Observação: a) Considere uma folha de sulfite para o desenvolvimento da sua arte. b) Para a confecção do folder/cartaz, utilize somente imagens gratuitas. Seguem sugestões de alguns sites com direitos gratuitos de imagens que podem ser utilizadas na sua arte: - Pixabay: https://pixabay.com/pt/ - Pexels: https://www.pexels.com/pt-br/ - Unsplash: https://unsplash.com/ - Freepik: https://br.freepik.com/fotos-popular c) Você pode fazer a sua arte em uma folha de sulfite, fotografar e inserir no Formulário Padrão
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Nessa situação, você foi a pessoa escolhida para pesquisar sobre o que é e o que não é considerado assédio e desenvolver uma campanha para informar e conscientizar sobre o assédio no ambiente de trabalho. Assim, diante do exposto, você fará uma pesquisa sobre assédio moral e responderá as perguntas a seguir: 1. Explique o que pode ser ou não considerado assédio moral no ambiente de trabalho. Cite, ao menos, cinco exemplos de assédio moral e cinco exemplos do que não é considerado assédio moral. 2. Apresente quais são as três formas de assédio moral no trabalho e como elas ocorrem. 3. Sobre o tema assédio moral, desenvolva um folder/cartaz (uma arte) em que constem: informações sobre o tema escolhido, imagens ilustrativas, trecho legal (Lei nº 14.427, art. 23 e art. 216-A do Decreto-Lei nº 2.848 do Código Penal).
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Imagine a seguinte situação hipotética: você trabalha em uma empresa de manufatura que tem 200 funcionários divididos em vários setores. Essa empresa, embora trabalhe observando as questões que envolvem as prerrogativas da segurança no trabalho, não se atentou para o prazo de vigência da Norma Regulamentadora NR-05. No entanto, a equipe de segurança do trabalho da empresa, ao identificar a falha, abriu uma não conformidade e uma ação corretiva para adequar a empresa ao requisito da norma que determina a realização de campanha de conscientização sobre o assédio.
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Você sabe diferenciar o assédio de questões cotidianas e comuns nas relações de trabalho? Por exemplo: se o seu chefe/líder gritar com você em uma determinada situação, é considerado assédio. No entanto, se ele for rígido/enérgico ao tratar de algo relativo a uma determinada tarefa, não é considerado assédio. O respeito e a empatia são atitudes que devem ser praticadas e difundidas a todos. Quando se trata do ambiente de trabalho, precisamos estar atentos a essas questões, pois passamos em torno de 1/3 do nosso dia convivendo com pessoas e expostos a diversas situações que podem nos levar a cometer ou sofrer assédio.
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Abordagem do tema assédio na NR-05 Você sabe que as Normas Regulamentadoras (NRs) passam por atualizações? Sabe onde fazer a consulta da atualização de uma NR? Ficou sabendo da atualização da NR-05 — CIPA? No mês de março de 2023, passou a vigorar a nova redação da Norma Regulamentadora NR-05. Nessa nova redação, a principal mudança está ligada às questões relacionadas ao assédio. A partir dessa data, as empresas passam a ser obrigadas a realizar ações para orientar e alertar os trabalhadores sobre o assédio no ambiente de trabalho. Assim, é importante conhecer as formas de assédio, e o mais comum nos ambientes de trabalho é o assédio moral.
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O experimento terá duração de duas semanas. Nesse período, você deverá anotar as características de cada pote, nos dias 01, 05, 10 e 14. Tome notas quanto a: umidade do pote (descreva a aparencia); temperatura ambiente e no interior da geladeira; e crescimento de microrganismos (observar o aparecimento de mofos e bolores; amolecimento do alimento com acúmulo de água no fundo do pote; odores incomuns). Para que você possa entender e comparar, antes de começar o experimento, levante hipóteses do que acontecerá com cada pote no decorrer do experimento.
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Para realização deste experimento, você precisará dos seguintes materiais: - Quatro potes pequenos, dois com tampa, de preferencia transparentes. - Aproximadamente 150 gramas de arroz cozido. - Disponibilidade de um refrigerador (geladeira). Execução: o experimento deve ser iniciado logo após o cozimento do arroz. - Marque cada pote com número de 1 a 4. - Separe quatro porções, aproximadamente, semelhantes, e distribua nos quatro potes. - Pote 1 – deverá ser mantido fora da geladeira, sem tampa, em ambiente aberto, durante todo o experimento. - Pote 2 – deverá ser mantido fora da geladeira, com tampa, em ambiente aberto, durante todo o experimento. - Pote 3 – deverá ser levado para a refrigeração, imediatamente após o preparo, sem deixar esfriar. Manter sem tampa. - Pote 6 – deverá ser levado para a refrigeração, imediatamente após o preparo, sem deixar esfriar. Manter com tampa.
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Com este objetivo, você deverá analisar, pesquisar e responder cada item apresentado a seguir, com a finalidade de estruturar a palestra. Apresente as respostas no formato de texto, dispondo cada tópico em um parágrafo diferente. a) Explique o que é crescimento microbiano, e como ele pode causar a deterioração dos alimentos. b) Explique o que são fatores intrínsecos e fatores extrínsecos dos alimentos. c) Cite e explique os fatores intrínsecos dos alimentos que interferem no crescimento microbiano que podem ser observados no exemplo. d) Explique por que a umidade atmosférica e a temperatura possibilitaram o crescimento de fungos nos alimentos. e) Apresente possíveis soluções para evitar a deterioração dos alimentos, para os fatores intrínsecos e extrínsecos observados na atividade. f) Como última atividade, proponho um experimento para avaliação da contaminação de produtos armazenados.
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Com todas as informações expostas, é hora de agir! Nesta atividade você, atuando como responsável pela Cozinha Industrial, deverá identificar os fatores que estão relacionados diretamente com o crescimento microbiano, orientando os profissionais responsáveis pela estocagem e preparo dos alimentos sobre estes fatores, indicando formas de eliminar ou diminuir o problema. Você deverá pensar na forma de explicar cada um dos fatores identificados através de palestras, contendo os problemas encontrados e formas de resolvê-los.
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