
Fausto tem 15 anos de experiência como animador e passou anos trabalhando dentro de cruzeiros, criando personagens caricato
Fausto tem 15 anos de experiência como animador e passou anos trabalhando dentro de cruzeiros, criando personagens caricato
Fausto tem 15 anos de experiência como animador e passou anos trabalhando dentro de cruzeiros, criando personagens caricatos e até imitando os “maôes” de Silvio Santos para as atividades do navio. “Eu sou do evento, né? Tenho esse lance de conversar com as pessoas”, conta. E foi num evento empresarial em Curitiba, em junho de 2022, que nasceu Jorginho: era um encontro com um público grande de “beach tenistas”, ou jogadores de tênis de praia, então criar um personagem a partir daí parecia a solução lógica.
Com uma camiseta apertada demais, desceu os andares do hotel em que ficava e, no meio do caminho, pensou em algumas piadas que poderia soltar para os convidados assim que chegasse. “Acabei falando umas coisas tipo “não tem nem escada rolante aqui, meu, já cheguei cansadão” e também que tinha perdido o meu copo Stanley”.
Fonte: https://exame.com/reportagens-especiais/pop/jorginho-da-rene-o-jeitinho-faria-limer-que-conquistou-o-brasil/#s-ano-fantastico. Acesso em: 17 jun. 2024. (Adaptado).
Os dois textos abordam sobre os frequentadores da Avenida Faria Lima, da cidade de São Paulo, conhecida por ser um centro financeiro e empresarial, abrigando diversas empresas, escritórios, instituições financeiras e sedes corporativas.
Diante do que é exposto nesses textos sobre esses frequentadores e se utilizando dos estudos da disciplina, explique os conceitos grupo social, grupo de referência e estereótipo a partir dos “faria limers”.
