
2. Materiais: Amostras ou imagens de materiais (pisos, revestimentos de parede, tecidos para estofados, madeiras, metais, pedras, etc.)
2. Materiais: Amostras ou imagens de materiais (pisos, revestimentos de parede, tecidos para estofados, madeiras, metais, pedras, etc.)
2. Materiais: Amostras ou imagens de materiais (pisos, revestimentos de parede, tecidos para estofados, madeiras, metais, pedras, etc.) que seriam utilizados no projeto, alinhados com as necessidades da família.
3. Texturas: Imagens que representem as texturas desejadas para o ambiente (lisas, ásperas, macias, brilhantes, foscas), contribuindo para a riqueza sensorial do espaço.
4. Cores: Paleta de cores principal e secundárias (até 5 cores), e uma breve justificativa para a escolha de cada cor e como elas contribuem para o conceito e o bem-estar da família.
5. Mobiliário e Iluminação (Opcional, mas recomendado): Imagens de peças de mobiliário e luminárias que se alinhem com o conceito e o estilo de vida da família, demonstrando como a funcionalidade e a estética se encontram.
ETAPA 02 - Justificativa e Conceito:
Juntamente com o moodboard envie uma justificativa do conceito.
Você deve apresentar uma breve descrição escrita (máximo 200 palavras) do conceito geral do projeto. Faça como se estivesse explicando para eles o conceito do projeto, explicando como as escolhas visuais do moodboard se conectam com o briefing da família e os objetivos do projeto.
Cada elemento visual inserido no moodboard deve ser justificado utilizando as teorias da forma, cores e design já aprendidas.
Linguagem Visual: O moodboard deve ser coeso, visualmente atraente e transmitir claramente a intenção de design através da sua composição e seleção de imagens, funcionando como um guia para as próximas etapas do projeto.
Segue a planta baixa a seguir (você encontra nos materiais da disciplina uma cópia da planta em A3 para utilização)
