FECHAR

MAPA - CIÊNCIA DE DADOS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E NOVAS TECNOLOGIAS - 53_2025

MAPA - CIÊNCIA DE DADOS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E NOVAS TECNOLOGIAS - 53_2025

MAPA - CIÊNCIA DE DADOS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E NOVAS TECNOLOGIAS - 53_2025

 

Olá, estudante! Chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA da disciplina de CIÊNCIA DE DADOS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E NOVAS TECNOLOGIAS.

Agora, é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Isto mesmo: você aprenderá um pouco mais sobre: A experiência do consumidor. Então, vamos lá?

​No atual momento do Marketing, vivencia-se a Era 6.0, na qual as ações voltadas à valorização de contatos duradouros e consistentes com os clientes são prioritárias. É necessário investir em experiências imersivas, ou seja, mais próximas dos indivíduos, para que eles se sintam conectados com o negócio. A experiência do cliente ganha um importante passo para criar formas de as pessoas testarem as soluções disponibilizadas pelos negócios de forma a resolver ou diminuir as dores dos indivíduos.

Os gestores perceberam que é preciso considerar os consumidores no desenvolvimento de soluções, afinal, o motivo da existência de uma empresa é solucionar problemas da sociedade. Dessa forma, estar mais próximo do cliente é essencial para entender o quanto determinado problema o incomoda a ponto de ele investir tempo e dinheiro na compra de um produto ou serviço.

Com a incorporação de tecnologias como Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Metaverso e Inteligência Artificial, novos caminhos se abrem para o setor de Marketing investir em ações consistentes.

​Fonte: BARTELLE, L. B. Ciência de Dados, Inteligência Artificial e Novas Tecnologias. Florianópolis: Arqué, 2024.

 

A partir disso, responda às seguintes informações:

1) Produza um texto, de 10 a 15 linhas, relatando um exemplo de boa prática voltada à experiência do consumidor no ambiente digital, utilizando ferramentas virtuais, e explique de que forma essa prática se destaca em relação aos concorrentes que não adotam ou utilizam pouco tais recursos.

 

2) Considere que você é um profissional da área de Marketing de uma empresa que vende aparelhos eletrônicos. Essa empresa tem atuação tanto em pontos de venda físico quanto no e-commerce. Em um texto, de 10 a 15 linhas, destaque uma prática que pode ser aplicada pela empresa para melhorar a experiência do cliente. Justifique a sua resposta.

​ATENÇÃO! 

- Faça a leitura do livro da disciplina e utilize outras fontes de pesquisa sobre o assunto.

- Assista ao Vídeo de Orientações da atividade, gravado pelo professor.

- Realize a sua Atividade MAPA no Formulário Padrão que está disponível para download em Material da Disciplina.

- Em casos de dúvidas, entre em contato com o seu Professor Mediador pelo Studeo no Fale com o Mediador.

- A atividade será aceita somente pelo Studeo; atividades fora do prazo não serão aceitas.

- Certifique-se de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de Finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.

- Atenção: se identificado plágio (cópia indevida de textos pesquisados ou cópia textual entre colegas), a atividade poderá ser zerada.

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
crossmenu