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Conhecer o consumidor é tarefa básica e fundamental dos gestores de uma organização, sendo realizada em conjunto com os responsáveis pelo marketing e comunicação. Afinal, a definição e escolha errada de um público pode causar danos e até prejuízos financeiros à empresa no mercado. Um exemplo clássico de necessidade de conhecimento de público, e que levou a empresa até a se reposicionar, mudando sua imagem no mercado, foi a Havaianas. Com certeza você já ouviu a história de que a Havaianas reposicionou seu produto no mercado na década de 1990, não apenas nas características do que vendia, mas também na busca de novos consumidores.
16/04/2024

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“Segmentação é a divisão dos consumidores por produtos adquiridos e pelas características comuns da maioria desses consumidores. [...] A empresa busca conhecer seu consumidor para atendê-lo da melhor forma, pois, atingindo o perfil correto de clientes, as vendas aumentarão e, por consequência, aumenta sua participação no mercado, porque a empresa pode começar a atingir novos clientes que antes não compravam, aumentando, dessa forma, a imagem da empresa com clientes e concorrentes”.
16/04/2024

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Conhecer o público de uma organização é fundamental para que uma marca consiga definir suas ações, estratégias e objetivos de mercado. Por isso, é preciso pesquisar, definir e segmentar seu público. Segundo Vieira e Shimohigashi (2021, p.171):
16/04/2024

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AE3 - AGRO - DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - 51/2024
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AE3 - TEORIA DOS JOGOS - 51/2024
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AE2 - TEORIA DOS JOGOS - 51/2024
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AE2 - ADM - ESTATÍSTICA - 51/2024
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AE2 - ADM - ESTATÍSTICA - 51/2024
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AE3 - COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO - 51/2024
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AE2 - COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO - 51/2024
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