
São cinco os elementos que podem ser considerados no processo de desenvolvimento das competências interculturais: atitudes, conhecimento, habilidades, resultados internos e
São cinco os elementos que podem ser considerados no processo de desenvolvimento das competências interculturais: atitudes, conhecimento, habilidades, resultados internos e
São cinco os elementos que podem ser considerados no processo de desenvolvimento das competências interculturais: atitudes, conhecimento, habilidades, resultados internos e resultados externos. Esses elementos orientam tanto a construção curricular quanto a trajetória formativa dos indivíduos.
Fonte: CLEMENTE, F. A. S.; MOROSINI, M. C. Apontamentos sobre competências interculturais na educação superior: o que pensam os discentes de maior rendimento?. Revista Inter. Educ. Sup., Campinas, v. 7, e021001, p. 19, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.20396/riesup.v7i0.8654622. Acesso em: 29 abr. 2025.
No que apresenta um dos componentes indicados para o desenvolvimento da competência intercultural, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1 - Apenas a fluência em idiomas estrangeiros.
Alternativa 2 - Conhecimento técnico específico e resultados estatísticos.
Alternativa 3 - Atitudes, como respeito e empatia, que influenciam diretamente nas interações culturais.
Alternativa 4 - Rendimento acadêmico superior em disciplinas tradicionais.
Alternativa 5 - Resultados externos medidos apenas por avaliações institucionais.

Olá, somos a Prime Educacional!
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.


