
MAPA - IMERSÃO PROFISSIONAL: MARKETING ANALÍTICO E NOVAS TECNOLOGIAS - 53_2025
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Segundo Erevelles, Fukawa e Swayne (2016), o uso de big data no marketing transformou radicalmente a análise do comportamento do consumidor. Empresas que utilizam dados de forma estratégica conseguem antecipar desejos, identificar padrões de comportamento e oferecer experiências mais personalizadas e assertivas.
Fonte: tradução nossa de: EREVELLES, S.; FUKAWA, N.; SWAYNE, L. Big Data consumer analytics and the transformation of marketing. Journal of Business Research, v. 69, n. 2, p. 897-904, 2016.
Você foi contratado como analista de marketing da MODA+, uma loja de roupas on-line que está enfrentando queda nas vendas dos seus produtos femininos. A empresa possui uma base de dados rica, com informações sobre comportamento de navegação, histórico de compras, avaliações e interações em redes sociais. Sua missão é:
1) Explicar em até 10 linhas como a análise dos dados de consumo pode ajudar a reverter a queda nas vendas.
2) Citar ao menos dois dados que devem ser analisados e que tipo de estratégias personalizadas poderiam ser implementadas com base nesses dados.
