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Portanto, é essencial que os candidatos e eleitos nas eleições municipais estejam cientes das etapas do Ciclo Orçamentário, incluindo a elaboração do Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Orçamento Anual (LOA). Além disso, devem compreender como ocorre a execução orçamentária, o acompanhamento dos gastos e a prestação de contas à sociedade. A participação ativa dos cidadãos nesse processo também é fundamental. A sociedade deve estar informada sobre as prioridades e os investimentos realizados pelo poder público, contribuindo para uma gestão mais eficiente e responsável.
09/05/2024

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Para desempenhar suas funções com eficiência, é fundamental que esses gestores compreendam o funcionamento do Ciclo Orçamentário. Isso envolve o processo de planejamento, execução, controle e avaliação dos recursos públicos, garantindo que sejam utilizados de forma transparente e eficaz para o benefício da população.
09/05/2024

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Importância do Ciclo Orçamentário para o Gestor Público O Gestor Público precisa de boas informações para elaborar planos de trabalho e atender às demandas da sociedade. No Brasil, no mês de outubro de 2024, ocorrerão as eleições municipais para alguns cargos de gestores públicos. No Executivo, teremos a escolha de Prefeitos e Vice-Prefeitos, e no Legislativo, os Vereadores. Esses gestores têm a responsabilidade de legislar, fiscalizar e elaborar planos de trabalho para suas respectivas cidades.
09/05/2024

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ATIVIDADE 1 - GPUB - CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO - 52_2024 Olá, estudante de Gestão Pública. Esta atividade corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina de Contabilidade Pública. O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo em uma análise e entendimento do quanto é importante o Ciclo Orçamentário para o Gestor Público.
09/05/2024

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ATIVIDADE: Em nosso material de estudos, você irá encontrar um tópico específico tratando sobre a Satisfação do Cliente. Portanto, primeiramente, faça toda a leitura desse tópico e, na sequência, apresente um texto argumentativo-dissertativo, com introdução, desenvolvimento e conclusão (cerca de 15 linhas), com a mesma temática, apontando como a satisfação é tratada nos ambientes de saúde e quais os seus desafios. Ao final, apresente, de forma opcional, um relato de experiência, no qual você ou algum conhecido tenha vivenciado de satisfação ou insatisfação de atendimentos na área de saúde no Brasil.
09/05/2024

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Satisfazer os usuários da saúde é sempre um desafio, pois, geralmente, os indivíduos estão fragilizados e encontram-se em algum estágio de sofrimento. Por isso, não basta agir com a razão, é imprescindível todo um trabalho de humanização, respeito e atenção. Nesse sentido, melhorar os serviços é primordial, ou seja, qualquer que seja o estabelecimento, torna-se relevante implantar sistemas de medição de satisfação, para que a partir de dados confiáveis a gestão possa propor melhorias. Sendo assim, vamos a sua tarefa!
09/05/2024

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Dessa forma, é possível determinar o nível de lealdade e satisfação do paciente e acompanhantes, além de ter parâmetros de avaliação para otimizar os seus serviços. Apesar de ainda ser pouco utilizado, o NPS na saúde indica notas promissoras para o setor. No Relatório Anual de 2020 de NPS e CX Benchmarks, do CustomerGauge, a indústria da área da saúde obteve 63 pontos na avaliação geral, com taxa de retorno de 96%, um dos maiores entre as categorias analisadas. A nota ficou acima de setores como tecnologia, restaurantes, agências de seguros e telecomunicações. Assim, o NPS na saúde não é conveniente apenas para mensurar a qualidade do atendimento, como também para determinar a eficiência dos serviços médicos de forma geral.
09/05/2024

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NPS na área da Saúde – Entre a Gestão e a Satisfação NPS é a sigla para Net Promoter Score, uma métrica de avaliação que possibilita mensurar a lealdade e a satisfação do cliente diante da empresa. No caso do NPS na saúde, esse recurso pode ajudar a obter um feedback rápido dos pacientes e acompanhantes, por exemplo, permitindo que você saiba o que precisa ser modificado para atingir a máxima qualidade no atendimento. A dinâmica é simples e geralmente se resume a uma pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, quais as chances de você recomendar os serviços da clínica para um amigo ou familiar?”.
09/05/2024

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ATIVIDADE 1 – GH – MARKETING HOSPITALAR – 52_2024 ATIVIDADE DE ESTUDO 1 Vamos iniciar a Atividade de Estudo 1 com a leitura do texto a seguir:
09/05/2024

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Considerando o exposto, disserte sobre a construção do Sistema Único de Saúde (SUS) enquanto política pública. Com o seu texto, busque responder: a) Quais são as motivações para a criação de um Sistema Único de Saúde em um país como o Brasil? b) Analise os princípios e as diretrizes fundamentais que orientam o SUS como política pública, indicando a importância de tais para a orientação dessa política. c) Considerando a atuação dos diferentes atores sociais, como movimentos sociais, profissionais de saúde, gestores públicos e legisladores, na construção e implementação do SUS, discuta sobre a importância da participação social nesse âmbito.
09/05/2024

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