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Atividade: Com base no texto online “O que é soft skill e para que serve? 14 exemplos de habilidades”, descrito na referência abaixo, escolha as suas 5 (cinco) habilidades, que você mais precisa melhorar, e descreva uma ação para desenvolver cada uma delas, sabendo que você participará de um processo de seleção em uma ótima empresa, a qual possuí um processo de seleção que valoriza as soft skills, principalmente às ligadas a comunicação e trabalho em equipe - pois a vaga é para atuar como gestor de equipe na área da formação da sua graduação.
10/05/2024

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Entre as soft skills mais importantes estão habilidades como comunicação eficaz, trabalho em equipe, resolução de problemas, empatia, liderança, adaptabilidade, pensamento crítico, entre outras. A comunicação e a oratória são partes fundamentais das soft skills. Elas envolvem a capacidade de se expressar claramente, tanto verbalmente quanto por escrito, de forma a transmitir suas ideias de maneira eficaz e compreensível para os outros. A oratória, em particular, refere-se à habilidade de falar em público de maneira persuasiva, cativante e confiante. A relação entre soft skills, comunicação e oratória é muito forte, pois uma comunicação eficaz e uma boa habilidade de oratória são essenciais para o desenvolvimento e aplicação das soft skills. Por exemplo, ser capaz de se comunicar de forma clara e persuasiva é crucial para influenciar e motivar os outros, resolver conflitos, colaborar efetivamente em equipe e liderar com sucesso. Da mesma forma, uma boa habilidade de oratória pode melhorar significativamente a capacidade de transmitir suas ideias de forma convincente, ganhando a confiança e o respeito dos colegas, clientes ou público em geral.  
10/05/2024

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ATIVIDADE 1 - GCOM - TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO E ORATÓRIA - 52_2024 As soft skills são habilidades comportamentais que representam a forma com a qual nos comportamos, trabalhamos e interagimos com outras pessoas. Ou seja, são qualidades ligadas a traços de personalidade e comportamentos em situações interpessoais e estão ligadas em grande parte com habilidades de comunicação e oratória. Desenvolver as soft skills é essencial para facilitar a sua vida profissional, tanto para se inserir, quanto para se manter eficaz no mercado de trabalho.
10/05/2024

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Com base na situação hipotética, descreva quantas ações você passará a ter e qual será o novo preço das ações. Além disso, explique se o split ou desdobramento irá impactar no valor total que você possui investido na empresa.
10/05/2024

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ATIVIDADE 1 - GFIN - MERCADO FINANCEIRO E DE CAPITAIS - 52_2024 Uma determinada empresa listada na B3 anunciou um split ou desdobramento na proporção de 1 para 3, ou seja, para cada 1 ação que o investidor possui ele passará a ter 3. Dessa forma, imagine que você possua 120 (cento e vinte ações) dessa empresa e que a cotação antes do split ou desdobramento é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por ação.
10/05/2024

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A partir do exposto, considere os estudos da disciplina e liste os quatorze elementos, ou figuras, que compõem a cultura organizacional. Em seguida, escolha apenas três dentre esses elementos que você considera mais importantes e os descreva.
10/05/2024

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Cultura Organizacional é o jeito de ser e de agir de uma empresa que pode ser modelado por estímulos emanados da liderança, comportamentos refletidos por ela e estratégias de Gestão de Pessoas bem conduzidas. A Cultura Organizacional é o somatório dos valores compartilhados pelos colaboradores durante sua jornada de experiência na empresa, dando origem ao tão comentado DNA corporativo.  
10/05/2024

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ATIVIDADE 1 - GFIN - CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS - 52_2024 A cultura de uma companhia é um sistema orgânico formado por valores compartilhados que são praticados pelas pessoas durante suas interações no convívio diário no trabalho. Embora seja simples definir o que é Cultura Organizacional, transformá-la é um grande desafio. Talvez, por isso, seja tão importante os gestores acompanharem a adaptação do fit cultural das pessoas, a evolução do mercado e da sociedade. Tudo está mudando, e a cultura de uma companhia não pode ser ignorada!
10/05/2024

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  Na aula estudo de caso da disciplina estudamos o caso da Magazine Luiza e suas estratégias de Omnichannel. A Magazine Luiza antecipou problemas e utilizou estratégias sólidas para enfrentar a crise gerada pela pandemia Covid-19.   Diante do estudado, apresente os elementos que fazem com que a estratégia da Magazine Luiza possa ser caracterizada como uma estratégia de Omnichannel.
10/05/2024

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Leia a matéria a seguir: O omnichannel já é uma estratégia que está ganhando cada vez mais espaço no varejo. A ideia do conceito é justamente melhorar a experiência do cliente, por meio de uma ligação entre os ambientes online e offline.  Dessa forma, para que o omnichannel funcione, todos os canais de uma mesma marca precisam estar conectados. Inclusive, esses canais podem ser complementares na hora de oferecer um processo de compra positiva para o cliente.  Ou seja, essa é mais uma forma de oferecer para um público experiências interessantes no momento de consumo. E claro, com o uso cada vez mais crescente das plataformas de vendas online, essa integração consegue tornar o processo de compra muito prático.  Contudo, para isso funcionar, o sistema de uma loja deve estar muito bem alinhado para que o cliente não encontre barreiras para finalizar compras ou escolher os produtos. Então, todos os canais disponíveis, como o site, aplicativos e a própria loja física, precisam funcionar de uma forma integrada, que facilite o processo de compra.  
10/05/2024

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