
Em uma cidade de médio porte, dois jovens recém-formados em Arquitetura e Urbanismo decidiram abrir um escritório de projetos de interiores.
Em uma cidade de médio porte, dois jovens recém-formados em Arquitetura e Urbanismo decidiram abrir um escritório de projetos de interiores.
QUESTÃO 59
Em uma cidade de médio porte, dois jovens recém-formados em Arquitetura e Urbanismo decidiram abrir um escritório de projetos de interiores. Com um investimento inicial modesto, optaram por usar ferramentas digitais gratuitas, realizar parcerias com produtores locais e divulgar seus serviços por meio de redes sociais. Em seis meses, conquistaram uma base fiel de clientes e começaram a reinvestir os lucros para ampliar o negócio. No entanto, enfrentaram desafios relacionados às parcerias, concorrência e à necessidade de formalização do negócio.
Com base no caso descrito e nos princípios do empreendedorismo, analise as afirmativas a seguir:
I. O comportamento empreendedor dos jovens é evidenciado pela capacidade de identificar oportunidades, mesmo com recursos limitados.
II. A parceria com produtores locais é uma estratégia típica de inovação disruptiva.
III. O uso de redes sociais e ferramentas gratuitas demonstra criatividade e orientação para resultados.
IV. A formalização do negócio é irrelevante para a sustentabilidade da empresa, considerando que ela opera em pequena escala.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1 - I e III, apenas.
Alternativa 2 - II e III, apenas.
Alternativa 3 - II e IV, apenas.
Alternativa 4 - I, II e III, apenas.
Alternativa 5 - I, II, III e IV.
