
Uma das principais dificuldades atualmente é conseguir lidar com o excesso de informações.
Uma das principais dificuldades atualmente é conseguir lidar com o excesso de informações.
Uma das principais dificuldades atualmente é conseguir lidar com o excesso de informações. Essa grande quantidade de dados faz com que as pessoas precisem de mais foco e organização no momento de fazer alguma atividade. As construtoras, por exemplo, precisam que seus gestores comerciais e corretores entendam bem de seus produtos e sigam os passos corretos para efetuar uma venda.
Sabia que as mais modernas soluções tecnológicas permitem solicitar uma reserva através do aplicativo ou do painel web?
Esse processo agiliza o trabalho do corretor na gestão de clientes e organiza suas reservas. Além disso, auxilia a construtora, incorporadora e loteadora também, pois todos os dados chegam organizados e em ordem de solicitação.
Gostou do conteúdo de hoje sobre os principais pontos que construtoras, incorporadoras e loteadoras precisam se atentar em relação ao atendimento ao cliente? Compartilhe a sua opinião conosco nos comentários abaixo e não deixe de acessar o nosso artigo sobre os principais erros que a sua equipe pode estar cometendo no atendimento ao cliente!
Referência: https://blog.appfacilita.com/atendimento-ao-cliente/. Acesso em: 20 maio 2025.
AÇÃO/AVALIAÇÃO: MAPA
Observando e analisando a Gestão de Processos e o Atendimento ao Cliente em uma imobiliária, será possível compreender como melhorar a experiência do cliente e a eficiência operacional. Para essa atividade, vá até uma imobiliária ou acesse por meio de site como um cliente interessado em determinado imóvel e avalie como é a gestão e o atendimento nos seis pontos acima um por um, identificando os pontos fortes e fracos. Depois disso, faça sugestões de melhorias baseadas na teoria estudada seguindo o roteiro abaixo:
1 — Despreparo e falta de informações
Pontos Fortes:
Pontos Fracos:
Sugestões de Melhoria:
2 — Tempo de resposta no atendimento
Pontos Fortes:
Pontos Fracos:
Sugestões de Melhoria:
3 — Ferramentas para agilizar o atendimento
Pontos Fortes:
Pontos Fracos:
Sugestões de Melhoria:
4 — Número de tentativas de contato
Pontos Fortes:
Pontos Fracos:
Sugestões de Melhoria:
5 — Disponibilidade de unidades
Pontos Fortes:
Pontos Fracos:
Sugestões de Melhoria:
6 — Reserva das unidades
Pontos Fortes:
Pontos Fracos:
Sugestões de Melhoria:
Atenção:
- Para ajudar você a responder esta atividade, foi gravado um vídeo de orientação que está disponível na Sala do Café.
- A atividade deve ser respondida em um único arquivo em formato WORD, o modelo padrão com os campos de respostas, que está anexado na pasta>Material da disciplina.
- As respostas devem conter entre 7 a 10 linhas de argumentação.
- Argumente formalmente com suas próprias palavras, cópias e citações de outros autores não referenciados serão zeradas.
- Tenha cuidado para não anexar arquivos incorretos, pois não será possível a correção ou reenvio de arquivos.
