Search for:
Search Button
Fale Conosco
HOME
PERGUNTAS FREQUENTES
MAPAS
CARRINHO
BLOG
MATERIAIS GRATUITOS
FECHAR
HOME
PERGUNTAS FREQUENTES
MAPAS
CARRINHO
BLOG
MATERIAIS GRATUITOS
Conteúdos
ADMINISTRAÇÃO
administraçao de marketi
AGRONEGÓCIO
AGRONOMIA
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
as sombras machucadas por onde
BEM ESTAR
BIOMEDICINA
CIÊNCIA DA FELICIDADE
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
COMÉRCIO EXTERIOR
ECONOMIA
EDUCAÇÃO ESPECIAL
Educação Física
ENEM
ENFERMAGEM
engenh
ENGENHARIA
ESTÉTICA E COSMÉTICA
ESTUDO CONTEMPORÂNEO
far
FARMÁCIA
FISIOTERAPIA
FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL E ÉTICA
GASTRONOMIA
GEOGRAFIA
GERONTOLOGIA
GESTÃO AMBIENTAL
GESTÃO COMERCIAL
GESTÃO DA QUALIDADE
Gestão de Farmácia
Gestâo de Preços e Vendas
GESTÃO FINANCEIRA
GESTÃO HOSPITALAR
GESTÃO IMOBILIÁRIA
GESTÃO PÚBLICA
Girassol da madrugada Teu dedo curioso me segue lento no rosto Os sulcos
HISTÓRIA
INVESTIGAÇÃO FORENSE E CRIMINAL
LETRAS
LOGÍSTICA
mapa
MARKETING
MATEMÁTICA
MÍDIAS DIGITAIS
NUTRIÇÃO
PEDAGOGIA
PODOLOGIA
PSICOPEDAGOGIA
RECURSOS HUMANOS
REDES
SAÚDE
SAÚDE PÚBLICA
SECRETARIADO
SEGURANÇA ALIMENTAR
SEGURANÇA DO TRABALHO
SEGURANÇA PRIVADA
SEGURANÇA PÚBLICA
SEMANA DE CONHECIMENTOS GERAIS
SERVIÇO SOCIAL
TEATRO
TEOLOGIA
TERAPIA INTEGRATIVA
terapia ocupacional
TI
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Ver Cursos
O exemplo do bullying aqui trazido com finalidade de impacto para sensibilizar o profissional da educação no que tange o desenvolvimento das relações interpessoais, uma vez que, ao ser manejado situações de conflito conforme surjam no ambiente educacional, as chances da situação agravar é muito menor.
09/05/2024
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
R$ 40,00
Comprar
Ao longo de sua atuação profissional irá se deparar com inúmeras ocorrências de conflitos entre discentes dos quais terá que se posicionar e propor soluções para a sua resolução. Tendo como princípio que o papel de educador transpassa a função de transmitir o conhecimento cientifico específico de sua área ao tomar como objetivo da educação o desenvolvimento integral dos sujeitos, saber manejar conflitos e conduzir os discentes em seu processo de desenvolvimento psicossocial é fundamental compreender o papel da sensibilidade social e flexibilidade comportamental proposta por Minicucci (apud GARCIA, 2021).
09/05/2024
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
R$ 40,00
Comprar
Corroborando com o dado elencado por Dunker (2024), Marcelo Cunha Bueno em entrevista para a revista Crescer (2024) afirmou que o bullying é silencioso e acontece sob o olhar dos educadores. O silêncio aqui referido não se trata das ações cometidas pelos diferentes autores desse processo de violência, mas sim da falta de ação dos profissionais da educação que variam desde participar dos atos violentos a omissão por falta de condições de manejo.
09/05/2024
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
R$ 40,00
Comprar
MAPA - CBIO - PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO - 52_2024 Christian Dunker, renomado psicanalista e professor da Universidade de São Paulo – USP, trouxe uma discussão significativa sobre um dos principais problemas que ocorrem no ambiente escolar em seu programa Falando Nisso, disponível no YouTube em 07 de março de 2024: Bullying. O psicanalista traz um dado alarmante ao sinalizar que 54% dos autores de bullying afirmam que nunca receberam uma orientação adequada sobre o comportamento que estão praticando.
09/05/2024
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
R$ 40,00
Comprar
ATIVIDADE 1 - CBIO - ZOOLOGIA II - 52_2024 Os animais cordados são classificados dentro do Filo Chordata e compartilham características evolutivas exclusivas do grupo, ou seja, que são encontradas apenas nesse filo e estão presentes em todos os indivíduos do Filo em algum período do seu desenvolvimento. O filo Chordata é composto por três subfilos, são eles: Urochordata, Cephalochordata e Vertebrata, sendo o último o mais estudado, pois abrange 98% dos representantes cordados. Elabore um texto dissertativo citando e definindo quais são as características diagnósticas dos Cordados responsáveis por separar esse filo dos demais filos de animais existentes.
