FECHAR

Conteúdos

Ver Cursos
Em 2023, uma das maiores livrarias do Brasil, a Cultura, teve sua falência decretada. Entre idas e vindas na justiça, a situação reacendeu as discussões sobre a existências de Concept Stores nesse mercado. Muito além da compra de livros e outros itens, as grandes livrarias brasileiras apresentavam espaços que permitiam interação, leitura e encontros, proporcionando uma jornada de compra significativa para os leitores. Contudo, com a entrada de gigantes americanas no mercado virtual, como a Amazon, marcas tradicionais como Saraiva e Cultura estão diminuindo ou fechando suas lojas físicas na maioria das cidades onde atuavam.
18/04/2024

R$ 40,00

O desafio de ser omnicanal – Case Livrarias Pense comigo: como você tem comprados seus livros nos últimos anos? Tem percebido mudanças? Qual canal tem sido frequente na escolha? Mesmo que tenhamos experiências diferentes, não temos como negar o aumento significativo dos canais virtuais na compra de livros.
18/04/2024

R$ 40,00

3) Por fim, analise as características físicas da personagem social da marca e diga se você as considera coerentes com a brand persona ou não, levando em consideração as características do arquétipo dominante que você indicou no item 2. Explique sua resposta.
18/04/2024

R$ 40,00

2) Agora, diga qual arquétipo de personalidade predomina na brand persona escolhida, apresentando argumentos e exemplos que justifiquem sua resposta.
18/04/2024

R$ 40,00

1) Pesquise na internet e escolha uma marca que tenha uma brand persona que você goste e que tenha uma personagem social. Tire print screen de 3 conteúdos que você considera que transmitem a brand persona (por exemplo, comentários ou posts em mídias sociais, website da marca etc.), e depois cole os prints no seu formulário padrão, juntamente com uma imagem da personagem social da marca escolhida. Atenção: não vale escolher a Lu, da Magalu!
18/04/2024

R$ 40,00

Desse modo, diversas empresas criam brand persona e personagens sociais para fortalecerem a imagem da marca, conectarem-se com seus clientes e maximizarem seus resultados. No Tema 6 do seu material são apresentados nas páginas 13 a 17 os arquétipos de marca, que auxiliam na elaboração destes dois elementos (brand persona e personagem social). Para auxiliar na compreensão dos arquétipos, acesse o conteúdo da Rock Content, indicado em seu material de estudo para aprofundamento nos arquétipos (copie e cole em seu navegador:
18/04/2024

R$ 40,00

Um exemplo de brand persona muito conhecido no Brasil é a Lu, do Magalu, que é também a personagem social da empresa. Lu foi criada com a proposta de humanizar o contato com os clientes da marca nos ambientes virtuais e apresenta, através de sua personalidade, os valores e personalidade da marca Magalu também.
18/04/2024

R$ 40,00

"A criação de uma brand persona traz diversos benefícios, como a definição de uma linguagem de comunicação da marca/organização que permite melhor percepção da marca por meio das intera-ções em mídias sociais, contribui para a definição dos melhores canais para se relacionar (de acordo com a personalidade de marca), maior clareza na seleção e definição das palavras-chave e na própria construção do SEO off-line, além de contribuir para a definição de estilo e criação de e-mails, links, adds etc." (Rocha; Trevisan, 2020, p.162).
18/04/2024

R$ 40,00

1) Cite o objetivo de aprendizagem e desenvolvimento (conforme a faixa etária) que pretende alcançar com a brincadeira (copie como está na BNCC). 2) Escreva o nome da brincadeira, o espaço no qual ela ocorrerá e a sua duração. 3) Escreva quais materiais serão utilizados para realizar a brincadeira. 4) Escreva como será o desenvolvimento da brincadeira. 5) Escreva qual será a intervenção pedagógica (orientar, conversar, levar a criar hipóteses etc.). 6) Escreva qual será a forma de registro da brincadeira (desenho, fotografia, colagem, relatório etc.). 7) Escreva um texto dissertativo (mínimo 15 e máximo 25 linhas) justificando a importância do brincar para o desenvolvimento infantil. Utilize duas referências (livro da disciplina, artigos, dissertações, teses) para embasar seu texto (utilize uma citação direta e outra indireta).
18/04/2024

R$ 40,00

A partir disso, imagine que você trabalha como regente de uma turma em uma creche, com crianças bem pequenas (1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses) e elaborará uma brincadeira, buscando alcançar um dos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento que compõem o campo de experiência “corpo, gestos e movimentos”. Para desenvolver sua atividade, você considerará os seguintes aspectos:
18/04/2024

R$ 40,00

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho

FECHAR
crossmenu