FECHAR

Conteúdos

Ver Cursos
Sobre os arremessos, reveja os principais nas modalidades do basquetebol e handebol Diante dos arremessos descritos acima e no livro da disciplina, escolha dois de basquetebol e dois de handebol e grave um vídeo, explicando e demonstrando (realizando) estes arremessos, como se estivesse explicando a um aluno iniciante da modalidade.   Atenção, siga as instruções: - Grave o vídeo na horizontal; - Inicie o vídeo falando seu nome e RA; - Cite os 4 arremessos, dois de basquetebol e dois e handebol; - Explique cada arremesso de acordo como está descrito no livro da disciplina (não pode ler) e demonstre; - Você pode utilizar qualquer bola, podendo ser até uma bola de meia ou de papel amassado; - Você pode gravar em qualquer espaço que seja possível realizar os movimentos, pode ser na sua casa ou outro ambiente interno ou externo, não é necessário ser em uma quadra. - A atividade é individual, não é necessário ter um goleiro, por exemplo e nem as traves para demonstrar na parte do handebol; - O seu vídeo tem que ter no máximo 3 minutos, não pode passar disso; - Siga as orientações do “Manual de Prática” em “Material da disciplina”. - Poste o vídeo no seu canal do Youtube como “não listado” e coloque o link no canal do Youtube no espaço que a atividade pede, no ambiente da disciplina.   
10/05/2024

R$ 40,00

MAPA - ESPORTES COLETIVOS: BASQUETE E HANDEBOL - 52_2024 Os fundamentos do basquetebol são subdivididos em domínio de corpo, manejo de bola, drible, passes, arremessos e rebotes. Semelhante a isso os fundamentos do handebol são subdivididos em: domínio de corpo, empunhadura da bola, passes, dribles, arremessos, progressões, fintas e fundamentos defensivos.  Todos os fundamentos do basquetebol de do handebol são importantes, porém o arremesso recebe destaque, uma vez que através dele que são obtidos pontos para a equipe, fazendo-a vencedora ou não. O arremesso é um ato de finalização de uma situação de ataque em ambos os esportes e no basquetebol exige mais precisão e concentração do que qualquer outro fundamento.  
10/05/2024

R$ 40,00

3. Agora, como última atividade do mapa, e considerando que “o domínio, a competência motora das habilidades de estabilização, locomoção e manipulação na fase de movimentos fundamentais favorece o aprendizado das habilidades específicas” dos autores Gallahue, Ozmun e Goodway (2013), escolha um movimento de locomoção, um movimento de manipulação e um movimento de estabilização, característicos do ESTÁGIO DE TRANSIÇÃO DA FASE DO MOVIMENTO ESPECIALIZADO e crie um exercício prático de combinação de movimentos que pode ser utilizado em alguma modalidade pré-esportiva, esportiva ou em jogos populares no qual são utilizados os três movimentos escolhidos. FASE MOVIMENTOS 1. LOCOMOÇÃO 2. ESTABILIZAÇÃO 3. MANIPULAÇÃO ATIVIDADE ESTÁGIO DE TRANSIÇÃO DA FASE DO MOVIMENTO ESPECIALIZADO    
10/05/2024

R$ 40,00

Após construir sua tabela, descreva um exemplo de característica de algum movimento motor específico de apenas um dos estágios de cada fase. Exemplo: Fase do movimento rudimentar – Estágio de pré-controle – movimento motor sentar (descreva as características do sentar neste estágio) FASE/ESTÁGIO MOVIMENTO 1.   2.   3.   4.  
10/05/2024

R$ 40,00

Considerando o enunciado acima e os estudos na disciplina de Desenvolvimento e Aprendizagem Motora realize as seguintes as atividades:   Construa uma tabela citando e CONCEITUANDO com suas próprias palavras cada uma dessas quatro fases de desenvolvimento motor, pontuando os estágios e períodos de desenvolvimento propostos pelos teóricos Gallahue, Ozmun e Goodway (2013).
10/05/2024

R$ 40,00

MAPA - DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA - 52_2024 As fases do desenvolvimento motor, desenvolvidas no modelo teórico dos autores Gallahue, Ozmun e Goodway (2013), são definidas como uma “ampulheta heurística”, ou seja, como um processo fase-estágio descontínuo e sobreposto. Assim, nesse modelo, o desenvolvimento motor de cada indivíduo passa por quatro fases. Entretanto, em cada uma dessas fases, são propostos, também, de dois a três estágios com faixa etária aproximada para os seus períodos de desenvolvimento. Fonte: GALLAHUE, D. L.; OZMUN, J. C.; GOODWAY, J. D. Compreendendo o desenvolvimento motor: bebês, crianças, adolescentes e adultos. 7. ed. Porto Alegre: AMGH, 201
10/05/2024

R$ 40,00

ATIVIDADE 1 - DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA - 52_2024 Para entender o desenvolvimento motor precisamos compreender que existem vários processos que acontecem na vida do ser humano desde a concepção e que influenciam ou são determinantes neste processo. Assim, temos a idade cronológica, seguido do crescimento físico, da maturação e, por fim, do desenvolvimento motor. Estes conceitos são úteis na compreensão de como as etapas do desenvolvimento motor se apresentam e de como eles se relacionam e interagem entre si. BERRIA, Juliane; SCHMITZ, Giseli Minatto. Desenvolvimento e Aprendizagem Motora. Maringá - PR: Unicesumar, 2022. Considerando o enunciado acima e os estudos na disciplina de Desenvolvimento e aprendizagem motora, explique os conceitos de idade cronológica, crescimento físico, maturação e desenvolvimento motor.
10/05/2024

R$ 30,00

  Diante do exposto acima e de acordo com as informações dispostas no livro da disciplina, responda:   1 – Quais são os instrumentos utilizados para avaliação do consumo/comportamento alimentar? Cite e explique estes instrumentos. ​2 – Quais são os métodos utilizados para avaliação da composição corporal? Cite e explique estes métodos.   3 – Os métodos utilizados para determinação da composição corporal podem ser divididos em métodos diretos, indiretos e duplamente indiretos. Aponte quais são as diferenças entre cada um destes métodos.  
10/05/2024

R$ 30,00

ATIVIDADE 1 - NUTRIÇÃO APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA - 52_2024 A avaliação nutricional ou inquéritos alimentares são abordagens utilizadas para diagnosticar o estado nutricional de um indivíduo. Essas abordagens podem ser realizadas por meio do levantamento de informações, como o histórico alimentar e medicamentoso, exames físicos e bioquímicos, por meio de medidas antropométricas e da organização e análise dos dados obtidos por um profissional da área da saúde.   A avaliação do estado nutricional pode ser realizada por profissionais de educação física durante avaliações físicas. Compreender a diferenciação teórica dos modelos de avaliação e assimilar com os métodos de avaliação física permite aprimorar a prescrição de exercícios físicos e direcionar recomendações para a prática de atividade física em diferentes populações.  
10/05/2024

R$ 30,00

Com base nas informações acima, responda as questões abaixo: Qual o Índice de Massa Corporal (IMC) do Fabiano? (você deve apresentar o cálculo completo e resposta); Qual o diagnóstico do IMC do Fabiano? (consultar o guia “ABC do IMC” para realizar essa classificação que se encontra no “Material da disciplina” no Studeo); Qual o percentual de gordura corporal do Fabiano? (consultando o livro da disciplina, atente-se as dobras cutâneas apresentadas para selecionar uma equação de predição adequada).
10/05/2024

R$ 30,00

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho

FECHAR
crossmenu