
ATIVIDADE 2 - MKT - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 53_2025
ATIVIDADE 2 - MKT - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 53_2025
Fonte: ROSALY, R.; ZUCCHI, P. O Marketing na área da saúde. Revista de Administração Pública, v. 38, n. 5, p. 711-728, 2004.
Em relação ao tema composto de marketing, a literatura ressalta que este é realmente fundamental para o desenvolvimento de estratégias eficazes. O composto de marketing abrange quatro elementos principais: produto, preço, praça e promoção. Cada um desses elementos desempenha um papel crucial no processo de compra do consumidor.
Considerando as informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. A diferenciação entre bens e serviços nem sempre é totalmente clara e definitiva. Bens podem ser entendidos como objetos, dispositivos ou itens físicos, enquanto serviços são caracterizados por ações, esforços ou desempenhos.
PORQUE
II. A principal distinção entre bens e serviços reside na propriedade da intangibilidade, ou seja, na falta de uma substância física.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
