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EXPERIMENTAÇÃO Bom, e que tal experimentar um caso prático de uma grande organização que possui processos logísticos robustos atingindo eficiência e eficácia em sua operação. Sendo assim, lhe convido a assistir o vídeo do link abaixo.  https://www.youtube.com/watch?v=TypFdlhcvO0 Vamos experimentar esse caso e aprender !!!
10/05/2024

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SIGNIFICAÇÃO Assim surge a nossa disciplina de administração de materiais e logística para trazer até você ainda mais significado, que permitirá você conhecer e ter contato com os principais recursos logísticos e o gerenciamento de insumos para que se atinja o objetivo final da logística em uma cadeia de suprimentos que é fazer com que o produto certo, esteja no local certo e no tempo certo, isto é, tornar a operação eficiente e eficaz.   
10/05/2024

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MAPA - ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA - 52_2024 PROBLEMATIZAÇÃO “A gestão logística é uma área essencial em qualquer tipo de empresa. Afinal, como ela está associada à administração de recursos ligados à produção de insumos e de serviços, ela impacta diretamente na saúde financeira de um negócio.” Fonte: https://blog.sebraealagoas.com.br/gestao/entanda-o-que-e-gestao-logistica-e-quais-as-suas-estrategias/   A administração de materiais e logística é um dos processos chaves para qualquer negócio, ela pode ser fator de sucesso ou insucesso para um negócio. Atuar na área da administração de materiais e logística das empresas requer flexibilidade e agilidade nas tomadas de decisão, entender, compreender e implantar processos robustos fazem com o processo de atendimento dos pedidos e entrega seja concluído com êxito.
10/05/2024

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 SEGUNDA ETAPA - Realizar e enviar a atividade   Com base no “Caso Fictício: Favela 3D - Monte da Cruz” apresentado anteriormente e considerando os estudos sobre Gerenciamento de Projetos, realize o que se pede:   Preencha o Termo de Abertura do Projeto (TAP).   Construa a Estrutura Analítica de Projeto (EAP) com 3 níveis para as entregas que serão realizadas no projeto.   Monte um cronograma básico para o projeto, considerando as etapas descritas para execução dos entregáveis, dentro do detalhamento fornecido.    Como Gerente do Projeto, considerando os documentos construídos e as informações apresentadas, como você realizaria o planejamento das respostas ao risco referente à iluminação baseada em energia solar? Caso esse risco seja concretizado (não seja possível instalar a iluminação por placas solares), como você atuaria dentro do projeto para garantir o alinhamento das atividades de forma a mitigá-lo?
10/05/2024

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A fim de direcionar as ações do projeto para seus objetivos, foram estabelecidas três metas, com indicadores mensuráveis, até a sua conclusão: Redução de 60% da entrada de pacientes no Posto de Saúde local que tenham se lesionado em acidentes devido à desníveis nas ruas, quedas em buracos de fossa, má iluminação, ou outro motivo proveniente das más condições estruturais da comunidade. Reduzir em 90% o número de moradores residindo em casas construídas com materiais frágeis como papelão, isopor, latão ou pedaços de madeira. Reduzir em 50% o número de moradores desempregados na comunidade. Por fim, foram estabelecidas algumas informações que devem ser consideradas no preenchimento do TAP e na construção do cronograma do projeto: - A revitalização da área comum seguirá a ordem de execução e prazos mínimos a seguir: Limpeza do local (15 dias)  Fechamento de fossas abertas e locais perigosos para a população (60 dias)  Revitalização das ruas de paralelepipedos (45 dias)  pintura de locais (30 dias)  instalação da iluminação (15 dias)  instalação do wifi (15 dias). 
10/05/2024

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Implantação do programa de empregabilidade: levantamento de moradores interessados no programa, execução de parcerias com empregadores da região, aplicação de treinamentos com os moradores participantes dos programas, realização de “mentorias” com os participantes, acompanhamento de mentorados do programa; Foi tomado como premissa que não será possível a ONG entregar a melhoria do sistema de coleta de lixo do local que foi solicitado pela comunidade, tendo sido alinhado com a Prefeitura do Município a implementação de melhorias neste item após a conclusão desse projeto. Existe um risco referente à instalação da iluminação baseada em energia solar para o local, uma vez que a comunidade fica em uma região cercada por prédios, o que pode reduzir a exposição das placas solares para o funcionamento adequado. Como mitigação para este risco, foram propostas ações de otimização dos pontos de instalação.
10/05/2024

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Como primeira etapa do projeto, iniciando em 01/05/2024, a ONG responsável realizou um levantamento das necessidades com duração aproximada de 30 dias, que deveria ser concluído antes de iniciar quaisquer outras atividades do projeto. Após esse levantamento, foi validado com o Sponsor que a ONG irá executar três entregas principais, descritas a seguir. Revitalização da área comum: limpeza do local, revitalização das ruas de paralelepipedos, fechamento de fossas abertas e locais perigosos para a população, compra de iluminação a base de energia solar, instalação de iluminação a base de energia solar, instalação de internet wifi na comunidade, pintura de locais de uso comum para a comunidade; Construção de casas sustentáveis para moradores: Aprovação do projeto “modelo” de casa, compra dos materiais sustentáveis, montagem das casas, pintura das casas;
10/05/2024

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PRIMEIRA ETAPA - Assistir e ler as informações sobre o projeto CASO FICTÍCIO: FAVELA 3D - Monte da Cruz Considere que o projeto “Favela 3D” será aplicado a uma comunidade hipotética chamada “Monte da Cruz” com 200 famílias, localizada no Município de São Paulo-SP e que possui condições como insegurança de moradia, acúmulo de resíduos (entulhos, lixo), periculosidade de locomoção, falta de iluminação pública e uma baixa sustentabilidade financeira nas famílias ali residentes. Para tanto, o projeto contará com um orçamento máximo de 8 milhões de reais e um prazo máximo de execução de 1 ano e 4 meses. O Sponsor do projeto é o líder “João da Silva”, eleito pelos moradores para representar as necessidades da comunidade, e você será o Gerente de Projetos responsável pelo planejamento e monitoramento.
10/05/2024

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MAPA - ADM - GESTÃO DE PROJETOS - 52_2024 Olá, aluno(a)! A partir das discussões realizadas durante a disciplina Gestão de Projetos, este é o momento para você colocar em prática os conhecimentos apreendidos sobre Gerenciamento de Projetos e as melhores práticas. Para tanto, você enquanto futuro(a) gestor(a), terá a oportunidade de desenvolver elementos importantes de um plano de projetos.
10/05/2024

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Gol Linhas Aéreas A empresa trabalhou o benchmarking internacional, trazendo para o Brasil o modelo de gestão “low cost”, isto é, as passagens com um custo inferior ao dos concorrentes. A irlandesa Ryanair e a britânica EasyJet já utilizavam a prática e obtiveram bons resultados. A redução nos custos é possível por meio da retirada de algumas benesses, como alimentação gratuita, por exemplo. A empresa implantou cobranças para passageiros que fazem questão de determinada numeração para o banco, e também começou a cobrar uma taxa por excesso de bagagens. Cada uma dessas medidas possibilitaram a redução nas passagens aéreas, jogando o preço bem abaixo dos cobrados pelos concorrentes.”   Disponível em> https://neilpatel.com/br/blog/benchmarking/ Acesso em 07/03/2022.   Nesse contexto, sua tarefa para essa atividade é explicar o que é Benchmarking, quais as suas vantagens para a organização e descrever os quatro tipos de Benchmarking.
10/05/2024

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