Nessa campanha, a principal estratégia para convencer o leitor a fazer a reciclagem do lixo é a utilização da linguagem não verbal

R$0,00
Adicicionar ao Checkout
Categorias: 
Tags: 
DESCRIÇÃO

Nessa campanha, a principal estratégia para convencer o leitor a fazer a reciclagem do lixo é a utilização da linguagem não verbal

Questão 028 - ENEM 2018 -

Nessa campanha, a principal estratégia para convencer o leitor a fazer a reciclagem do lixo é a utilização da linguagem não verbal como argumento para

A) reaproveitamento de material.

B) facilidade na separação do lixo.

C) melhoria da condição do catador.

D) preservação de recursos naturais.

E) geração de renda para o trabalhador.

Solução

A campanha publicitária tem como objetivo persuadir o leitor sobre a importância do reaproveitamento de materiais. Elementos da linguagem não verbal, como lixeiras, garrafa PET, fita métrica, tesoura, linha e tecido, são usados para sugerir a reciclagem e destacar o potencial de transformar resíduos em novos produtos. A linguagem verbal reforça essa ideia, mostrando, por exemplo, como uma garrafa PET pode ser reciclada e transformada em tecido. Assim, a combinação de imagem e texto atua como uma estratégia para influenciar o comportamento do leitor em relação à reciclagem.

Alternativa A

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
FEEDBACKS
PRODUTOS RELACIONADOS

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho