FECHAR

Conteúdos

Ver Cursos
ATIVIDADE 1 – ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS – 52_2024 Na unidade 5 do livro didático da disciplina, é abordado o Benchmarking, uma importante ferramenta para a gestão organizacional. Abaixo dois exemplos de como pode ser utilizado pelas organizações com o objetivo de melhoria contínua e diferenciação no mercado: “Coca-Cola Nem toda sua história de sucesso de mais de 125 anos permitiu que a marca imaginasse que teria que concorrer com empresas de café e empresas de picolés. Se você, como a maioria das pessoas, acredita que a Pepsi é sua maior concorrente, saiba que você está enganado. A Coca-Cola afirmou que sua maior concorrente é a água de torneira. A empresa não observou com atenção seus concorrentes indiretos. Ela focou no mercado de refrigerantes e, quando menos podia esperar, notou que estava perdendo espaço para o café e os picolés de frutas. O que na realidade não é difícil de entender. A marca é consumida para qual finalidade? Refrescar (claro!) e espantar a sonolência por conta da cafeína. Percebe? É preciso estar muito atento às concorrentes diretas, mas também às indiretas que podem estar levando seu público embora, e você nem se deu conta.
10/05/2024

R$ 30,00

  Diante deste contexto, sua tarefa nesta atividade é responder as seguintes questões.   a) Conceitue o que são Metas de curto, médio e longo prazo.   b) Analise o caso de Maria, identifique e descreva quais são as suas metas de Curto, Médio e Longo Prazo, Justifique a sua resposta.  
10/05/2024

R$ 30,00

  Maria entende que suas metas são interligadas e que cada uma delas é um passo importante na direção ao seu sucesso profissional e pessoal. Com um plano estruturado e uma mentalidade resiliente, ela está determinada a alcançar suas metas de curto, médio e longo prazo, sabendo que cada conquista irá se aproximar ainda mais de uma carreira gratificante como engenharia civil.  
10/05/2024

R$ 30,00

No prazo de dois anos, Maria deseja obter uma experiência profissional relevante em Engenharia Civil. Ela planeja conseguir um estágio em uma empresa de construção ou engenharia, onde poderá aplicar os conhecimentos adquiridos na sala de aula e desenvolver habilidades práticas. Maria está determinada a buscar oportunidades desafiadoras e que ofereçam um ambiente de aprendizado enriquecedor, permitindo-lhe crescer profissionalmente e construir uma rede de contatos no setor. Por fim, Maria quer se tornar uma engenharia civil de sucesso e bem-sucedida. Ela planeja concluir seu curso universitário com êxito e obter seu diploma. Além disso, Maria planeja buscar oportunidades de pós-graduação para aprimorar ainda mais seus conhecimentos e habilidades técnicas. Ela tem o objetivo de alcançar reconhecimento na área de Engenharia Civil, seja mediante projetos inovadores, liderança em equipes de engenharia ou até mesmo abrindo seu próprio escritório de consultoria em engenharia.  
10/05/2024

R$ 30,00

Análise o seguinte caso hipotético:   Maria é uma estudante universitária no primeiro ano de um curso de Engenharia Civil. Ela está determinada a aproveitar ao máximo sua experiência acadêmica e tem três metas importantes para diferentes prazos. Nos próximos seis meses, Maria quer se destacar academicamente e estabelecer uma boa base para seu futuro na área de Engenharia Civil. Ela planeja alcançar um desempenho excepcional em suas disciplinas, mantendo uma média elevada. Maria também planeja participar de grupos de estudo, buscar o auxílio de professores e aproveitar todas as oportunidades de aprendizado oferecidas pela universidade
10/05/2024

R$ 30,00

ATIVIDADE 1 - GO - PROJETO DE VIDA - 52_2024 Quando pensamos em resultados para o projeto de vida, devemos considerar três perspectivas, sendo: resultados de longo prazo, resultados de médio prazo e resultados de curto prazo. É imprescindível que consigamos pensar nossos resultados considerando os prazos e tempo de maturação, pois somente dessa forma poderemos construir um plano de ação efetivo.
10/05/2024

R$ 30,00

Pois bem, os temas elencados evidenciam justamente algumas temáticas abordadas nesta disciplina, que se constitui como fundamental para o exercício do profissional da educação de uma forma consciente e efetiva. Desse modo, proponho que sistematize em, no mínimo 10 e no máximo 15 linhas, qual o objetivo da Psicologia da Educação e a sua importância na práxis do profissional da educação.
10/05/2024

R$ 30,00

Ao se depararem com tal questionamento atentavam-se para a angústia desencadeada pelos aalunos que não aprendiam conforme o esperado, as dificuldades disciplinares enfrentada no manejo de turmas, a suposta falta de interesse e comprometimento dos discentes com seus compromissos escolares.
10/05/2024

R$ 30,00

ATIVIDADE 1 - PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO - 52_2024 Em minha experiência profissional como psicóloga escolar e professora universitária para os cursos vinculados à educação sempre fui questionada pelos profissionais desta área sobre os motivos pelos quais era necessário aprenderem sobre os fundamentos da Psicologia da Educação. O qual sempre devolvi com a seguinte pergunta: no exercício da sua profissão, o maior obstáculo é desenvolver metodologias de ensino-aprendizagem ou manejo com os indivíduos atendidos?
10/05/2024

R$ 30,00

Frente ao exposto, responda:   1 – Explique a diferença entre inovação radical e inovação incremental.   2 – Apresente um exemplo real de inovação radical e um de inovação incremental. Justifique, argumentando porque cada exemplo apresentado caracteriza-se pelo tipo de inovação indicado.   3 – Como as estratégias de implementação diferem entre inovações radicais e incrementais, considerando seus impactos no mercado e na organização?
10/05/2024

R$ 30,00

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho

FECHAR
crossmenu