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b) Calcule qual é a aceleração de crescimento do milho em metros por segundo ao quadrado (m/s2).
27/06/2024

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PARTE 1: a) Calcule qual é a velocidade inicial de crescimento do milho em metros por segundo (m/s).
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A equação deste movimento será: Para o caso do milho que você está estudando, os valores das constantes são: h: altura. Vo: velocidade inicial. V: velocidade. a: aceleração de crescimento. t: tempo.
27/06/2024

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PROBLEMÁTICA: Agora, você aplicará seus conhecimentos em Física para resolver um problema do seu dia a dia. Analisando o crescimento de uma planta, como a de milho, por exemplo, você percebeu que ele cresce muito mais rápido no início, enquanto ainda é um broto, do que em seus estágios finais, próximo à colheita. Assim, podemos descrever a altura de um pé de milho como um movimento retilíneo uniformemente variado, que você já conhece.
27/06/2024

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INSTRUÇÕES  - Este é um trabalho INDIVIDUAL. - A atividade deverá ser realizada utilizando o FORMULÁRIO PADRÃO MAPA que esta disponível no MATERIAL DA DISCIPLINA. - Não serão aceitas respostas que constam apenas o resultado numérico, sem que seja demonstrado o raciocínio que o levou a encontrar a resposta. - Toda e qualquer fonte e referência que você utilizar para responder os questionários deve ser citada ao final da questão. - A qualidade do trabalho será considerada na hora da avaliação, então preencha tudo com cuidado, explique o que está fazendo, responda às perguntas e mostre sempre o passo a passo das resoluções e deduções. Quanto mais completo seu trabalho, melhor!  
27/06/2024

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MAPA - AGRON - CÁLCULO E FÍSICA PARA AGRONOMIA – 52 _2024
27/06/2024

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Etapa 2: após a confecção do experimento, responda às questões a seguir: a) DETERMINE se o SOLO DE SUA REGIÃO, utilizado no experimento, tende a ser arenoso ou argiloso e explique o porquê. b) EXPLIQUE a diferença da velocidade do tempo de infiltração da água nas 3 garrafas, em relação a solos arenosos, solos de sua região e solos ricos em material orgânico. c) Em relação à coloração da água no fundo da garrafa e quanto a chuvas intensas, DESCREVA o que se perde e/ou é lixiviado no escoamento da água nas 3 garrafas. d) Agora, com relação à infiltração e ao armazenamento de água no solo da sua região e na areia, DESCREVA qual deles possui a maior capacidade de retenção hídrica e explique o porquê. e) DESCREVA a importância da matéria orgânica para os solos em relação à retenção hídrica.
08/05/2024

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Etapa 1: confecção do experimento. Todas as etapas de preparação e condução do experimento devem ser fotografadas e anexadas na atividade, como: a) Foto do experimento inteiro montado (contendo todas as garrafas) antes de adicionar água nas amostras de solo. b) Foto da garrafa “1” contendo SOLO DE SUA REGIÃO, com a água no fundo do experimento e o tempo de escoamento da água anotado em papel ao lado da garrafa. c) Foto da garrafa “2” contendo AREIA, com a água no fundo do experimento e o tempo de escoamento da água anotado em papel ao lado da garrafa. d) Foto da garrafa “3” contendo SOLO com MATÉRIA ORGÂNICA, com a água no fundo do experimento e o tempo de escoamento da água anotado em papel ao lado da garrafa.
08/05/2024

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7) Anotar o tempo em um papel, colocar ao lado das garrafas e realizar as fotografias do experimento; Observação: na fotografia, deverá conter o tempo escrito de forma visível, o experimento contendo o volume e a coloração da água escoada.
08/05/2024

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6) Colocar 2 copos americanos de água dentro do funil e cronometrar o tempo (fazer uma garrafa de cada vez). Observação: inicia-se o cronômetro a partir do momento que a água começa a pingar sobre o pano. O cronômetro é parado quando o pano parar de pingar água de forma contínua.
08/05/2024

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