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TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
ATENÇÃO: a atividade deverá ser realizada no FORMULÁRIO PADRÃO MAPA e deverá conter as seguintes informações: Etapa 1: confecção do experimento. Todas as etapas de preparação e condução do experimento devem ser fotografadas e anexadas na atividade, como: a) Foto do experimento inteiro montado (contendo todas as garrafas) antes de adicionar água nas amostras de solo.
27/06/2024
AGRONOMIA
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Observação: inicia-se o cronômetro a partir do momento que a água começa a pingar sobre o pano. O cronômetro é parado quando o pano parar de pingar água de forma contínua. 7) Anotar o tempo em um papel, colocar ao lado das garrafas e realizar as fotografias do experimento; Observação: na fotografia, deverá conter o tempo escrito de forma visível, o experimento contendo
27/06/2024
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2) Cortar as garrafas no meio com a tesoura. 3) A parte superior da garrafa será utilizada como um funil. Pelo lado de fora, coloque um pedaço de pano sobre o bocal da garrafa, estique e prenda com o barbante ou elástico. 4) Com o funil pronto, coloque-o de ponta cabeça dentro da parte inferior da garrafa (ele não pode encostar no fundo). 5) Colocar cada amostra de solo dentro do respectivo funil. 6) Colocar 2 copos americanos de água dentro do funil e cronometrar o tempo (fazer uma garrafa de cada vez).
27/06/2024
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1) Caso os solos não estejam secos ou destorroados, colocar no forno à 100°C por 2 horas e deixar esfriar em temperatura ambiente. Em seguida, realizar o desmanche dos torrões (lembre-se de NÃO misturar as amostras de solo).
27/06/2024
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Passo a passo para montagem do experimento: Garrafa “1” contendo SOLO DE SUA REGIÃO. Garrafa “2” contendo AREIA. Garrafa “3” contendo SOLO com MATÉRIA ORGÂNICA (por exemplo, solo de ma
27/06/2024
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Objetivo da atividade: analisar a velocidade de infiltração e retenção hídrica em areia, no solo de sua região e solo com matéria orgânica. Materiais necessários: - 2 copos americanos de areia seca. - 2 copos americanos de solo encontrado em sua região. - 2 copos americanos de solo contendo, no mínimo, 50% de material orgânico, seco e sem a presença de torrões (por exemplo, solo de mata). - 3 garrafas plásticas descartáveis transparentes com volume de 2 litros. - 3 pedaços de flanela ou pano (sem furos). - Barbante ou elástico. - Água. - Tesoura, papel e caneta. - Cronômetro (celular).
27/06/2024
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As partículas de areia e argila representam dois componentes distintos do solo, cada um com características únicas que influenciam suas propriedades e comportamentos. Enquanto a areia é composta por partículas maiores, geralmente, com diâmetro entre 0,05 mm e 2 mm, a argila é constituída por partículas muito menores, com diâmetro inferior a 0,002 mm. Partículas de argila apresentam carga elétrica superficial negativa, o que as torna capazes de atrair e reter cátions positivamente carregados, como cálcio, magnésio e potássio, contribuindo para a fertilidade do solo. Por outro lado, as partículas de areia têm uma carga elétrica neutra e não apresentam essa mesma capacidade de troca iônica. Essas diferenças nas propriedades das partículas de areia e argila têm um grande impacto na textura e na estrutura do solo, influenciando sua permeabilidade, capacidade de drenagem, aeração e disponibilidade de água e nutrientes para as plantas.
27/06/2024
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MAPA – AGRON – EDAFOLOGIA E GEOMORFOLOGIA – 52_2024
27/06/2024
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b) Qual é a altura final do milho?
27/06/2024
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PARTE 2: Como temos um movimento retilíneo uniformemente variado, a velocidade de crescimento é dada por: Sabendo que o milho para de crescer quando a sua velocidade for nula, determine: a) Quanto tempo leva para o milho parar de crescer em dias?
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