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MAPA - GH - GESTÃO DE CONTRATOS, TERCEIRIZAÇÃO E LICITAÇÃO - 52_2024 Analise o texto a seguir: O Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) deflagrou uma operação que apura possíveis fraudes em licitações feitas por uma prefeitura do noroeste do estado do Rio de Janeiro. Chamada de Burnout, a ação cumpriu oito mandados de busca e apreensão em algumas cidades também do interior carioca. Durante a operação, o secretário de Saúde do município foi intimado judicialmente a prestar depoimento e afastado do cargo por 90 dias. As investigações do MPRJ investigam uma série de fraudes licitatórias que podem ter ocorrido durante a gestão dele na pasta. Entre os possíveis crimes, há uma compra de 10 mil testes de Covid-19, adquiridos no fim com indícios de sobrepreço. Além do valor acima, também foram identificados sinais de irregularidades no processo de contratação da empresa fornecedora dos exames, o que teria promovido o favorecimento da mesma na licitação. Outro contrato investigado, teria sido feito para solicitar uma série de atendimentos e procedimentos de fisioterapia durante a pandemia. Segundo os investigadores do MPRJ, nesses contratos haveria uma diferença considerável entre o número de habitantes da cidade e o total elevado de exames realizados. A equipe do Ministério Público também teria se surpreendido com a velocidade com que os pagamentos eram repassados à empresa responsável por prestar o atendimento, bem como divergências entre o que era solicitado e o que de fato foi realizado pela população. De acordo com órgão, o caso segue sendo apurado em sigilo.
09/05/2024
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ATIVIDADE: Em nosso material de estudos, você irá encontrar um tópico específico tratando sobre a Satisfação do Cliente. Portanto, primeiramente, faça toda a leitura desse tópico e, na sequência, apresente um texto argumentativo-dissertativo, com introdução, desenvolvimento e conclusão (cerca de 15 linhas), com a mesma temática, apontando como a satisfação é tratada nos ambientes de saúde e quais os seus desafios. Ao final, apresente, de forma opcional, um relato de experiência, no qual você ou algum conhecido tenha vivenciado de satisfação ou insatisfação de atendimentos na área de saúde no Brasil.
09/05/2024
GESTÃO HOSPITALAR
R$ 30,00
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Satisfazer os usuários da saúde é sempre um desafio, pois, geralmente, os indivíduos estão fragilizados e encontram-se em algum estágio de sofrimento. Por isso, não basta agir com a razão, é imprescindível todo um trabalho de humanização, respeito e atenção. Nesse sentido, melhorar os serviços é primordial, ou seja, qualquer que seja o estabelecimento, torna-se relevante implantar sistemas de medição de satisfação, para que a partir de dados confiáveis a gestão possa propor melhorias. Sendo assim, vamos a sua tarefa!
09/05/2024
GESTÃO HOSPITALAR
R$ 30,00
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Dessa forma, é possível determinar o nível de lealdade e satisfação do paciente e acompanhantes, além de ter parâmetros de avaliação para otimizar os seus serviços. Apesar de ainda ser pouco utilizado, o NPS na saúde indica notas promissoras para o setor. No Relatório Anual de 2020 de NPS e CX Benchmarks, do CustomerGauge, a indústria da área da saúde obteve 63 pontos na avaliação geral, com taxa de retorno de 96%, um dos maiores entre as categorias analisadas. A nota ficou acima de setores como tecnologia, restaurantes, agências de seguros e telecomunicações. Assim, o NPS na saúde não é conveniente apenas para mensurar a qualidade do atendimento, como também para determinar a eficiência dos serviços médicos de forma geral.
09/05/2024
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NPS na área da Saúde – Entre a Gestão e a Satisfação NPS é a sigla para Net Promoter Score, uma métrica de avaliação que possibilita mensurar a lealdade e a satisfação do cliente diante da empresa. No caso do NPS na saúde, esse recurso pode ajudar a obter um feedback rápido dos pacientes e acompanhantes, por exemplo, permitindo que você saiba o que precisa ser modificado para atingir a máxima qualidade no atendimento. A dinâmica é simples e geralmente se resume a uma pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, quais as chances de você recomendar os serviços da clínica para um amigo ou familiar?”.
09/05/2024
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ATIVIDADE 1 – GH – MARKETING HOSPITALAR – 52_2024 ATIVIDADE DE ESTUDO 1 Vamos iniciar a Atividade de Estudo 1 com a leitura do texto a seguir:
09/05/2024
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Considerando o exposto, disserte sobre a construção do Sistema Único de Saúde (SUS) enquanto política pública. Com o seu texto, busque responder: a) Quais são as motivações para a criação de um Sistema Único de Saúde em um país como o Brasil? b) Analise os princípios e as diretrizes fundamentais que orientam o SUS como política pública, indicando a importância de tais para a orientação dessa política. c) Considerando a atuação dos diferentes atores sociais, como movimentos sociais, profissionais de saúde, gestores públicos e legisladores, na construção e implementação do SUS, discuta sobre a importância da participação social nesse âmbito.
09/05/2024
GESTÃO HOSPITALAR
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Para que as resoluções da 8ª pudessem se estruturar melhor e chegar à nova Constituição, foi criada a Comissão Nacional da Reforma Sanitária (CNRS), que funcionou de agosto de 1986 a maio de 1987. A 8ª foi responsável por dar o arcabouço político e a CNRS deu o arcabouço técnico. A CNRS era composta por representantes de segmentos importantes, inclusive do setor privado".
09/05/2024
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O crescimento do movimento sanitário, organizado desde os anos 1970, foi crucial para o amplo debate dessas questões. Enquanto o país passava pelo processo de redemocratização, o movimento ganhou consistência e avançou na produção de conhecimento, com a criação de órgãos como o Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes), em 1976, e a Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco), em 1979. Em meados dos anos 1980, Sergio Arouca assumiu a Secretaria de Estado da Saúde do Rio de Janeiro.
09/05/2024
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Mesmo em 2019, prestes à realização da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8), que faz um resgate à Reforma Sanitária Brasileira, é possível encontrar semelhanças na luta constante em defesa do SUS. O relatório final da 8ª Conferência apontou a importante conclusão de que as mudanças necessárias para a melhoria do sistema de saúde brasileiro não seriam alcançadas apenas com uma reforma administrativa e financeira. Era preciso que se ampliasse o conceito de saúde e se fizesse uma revisão da legislação.
09/05/2024
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