Nas peças publicitárias, vários recursos verbais e não verbais são usados com o objetivo de atingir o público-alvo, influenciando seu

R$0,00
Adicicionar ao Checkout
Categorias: 
Tags: 
DESCRIÇÃO

Nas peças publicitárias, vários recursos verbais e não verbais são usados com o objetivo de atingir o público-alvo, influenciando seu

Questão 118 - ENEM 2015 -

Nas peças publicitárias, vários recursos verbais e não verbais são usados com o objetivo de atingir o público-alvo, influenciando seu comportamento. Considerando as informações verbais e não verbais trazidas no texto a respeito da hepatite, verifica-se que

A) o tom lúdico é empregado como recurso de consolidação do pacto de confiança entre o médico e a população.

B) a figura do profissional da saúde é legitimada, evocando-se o discurso autorizado como estratégia argumentativa.

C) o uso de construções coloquiais e específicas da oralidade são recursos de argumentação que simulam o discurso do médico.

D) a empresa anunciada deixa de se autopromover ao mostrar preocupação social e assumir a responsabilidade pelas informações.

E) o discurso evidencia uma cena de ensinamento didático, projetado com subjetividade no trecho sobre as maneiras de prevenção.

Solução

A presença de uma médica, identificada pelo avental e estetoscópio, ao lado das orientações de prevenção, reforça a credibilidade da peça publicitária. A figura do profissional de saúde atua como um argumento de autoridade, legitimando o discurso e aumentando a confiança e adesão do público às informações apresentadas.

Alternativa B

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
FEEDBACKS
PRODUTOS RELACIONADOS

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho