
Nesta reportagem, eles apresentam o caso de Alcilene, menina que passou a ser vista e assistida de modo a sair da condição
Nesta reportagem, eles apresentam o caso de Alcilene, menina que passou a ser vista e assistida de modo a sair da condição
Nesta reportagem, eles apresentam o caso de Alcilene, menina que passou a ser vista e assistida de modo a sair da condição de não alfabetizada no 6º para o lugar de sonhar ser professora e ajudar outros sujeitos a terem uma experiência significativa com a escolarização.
Fontes:
UNICEF. Toda criança merece aprender. Nações Unidas Brasil. Disponível em: https://brasil.un.org/pt-br/271672-toda-crian%C3%A7a-consegue-aprender. Acesso em: 15 maio de 2025.
UNICEF. Enfrentamento da cultura do fracasso escolar. Reprovação, abandono e distorção idade-série. [s.l.: s.n.], 2021. Dispnível em: https://www.unicef.org/brazil/relatorios/enfrentamento-da-cultura-do-fracasso-escolar#:~:text=O%20estudo%20%E2%80%9CEnfrentamento%20da%20cultura,da%20pandemia%20da%20Covid%2D19. A cesso em: 15 maio de 2025.
A discussão levantada pela UNICEF lança luz sobre um problema cotidiano no ambiente escolar sobre como analisar e atuar junto aos discentes que não aprendem conforme o esperado para sua faixa etária, público alvo do atendimento dos profissionais da educação especial.
Tendo em vista que é função primordial da escola garantir o direito à educação e o desenvolvimento pleno da população atendida, proponho a você que elabore um texto de 15 a 25 linhas discorrendo sobre o que é e quais os fatores que compõe o fracasso escolar.