09/05/2024
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
R$ 30,00
Comprar
Ao se depararem com tal questionamento atentavam-se para a angústia desencadeada pelos alunos que não aprendiam conforme o esperado, as dificuldades disciplinares enfrentada no manejo de turmas, a suposta falta de interesse e comprometimento dos discentes com seus compromissos escolares. Pois bem, os temas elencados evidenciam justamente algumas temáticas abordadas nesta disciplina, que se constitui como fundamental para o exercício do profissional da educação de uma forma consciente e efetiva. Desse modo, proponho que sistematize em, no mínimo 10 e no máximo 15 linhas, qual o objetivo da Psicologia da Educação e a sua importância na práxis do profissional da educação.
09/05/2024
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
R$ 30,00
Comprar
ATIVIDADE 1 - CBIO - PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO - 52_2024 Em minha experiência profissional como psicóloga escolar e professora universitária para os cursos vinculados à educação sempre fui questionada pelos profissionais desta área sobre os motivos pelos quais era necessário aprenderem sobre os fundamentos da Psicologia da Educação. O qual sempre devolvi com a seguinte pergunta: no exercício da sua profissão, o maior obstáculo é desenvolver metodologias de ensino-aprendizagem ou manejo com os indivíduos atendidos?
09/05/2024
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
R$ 30,00
Comprar
Uma preocupação crescente que é possível observar nos negócios é com os colaboradores. Tem sido comum criticar a qualificação, o comprometimento das pessoas e o perfil das pessoas, entretanto, é importante observar outra perspectiva que é a do gestor e de outros líderes do empreendimento.
17/04/2024
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
GASTRONOMIA
R$ 40,00
Comprar
Considerando o excerto exposto, utilizaremos esta atividade MAPA para criarmos um modelo lúdico representativo do sistema respiratório para uso em sala de aula. Desta forma, você deverá utilizar os conhecimentos adquiridos na disciplina de Fisiologia Humana para criar o modelo e explicar seu funcionamento, relacionando com as estruturas do sistema respiratório humano.
17/04/2024
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
R$ 40,00
Comprar
A Fisiologia Humana tenta explicar características e os mecanismos específicos do corpo humano que fazem dele um ser vivo. Dentre as nossas necessidades para o funcionamento correto do organismo, estão as trocas gasosas, entre oxigênio e dióxido de carbono, que ocorrem nos pulmões. O sistema respiratório começa no nariz e na boca e continua pelas vias aéreas e pulmões.
17/04/2024
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
R$ 40,00
Comprar
« Anterior
1
…
4
5
6
7
Próximo »
Item adicionado com sucesso ao carrinho
Este item já foi adicionado ao carrinho
FECHAR
ADMINISTRAÇÃO
administraçao de marketi
AGRONEGÓCIO
AGRONOMIA
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
as sombras machucadas por onde
BEM ESTAR
BIOMEDICINA
CIÊNCIA DA FELICIDADE
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
COMÉRCIO EXTERIOR
ECONOMIA
EDUCAÇÃO ESPECIAL
Educação Física
ENEM
ENFERMAGEM
engenh
ENGENHARIA
ESTÉTICA E COSMÉTICA
ESTUDO CONTEMPORÂNEO
far
FARMÁCIA
FISIOTERAPIA
FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL E ÉTICA
GASTRONOMIA
GEOGRAFIA
GERONTOLOGIA
GESTÃO AMBIENTAL
GESTÃO COMERCIAL
GESTÃO DA QUALIDADE
Gestão de Farmácia
Gestâo de Preços e Vendas
GESTÃO FINANCEIRA
GESTÃO HOSPITALAR
GESTÃO IMOBILIÁRIA
GESTÃO PÚBLICA
Girassol da madrugada Teu dedo curioso me segue lento no rosto Os sulcos
HISTÓRIA
INVESTIGAÇÃO FORENSE E CRIMINAL
LETRAS
LOGÍSTICA
mapa
MARKETING
MATEMÁTICA
MÍDIAS DIGITAIS
NUTRIÇÃO
PEDAGOGIA
PODOLOGIA
PSICOPEDAGOGIA
RECURSOS HUMANOS
REDES
SAÚDE
SAÚDE PÚBLICA
SECRETARIADO
SEGURANÇA ALIMENTAR
SEGURANÇA DO TRABALHO
SEGURANÇA PRIVADA
SEGURANÇA PÚBLICA
SEMANA DE CONHECIMENTOS GERAIS
SERVIÇO SOCIAL
TEATRO
TEOLOGIA
TERAPIA INTEGRATIVA
terapia ocupacional
TI
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
facebook
instagram
dot-circle-o
pinterest-p
whatsapp
cross
menu