações problemas, possa realizar a interpretação, seja preparado para atuar na tomada de decisão e que o permita refletir sobre o seu papel na sociedade percebendo também qual a finalidade dessa representação de dados.
28/06/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
MAPA - PED - ESTATÍSTICA APLICADA À EDUCAÇÃO BÁSICA - 52_2024
28/06/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
2ª Etapa: escolher uma atividade lúdica para desenvolver a lateralidade (noção de direita e esquerda). Colocar o nome da atividade; elaborar um objetivo; descrever como ela se desenvolve; colocar os recursos necessários para sua execução. É importante ressaltar que você pode buscar a atividade na internet ou em livros, no entanto deve descrevê-la com as suas palavras. Não serão aceitas cópias literais.
28/06/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
1ª Etapa: procurar na internet uma atividade na qual as crianças possam construir um brinquedo, em que seja trabalhado o conceito psicomotor funcional global de coordenação motora fina. Atente-se à faixa etária dos alunos. É importante utilizar materiais reciclados. Você deverá: Construir o brinquedo, tirar uma foto dos materiais utilizados e outra foto sua com o brinquedo pronto. Escrever um texto, de no mínimo 6 e no máximo 10 linhas, explicando o motivo da atividade desenvolver o conceito psicomotor funcional global da coordenação motora fina.
28/06/2024

R$ 40,00

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram