
PROJETO DE ENSINO - STORYTELLING NA COMUNICAÇÃO SOCIAL - 53_2025
PROJETO DE ENSINO - STORYTELLING NA COMUNICAÇÃO SOCIAL - 53_2025
Questão 1
O poder persuasivo das narrativas na comunicação social reside na capacidade de concentrar-se em uma ideia central que ressoe com o público-alvo, gerando engajamento e reflexão. Nesse contexto, a relevância de uma ideia compartilhada está intrinsecamente ligada ao benefício que ela proporciona à audiência e à sociedade em geral.
Refletindo sobre essas premissas, analise as afirmativas a seguir.
I. Concentrar-se em uma ideia principal é fundamental para envolver a audiência em uma narrativa convincente.
II. A relevância de uma ideia compartilhada está intrinsecamente ligada ao benefício que ela traz para a audiência e a sociedade.
III. Muitas marcas utilizam o recurso de apresentar muitos benefícios para os consumidores, pulverizando a comunicação e enfraquecendo o discurso principal.
É correto o que se afirma em:

Olá, somos a Prime Educacional!
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp